Zona Fantasma Junji Ito

Resenhas - Zona Fantasma

1 | 2 | 3 | 4

VitAria540 15/04/2024

Gente??
Eu simplesmente amei esses contos, o junji ito nunca erra! Em todos os finais eu fiquei meio chocada, e agora tenho medo de tartarugas.

Jon 03/12/2023

Um mestre, de fato.
O mais novo trabalho de Junji Ito já no Brasil! Isso deve se tornar tendência para todos os bons trabalhos internacionais. Dito isso, esse trabalho reúne contos feitos durante a pandemia de Covid-19. Eles foram publicados de forma digital e on-line o que permitiu uma melhor fluidez para Ito. A sua arte está no auge e é simplesmente absurda a cada página, não lembro de ter visto um quadro branco, como costume em mangás, realmente primoroso. Não falarei da Pipoca & Nanquim para não me tornar repetitivo sobre o quanto suas publicações têm qualidade e carinho.

Gabriela 08/02/2024

Junji Ito
Estou no projeto, lendo todos os quadrinhos dele, até cansar e até o momento isso não aconteceu, ele sempre inova e inventa histórias incríveis com uma mitologia única.
mikael24 09/02/2024minha estante
eu to pensando em comprar e queria saber a opinião de alguém. qual ce acha melhor, encanamento q geme, frankenstein ou zona fantasma?

Jackson 18/03/2024

Nove histórias interessantes que flertam com o horror, captado em coisas totalmente inimagináveis. Dessa vez, Junji lida com temas religiosos, tecnologias estranhas, dívidas de karma e tartarugas.

victoriarocente 28/03/2024

Zona fantasma.
Acho que de todos os que eu li até agora, esse foi o que menos me impressionou. Achei leve (???) em comparação com os outros. E não senti que a leitura fluiu tanto quanto nas outras leituras. Maaas, pode ser apenas um leve indício de uma possível ressaca literária, talvez não seja necessariamente o livro em si.

Madder 30/01/2024

Outra coletânea excelente
Esse é o segundo livro que leio do Junji Ito e só tenho a elogiar. Todos os contos funcionam muito bem.

O meu favorito foi "Ao Toscanejar", sem sombra de dúvidas. Me surpreendeu muito e com certeza eu relerei futuramente.
O "Corrente de Espíritos em Aokigahara" me tirou algumas risadas sinceras e inesperadas em meio ao desconforto que me causou, também gostei muito.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o conto "Tio Ketanosuke" ser a 'parte 3' de "Os Bizarros Irmãos Hikizuri" e isso não ficar claro antes da compra.
As partes 1 e 2 estão no livro Mortos de Amor, da mesma editora, sendo necessário lê-las para que eu terminasse o "Zona Fantasma", mas isso não interferiu na minha experiência e por ser uma história bem antiga é provável que muitas pessoas já tenham lido.

eduhdsr 04/12/2023

Atual mas tão bom quanto antes ?
Mestre Ito me fazendo duvidar se a arte era no digital ou no nanquim, você não consegue distinguir de tão bem feito que estava... Todos esses 8 contos que envolvem o mundo espiritual de alguma forma me pegaram de alguma maneira, em especial "A Descida das Carpideiras" e "Madona" que iniciam a coletânea com tudo de bom que o autor tem a oferecer. Recomendo bastante!

Belmont 24/03/2024

O mal nunca descansa ?
Esse mangá me surpreendeu muito, amei todos os contos, principalmente os do primeiro volume, posso destacar a descida das Carpideiras, Madona e Vila do Éter são os que me pegaram demais!

Rebeca275 24/01/2024

Zona Fantasma
Esse foi meu terceiro mangá do Junji Ito (só tinha lidos os dois de Tomie.) e com certeza foi uma ótima experiência e eu super recomendo para ler.

Rodrigo 10/12/2023

Zona Fantasma
A mais recente obra de Junji Ito, Zona Fantasma é um Mangá diferente das outras obras do mestre pois foi concebido para mídia on line o que torna os contos mais longos e completos, pois a limitação de páginas não é tão rígida quanto aos trabalhos feitos para as revistas impressas.

qudakness 17/01/2024

Sem dúvida, Junji Ito superou-se nesses contos. Embora grande parte do que está sendo publicado no Brasil eu já tenha lido em inglês, essas histórias exclusivas são simplesmente incríveis! Cada uma delas possui sua própria dose de bizarrice e profundidade, o que me encantou profundamente.

Diego 16/12/2023

Sabe quando falam que o melhor sempre fica para o final? Neste caso, essa frase se aplica sem sombra de dúvidas. A melhor publicação de Junji Ito do ANO! E olha que teve muita coisa em 2023.
Zona Fantasma deixa um marco de ser uma das melhores leitura do ano pra mim. Destes 8 contos, 7 foram muito acima da média e 1... garanto que tem mais gente que não gosta dos irmãos Hikizuri.
E desta vez, essa coletânea de contos merece uma resenha bem especial. Falar brevemente de cada conto em ordem do pior ao melhor. Ah, e sem spoiler!

8° lugar - Tio Ketanosuke: este conto está em último não pela qualidade, mas sim pelo meu gosto pessoal (ou melhor, desgosto pessoal) relacionado aos irmãos Hikizuri. A história é sim interessante e até tem uma conclusão satisfatória, mas sinto que toda história com eles é a mesma coisa de sempre.

7° lugar - Ao Toscanejar: o que deixa este conto nessa colocação é que, apesar de não ter contos com a temática igual, parece que faltou um pouco de criatividade, deixando a leitura com a sensação de já ter lido isso diversas vezes.

6° lugar - Carapaça do Pântano Manju: esse aqui conquista pela originalidade. Como Junji Ito fala no posfácio, o conto teve origem quando ele foi pegar uma tartaruga na estrada e ela mijou nele (!?). Tartarugas e corvos são os protagonistas desse conto e se não fosse pelo final previsível, com toda certeza esse conto teria ficado entre os três primeiros colocados.

5° lugar - Corrente de Espíritos de Aokigahara: do 5° lugar em diante fica difícil definir um pódio, mas esse conto ficou nesta posição somente por não ser um terro propriamente dito, mas sim um conto de mistério. A floresta poderia ter sido bem mais aproveitada e os rumos poderiam ter sido bem mais macabros e assustadores.

4° lugar - A vila do Éter: O conto mais doido desse livro, mas foi tão doido que perdeu um pouco do terror e focou mais na estranheza. Eu particularmente gosto de contos assim, mas não tem como negar o horror dos três primeiros dessa lista.

3° lugar - A Descida das Carpideiras: vilas misteriosas, "epidemia" de choro e mistério foram elementos super interessantes neste conto. Gostei que foi o conto que abriu a coletânea.

2° lugar - Soberano Demônio da Poeira: contos de junji ito relacionados a obsessões sempre foram meus favoritos e este consegue te prender até a última página com a dúvida se o que estamos vendo ali é realmente algo sobrenatural ou não.

1° lugar - Madona: ah, doce extremismo religioso. Já é assustador na vida real, então você pode imaginar o que transformou nas mãos do mestre do terror, né? E somando a isso, o fato de acontecer em uma escola religiosa é a cereja no topo do bolo!

E aí? Gostaram do livro!
Me sigam no Skoob! ?

Douglas 17/02/2024

Costumo ler mangás em paralelo as minhas outras leituras e este aqui, uma coletânea feita durante a pandemia, me cativou pela arte, traços, diálogos e o próprio contexto da obra com a realidade.
Junji Ito teve um desafio grande ao criar esta coletânea, mas entregou uma obra incrível com boas críticas a nossa sociedade, uma sociedade que busca sempre alcançar a perfeição (o corpo perfeito, a vida perfeita ou a família perfeita), mas não percebemos o quanto agimos de forma medíocre.
São narrativas simples e com bastantes cenas de ação. Apesar de Junji Ito ter fugido um pouco da sua própria biografia (e ele explica o motivo), conseguimos acompanhar as suas novas facetas e a sua paixão pelo sobrenatural.

Alana 09/01/2024

Essa é a antologia mais recente do Junji Ito, reunindo os volumes 1 e 2 numa edição só (obg P&N).
Apesar do autor confessar no posfácio que está cada vez com mais dificuldade de escrever histórias por falta de inspiração e as que foram incluídas aqui são de anotações antigas, eu digo que essas são umas das melhores que eu já vi vindo dele.

Por elas terem sido publicados para distribuição online, ele teve mais liberdade com a quantidade de páginas e eu senti que as histórias tiveram um pacing realmente melhor.
De longe os melhores contos daqui são ''Madona'' e ''Vila do Éter'', mas eu gosto de todos com exceção da parte 3 dos irmãos Hikizuri, que ele deu continuiade após 27 anos.

A arte do Junji Ito continua maravilhosa e aqui tem muitas páginas que dá pra ver que deu muito trabalho e eu realmente admiro isso nele.

mariahnrt 15/02/2024

Simplesmente junji ito.
Será que vai ter alguma obra desse velhinho que eu não vou achar completamente perfeito?? esse foi com certeza uma das minhas coletâneas favoritas, eu tenho um pouco de medo dessas coisas de espírito, mas a forma como junji ito escreve e desenha só me faz ter admiração por suas obras. A cada quadrinho que passava eu pensava: meudeus olha esses detalhes! eu sou apaixonada por como o bizarro é feito nas publicações dele.
fiquei um pouquinho triste quando ele mencionou que estava ficando sem ideias, por favor senhor, não desista de fazer mangás?. Quanto mais eu os leio mais eu quero ler, perfeito perfeito perfeito!!

1 | 2 | 3 | 4