Como se fosse 1989

Como se fosse 1989 Fátima Aparecida da Silva...

Resenhas - Como se fosse 1989

Autor.Felipe 03/11/2023

Nota do organizador
Tudo começou em 2014.
No auge da minha adolescência, enquanto tentava descobrir quem eu era e como me sentia em relação aos meus afetos secretos, era muito difícil conseguir me encaixar. Eu apenas queria viver de forma plena, me divertir com os meus amigos, amar e, principalmente, ser amado. Mas não parecia ser algo que eu poderia me permitir tentar.
Quando ouvi o álbum 1989 pela primeira vez, entendi que não era o único que se sentia daquela forma. Esse é meio que um desejo universal: todo mundo está buscando, da sua própria forma, um lugar seguro para amar e ser amado – seja pela pessoa que te beija à meia-noite com os faróis apagados e te leva ao país das maravilhas, a que dança com você no meio da sala e te ajuda a deixar toda a raiva e a frustração para trás, a que você queria muito que tivesse ficado, e até mesmo àquela que você precisou dar adeus.
São tantas as mensagens que as músicas do álbum transmitem através de suas composições vulneráveis e repletas de sentimentos.
Quando tive a ideia de organizar uma antologia inspirada no álbum, o meu objetivo foi capturar essas sensações através de histórias e personagens com que outras pessoas também pudessem se conectar. Esse livro, assim como o álbum, é sobre ser fiel ao que diz o seu coração, embora nem sempre ele esteja certo. É também sobre mostrar a sua alma destroçada com orgulho ao mundo, sabendo que em breve ela vai se curar.
Ser o organizador desta antologia foi um grande trabalho, mas valeu a pena cada segundo. Agradeço imensamente a todes ês autories que aceitaram embarcar nessa viagem louca comigo e que contribuíram tanto em todas as etapas de publicação deste projeto, desde à escrita dos contos, às escolhas editoriais, publicitárias, e tantos outros detalhes. Sem vocês, nada disso teria acontecido.
“Como se fosse 1989” é uma coletânea de histórias que, apesar de dizer muito sobre as músicas da Taylor Swift, também pode dizer muito sobre você, queride leitorie, sobre mim e sobre todes nós.
Desde já, muito obrigado por embarcar com a gente nesta viagem.
Boa leitura!
Zanteo 05/11/2023minha estante
Que relato maneiro. Fiquei super curioso para ler!

Lanna R. 10/01/2024minha estante
Amei vou marcar que quero ler ?

vsamia 25/02/2024

Como se fosse 1989
Como se fosse 1989 é um livro dividido em contos e cada conto é inspirado em uma música do álbum da Taylor Swift, 1989, e escrito cada um por autores nacionais. As histórias são bem diversas indo de uma tentativa de assassinato á casais apaixonados e a separação de casais e até mesmo viagens no tempo, enfim muitas coisas acontecem, recomendo que quem for ler vá com a mente aberta pois tem de tudo e um pouco mais no livro. Acredito que cada conto conseguiu retratar as músicas perfeitamente, fazendo com que encontrássemos os mínimos detalhes das letras ali e nos apaixonassemos mais por cada história retratada.

Bookstessa_ 30/12/2023

Comecei este livro pelo simples facto de ter uma capa bastante bonita, de ter referencia a musicas da Taylor e de um dos autores ser um dos meus autores nacionais preferidos e sem dúvida não desiludiu. A maneira como em todos os contos me senti representada e a maneira como o amor é descrito de uma maneira tão linda e tão verdadeira torna este livro muito especial.
E por isso mesmo não consigo dar menos do que 5 estrelas e favoritado.
É a ler livros como este que eu sinto um orgulho enorme de ser leitora e de "trabalhar" com livros todos os dias.

Tomlucitor23 21/11/2023

Achei os contos bem fofinhos, meu preferido, sem dúvidas foi o do Leblon carter, acho ele um escritor incrível, mas dentre os que mais gostei, estão shake it off, wonderland, e puts, esqueci os outros, só o vou falar então que não gostei de style, segue a vida.

folkjude 11/01/2024

"porque a vida sempre será um grande talvez"
A proposta do livro de trazer os contos inspirados em casa música é boa mas eu particularmente achei que não foram todos que cumpriram isso. teve alguns contos que ficaram meio desconexos, não combinava muito com a música que estava sendo a inspiração e sinceramente teve umas histórias que pareciam um pouco fanfics mas aquelas meio mal feitas. em compensação teve muitos contos bons que me surpreenderam bastante, eu indicaria só para uma leitura para passar o tempo mesmo porque é bem rapidinho.

SgroiAna 10/11/2023

Uma delícia de ler...
Uma coletânea de contos baseados nas músicas da Loirinha em que cada conto é uma música do álbum 1989. Nessa antologia temos histórias sobre amor verdadeiro, traição, relacionamento abusivo, amor próprio, preconceito, amizade e muito mais. Dá pra ver o carinho que es autories tiveram na hora de escrever cada conto e como cada um se conecta com a música escolhida. Pra mim alguns desses contos poderiam facilmente virar livros inteiros e eu leria com gosto. Os estilos de escrita são parecidos, então não quebra a imersão quando passamos de uma história para outra. Adorei esse livro, recomendo demais para quem quer uma leitura rápida e gostosa.

amndsrz 21/11/2023

Bem vindes a 1989
?Talvez a chave para tudo seja uma canção da Taylor Swift, boas amizades e uma noite de festa com uma galera animada e livre.?

adorei os contos, tem muita representatividade, são super leves e perfeitos pra tirar da ressaca e passar o tempo. queria que tivesse contos sobre as outras músicas do álbum também.

Laura.Escaquete 18/02/2024

Achei legalzinho leitura rápida, alguns contos são muito legais outros são péssimos e alguns meio bizarros mas no geral é legal

lala monts 12/11/2023

Todo swiftie deveria ler
Mds essa coletânea de contos foi o melhor acontecimento no mundinho swiftie br,todos os contos são lindos e bem escritos com plots incríveis e várias referências a loirinha e as histórias dela ,eu super leria outras coletâneas inspiradas em outros álbuns dela

Ju Biasuz 25/11/2023

Amo livros de contos, mas sempre fico triste porque queria que eles fossem maiores kakakaka Meus favoritos com certeza foram os de Style, Wildest Dreams e I Know Places, mas todos foram incríveis!

Rep_Boy 14/02/2024

Me senti dentro do álbum!
Não costumo ler contos mas eu amei estes. A grande maioria me passou exatamente a essência do álbum! Com exceção do primeiro que foi o único que eu não gostei. Meu favorito foi disparado o de Wildest Dreams (minha música favorita, surpresa!), ele é literalmente mt perfeito e emocionante! Também amei os de: Clean, All You Had to do Was Stay, I Know Places... enfim, amei quase tudo! Alguns poderia facilmente ser romances que eu leria com o mair prazer, de tanto que gostei!

eloahbisborria 07/01/2024

????
A proposta do livro é instigante, mas achei muitos dos contos desconexos, sem sentido e sem relação com a música na qual eles teoricamente são inspirados. Um ou outro eu achei interessante, mas no geral os contos poderiam ser melhores.

Lali 12/11/2023

Não sou fã da Taylor e mal conhecia o disco (não me julguem), mas quando soube que uma coletânea de contos baseados em músicas de um disco estava sendo organizada pelo Felipe (de quem eu já li tudo que lançou) sabia que ia ler. Mas o mais interessante é que os contos vão muito além da conexão com as músicas, trazem personagens ricos, interessantes, com histórias envolventes que eu tranquilamente leria histórias mais longas. Como tudo que o Felipe põe a mão, ficou maravilhoso. Ainda com contos de Leblon e Alan (que já tinha consumido antes) e todes autories que tive oportunidade de conhecer através desse livro. Amei.

Caroline 20/11/2023

São contos inspirados em músicas do álbum 1989 da Taylor Swift, achei a ideia muito boa... Alguns contos são melhores que outros, mas são todos romances bem legais para passar o tempo.

Amanda2856 25/12/2023

Shake It off
Onze autories se juntaram e se inspiraram no álbum da Taylor pra trazer histórias maravilhosas pra gente , o organizador dessa maravilha foi @felipemateus , amg você foi tudo ??
~ Faixa 5 ~
Cara, que ranço do Henrique, juro, um ranço master assim desse livro todo, é o Henrique!
~ Faixa 7 ~
Ian e Saulo, os dois que queria proteger e são fofos.
Eu me irritei com quase todos os personagens desse livro, outros eu queria proteger, os contos são maravilhosos.