O Martelo de Marvina: Bill Mohr

O Martelo de Marvina: Bill Mohr Patrícia Ferreira

Resenhas - O Martelo de Marvina: Bill Mohr

Frizzo 05/05/2024

Marvi monstrinha
"Exatamente naquele momento, percebi que todas éramos mulheres cruéis, amantes da perversidade. Faríamos qualquer coisa para ter pedaços humanos pendurados em nossos corpos vaidosos."

Uau, o que dizer do conto "o martelo de Marvina"? É ótimo, excelente e instigante!
Uma mulher em uma sociedade opressora e com muita raiva dentro de si por não poder ser livre, a realidade de tantas! Mas o rumo que o conto toma é surpreendente e perturbador da forma mais saborosa e deliciosa cuja qual poderia ser!!!!

Deborah.Paula 02/05/2024

Um conto gótico com vampira safica
A leitura é extremamente fluida, e a escrita da autora é impressionante, em poucas páginas ela consegue nos prender e querer saber como tudo vai se desenrolar.

Marvina é uma mulher insatisfeita com a vida que leva, e como as mulheres no geral são tratadas, deixando bem explícito seu desprezo e nojo pelos homens. Após um incidente, ela conhece Mortimer, que a deixa inebriada e fascinada, sentindo-se finalmente livre.

?Ser uma mulher ao nascer era conceder-lhes o poder de governar nossas vidas.?

becambrosio 15/04/2024

Uma conto bem gostosinho. Flui bem e a escrita é boa, a história é interessante. Recomendo pra quem quer uma leitura rápida

Jady.Vitorio 13/04/2024

5/5
Gente oq foi isso??? Que livro maravilhoso de se lê, MDS. Amei a história do início ao final, que livro macabro e bom kkkkkkkkkkkk

Sophia1133 27/02/2024

3,5
O que eu posso dizer sobre esse livro é que é uma pura Loucura, mas uma loucura divertida que me deixou ansiosa para saber do final do Início ao fim.

Duda Mel @epifania_literaria 17/02/2024

Uma história 8 ou 80
"Exatamente naquele momento, percebi que todas éramos mulheres cruéis, amantes da perversidade."

Resenha:

Um conto vitoriano que sobre a crueldade que serpenteia o feminino, restando abraçar ou fugir.
Marvina tem grandes ambições que não condizem com sua situação financeira: uma pobre que se divide em vender bolos com a mãe e trabalhar num bar nojento. E casamento não é uma opção para ela. Homens a enojam.
E é a partir disso que se dá o ponta pé inicial da história, que navega por desejos obscuros que misturam medo e vaidade, além de uma forte atração por Madame Mortimer, a misteriosa e independente moça rica da província.

"Madame Mortimer me levaria a um mundo onde a morte e a beleza se entrelaçavam de formas inesperadas e perturbadoras."

Creio que esse quote defina muito bem o objetivo da obra. Por meio de uma escrita repleta de detalhes a fim de tornar o leitor íntimo de Marvina, que narra a história, somos conduzidos por pensamentos e ações que surpreendem e são, de fato, perturbadoras.
Quando li a sinopse, esperava algo diferente. Supus que Marvina tornaria-se uma violadora de túmulos. Que engano! Ao elaborá-la, a autora teve bastante cuidado em reescrever a premissa de forma que o leitor sequer suspeitasse das doses eróticas e o lado fantasioso de uma trama que coube bem com o cenário vitoriano.
Intrigante é uma palavra que bem define. Certamente não é um conto que agrada a todos, todavia pode fascinar amantes do gênero de fantasia dark sáfica +18.

May 13/02/2024

Eu não sei se eu coloquei muita expectativa na leitura, mas na prática eu não curti tanto quanto achei que curtiria. Acho que eu fiquei esperando mais interação entre a vampira e a moça.

As descrições de algumas cenas foram bem feitas, porque eu senti agonia lendo ? e minha mente nem é do tipo que cria as imagens.

Mas, por fim, não achei tão interessante como eu achei que acharia. Uma pena, eu queria ter gostado mais.
niel 12/03/2024minha estante
eu coloquei muita expectativa porque parecia que ia ser tão bom

Eduarda.Bianco 12/01/2024

O martelo de marvina
O livro tem uma trama bem obscura e bem apresentada. Embora eu ache que a obra podia ser mais desenvolvida, gostei muito da leitura.

Monica 01/11/2023

Sáficas Vampiras
A autora trouxe tudo o que eu mais amo: vampiras e lésbicas. Fiquei perdidamente apaixonada pelo casal trevoso e sanguinário dessas mulheres fascinantes. Toda ambientação me remeteu aos clássicos da literatura gótica, fazendo eu me sentir dentro daquela Londres vitoriana carregada de criaturas misteriosas. Quero agradecer a Patrícia por ter escrito esse banquete para as sáficas sombrias, como eu. Sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos.

dosedekah 29/10/2023

Escrita viciante ?
A escrita da Patrícia me cativou desde o início. Fiquei surpreendida com a personagem da Marvina e sua maldade. A Patrícia tem uma maravilhosa habilidade em desenvolver os personagens e criar uma atmosfera envolvente. Recomendo esse livro para aqueles que apreciam tramas mais obscuras e estão dispostos a explorar um lado mais sinistro da literatura.