Zona Fantasma

Resenhas - Zona Fantasma

1 | 2 | 3 | 4

Belmont 24/03/2024

O mal nunca descansa ?
Esse mangá me surpreendeu muito, amei todos os contos, principalmente os do primeiro volume, posso destacar a descida das Carpideiras, Madona e Vila do Éter são os que me pegaram demais!

Jackson 18/03/2024

Nove histórias interessantes que flertam com o horror, captado em coisas totalmente inimagináveis. Dessa vez, Junji lida com temas religiosos, tecnologias estranhas, dívidas de karma e tartarugas.

lualinu 14/03/2024

Não tem jeito o veio é bom em tudo que se propõe!

Eu amo as artes e como ele conta as histórias te deixando super envolvido, a forma como ele retrata os corpos e o sobrenatural é incrível.

Queria morar na cabeça dele.....

Kafka2 10/03/2024

É chocante terminar a leitura com um posfácio em que o Junji setencia "[...] estou ficando sem inspiração a cada ano que passa [...], nada mais me instiga", pois a marca definitiva do autor é sua criatividade absurda, criatividade essa que de maneira alguma ficou em jogo neste copilado de contos. Tudo é arte para Junji Ito, tudo é passível a uma releitura grotesca. Ele é o gênio do terror contemporâneo.

Bruna.Costa 10/03/2024

Sou muito suspeita para falar porque sou apaixonada pelas histórias e traços do Junji Ito. Cada final de conto me fez rapidamente querer partir para o próximo, os achei muito bem trabalhados e as artes impecáveis, lindíssimas! O conto ?Ao Toscanejar? me pegou bastante.

criswest 06/03/2024

Junji ito não decepciona mesmo né, essa é uma coletânea de 8 histórias publicada recentemente em 2021, são muito boas e com a arte muita linda

Kore.Rodrigues 19/02/2024

Primeiro de 3
São contos macabros que sempre deixa um final aberto para termos a nossa própria interpretação, será que ele morreu mesmo? Ou foi tudo um sonho?
Nunca saberemos, vai de vc e o quebvc acha que aconteceu. Eu acho que todos foram possuídos e as histórias acontecem simultaneamente em varios lugares diferentes como uma infestação zumbi.
Sem falar que o Pipoca e nanquim criaram uma coleção de "taro" que é a coisa mais linda.

Douglas 17/02/2024

Costumo ler mangás em paralelo as minhas outras leituras e este aqui, uma coletânea feita durante a pandemia, me cativou pela arte, traços, diálogos e o próprio contexto da obra com a realidade.
Junji Ito teve um desafio grande ao criar esta coletânea, mas entregou uma obra incrível com boas críticas a nossa sociedade, uma sociedade que busca sempre alcançar a perfeição (o corpo perfeito, a vida perfeita ou a família perfeita), mas não percebemos o quanto agimos de forma medíocre.
São narrativas simples e com bastantes cenas de ação. Apesar de Junji Ito ter fugido um pouco da sua própria biografia (e ele explica o motivo), conseguimos acompanhar as suas novas facetas e a sua paixão pelo sobrenatural.

mariahnrt 15/02/2024

Simplesmente junji ito.
Será que vai ter alguma obra desse velhinho que eu não vou achar completamente perfeito?? esse foi com certeza uma das minhas coletâneas favoritas, eu tenho um pouco de medo dessas coisas de espírito, mas a forma como junji ito escreve e desenha só me faz ter admiração por suas obras. A cada quadrinho que passava eu pensava: meudeus olha esses detalhes! eu sou apaixonada por como o bizarro é feito nas publicações dele.
fiquei um pouquinho triste quando ele mencionou que estava ficando sem ideias, por favor senhor, não desista de fazer mangás?. Quanto mais eu os leio mais eu quero ler, perfeito perfeito perfeito!!

Beatriz 14/02/2024

Impecável, como sempre
Junji Ito é um mestre, com a edição da pipoca e nanquin, se torna uma verdadeira obra de arte. Arte muito linda, com histórias super diferentes do convencional horror norte americanizado.

Vênus_Alice 13/02/2024

Zona fantasma
Um livro escrito na época da pandemia que desafiou o Junji Ito por sem 100% online, cheio de mensagens e trocadilhos com a língua japonesa e a cultura.
Há uma reunião de contos independentes, que presenciam o horror e o cúmulo da humanidade. Percebi um trocadilho com a própria pandemia, na qual percebíamos a necessidade da evolução da humanidade para a melhoria da vida em sociedade e a vivência pessoal, mas nessa época,  vimos inúmeras pessoas demonstrarem o lado sombrio e egoísta sem pudor.

Em suma, os contos trazem sempre elementos supresas, que desencadeiam inúmeras emoções e o absurdo, com desfechos sem iguais e nem se lixando para finais harmoniosos e felizes.
Foi uma boa leitura!

Guiga 12/02/2024

Zona Fantasma me fez lembrar o motivo pelo qual eu amo Junji Ito e,além disso, me fez perceber o quanto o traço dele evoluiu.

A bizarrice e o horror cósmico permanecem, mas o conto que mais me prendeu com certeza foi a Vila do Éter: que deleite do horror acompanhar esse conto!

Confesso que sinto que estou me acostumando com as artes bizarras e não me surpreendem mais tanto quanto anteriormente, mas não deixo de apreciá-las com admiração e assombro.

LaylaMaki 10/02/2024

Junji Ito
Um dos meus favoritos livros do Junji Ito e o mais recente que eu conheço até agora trazido para o Brasil, trabalho da Pipoca e Nanquim é fantástico tanto na adaptação quanto no cuidado nos detalhes do livro todo, estou amando ler a coleção aos poucos, recomendo aos amantes de terror visual e imagens agonizantes.

1 | 2 | 3 | 4