Ordem Vermelha

Ordem Vermelha Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Crianças do silêncio

JAlia.Perboni 18/05/2024

CONTINUA SENDO O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!
Quando terminei o primeiro volume (Ordem Vermelha Filhos da Degradação), eu fiquei muito curiosa para saber a continuação.

Então instalei vários aplicativos de compras, até achar um que vendia livros. (Comprei pela Amazon)
E finalmente pude comprar a continuação... E meu Deus!!!

O livro é ainda mais perfeito!
Claro que eu chorei muito com a morte de alguns personagens do livro anterior.
Chorei até com o enterro do meu personagem favorito.

Mas isso são problemas que tenho que resolver com meu psicológico. ( apenas ironia)

Então, continuando....

Você vai surtar com esse livro!! Ele é muito bom mesmo, maravilhoso!

Tenho vontande de reler, porém não tenho o primeiro volume.

Recomendo muito.

Larissa4297 30/03/2024

Se mistborn fosse brasileiro
Eu entrei na adolescência e passei ela inteira esperando por essa sequência, ela foi uma obra prima pra mim que ficou amadurecendo com o tempo na ideia dos planejadores, pra no fim entregarem o que todos esperavam: uma perfeição.
O meu único adendo é que, apesar de ser perfeito, no fim as coisas começaram a terem que acontecer e o roteiro começa a colaborar deliberadamente para isso, muitas coisas começaram ao mesmo tempo, por isso tirei só meia estrelinha

RickGhosTrick 23/03/2024

Do Trágico ao Épico
Adorei muito o livro, teve uma ou outra parte que achei mehhh, mas contudo tenho mais elogios que pontos negativos da obra.
A ideia de ter duas campanhas que depois se entrelaçam me agrada muito e assim mostra muito do universo, sendo seus biomas, suas peculiaridades, parte da fauna e flora, sua história e etc...
Pra quem gosta de fantasia e gostou do primeiro livro, com certeza irá gostar.

Leticia 21/03/2024

Gostei demais! A historia foi muito bem trabalhada e finalizada. Valeu a pena a espera. Fantasia de um autor nacional muito bem escrita escrita, com ótimos elementos de construção do mundo . Eu agradeço muito pelo final, que foi do jeito que eu gosto.
Parabéns!

Bruno 20/03/2024

Épico
Que duologia maravilhosa e ainda melhor que foi escrito por um brasileiro. É um fim de jornada que te deixa com vontade de explorar ainda mais aquele mundo. Todas as perguntas do primeiro livro foram respondidas nesse segundo e as perguntas criadas nesse segundo também foram respondidas com excelência, não deixando nenhuma ponta solta.

Larissa Tabosa 11/03/2024

Gostei, mas achei que foi um final bem conto de fadas, não literalmente, mas sensação que ficou foi essa. Não que eu quisesse uma chacina, longe disso, queria que todo mundo se salvasse e vivesse felizes para sempre, mas não sei, achei que o final foi apressado e faltou um pouco de emoção, talvez.

A verdade é que eu nem sei o que me desagradou. Só terminei com essa sensação de que poderia ser melhor. Mas daí eu penso: sei escrever livros? A resposta é não, então não sei porque tô reclamando de forma tão vazia.

Enfim, pra quem é curioso e quer muito saber o que vai acontecer ou como vai terminar, só se joga, no fim acho que vale muito a pena, tanto que dei 4 estrelas, não é mesmo.

.Aravis. 02/03/2024

Untherak, após os acontecimentos do primeiro livro, se mostra como um lugar ainda mais hostil, todavia, a luta ganha força a cada novo integrante da Ordem Vermelha.
As descobertas, transformações e sacrifícios são constantes na história. Raazi, que conhecemos no primeiro livro como uma tecelã e guerreira, se torna a lider de um povo agora sem território e condenado a vagar na Degradação. Aelian, o jovem do poleiro, se embrenha cada vez mais nos mistérios da mácula para recuperar a espada de Anna.
Felipe Castilho teceu a história de Untherak com uma maestria impecável. Foi uma longa espera para ler Crianças do Silêncio, mas esperaria mais dez anos se fosse necessário, ainda sim valeria a pena.

Johnny12 24/02/2024

Bom, mas poderia ser melhor!
Após anos de espera, retornamos a esse universo incrível

Os personagens carismáticos roubam a cena como no primeiro livro. A mitologia do universo criado é expandida e é fenomenal, muito bem escrita, incrível ver algo nesse nível na literatura nacional.

Minha única ressalva é a decisão de ser uma duologia ao invés de uma trilogia. Esse livro tinha material suficiente para ser dois livros bem desenvolvidos, essa decisão que tomaram apressou demais a história, muita coisa foi jogada de forma corrida, o que tornou a narrativa um pouco rasa.
Camarada dos livros 24/02/2024minha estante
Aqui no privado: vc tbm chorou com o epílogo?

Natália 12/02/2024

A tão aguardada sequencia de Ordem Vermelha finalmente está entre nós! E a gente ja sabe que quando o Felipe faz a gente esperar, é porquê vai valer a pena! E olha se não valeu!

A gente já começa a história com perregues afinal, com um final tenso daqueles, nem tem como começar de outro jeito né? Mas de uma coisa a gente consegue ter certeza, mesmo no comecinho: o inegável crescimento de todos os personagens "principais". Mas em um deles, Aelian, é ainda mais perceptível. Se antes o víamos como um adolescente, ou até uma criança, agora acompanhamos um homem lidando com o luto e a solidão, aprendendo a se virar sozinho e tirando lições de todos os acontecimentos que vivenciou, amolecendo um pouco o rapaz, que deixou seu lado respondão e reativo para trás. Mas ele é bem perspicaz, com uma capacidade de raciocínio rápida e sagaz, percebendo muitas coisas que outros deixariam passar. Assim ele aprende a entrar em comunhão com a natureza e a usá-la a seu favor em diversas situações.

Raazi também é outra personagem que tem um crescimento grande. Ela enfrenta o que parece ser um de seus maiories desafios até agora (maior até que a arena) e, apesar de todos a verem como lider, ela duvida de si mesma o tempo todo, não sabe em confiar, ainda mais quando encontra alguns aliados duvidosos. Mas claro que ela tem aliados verdadeiros a seu lado, amigos para ajudá-la nessa jornada.

Os diversos momentos de reencontros e união entre dão uma certa leveza pra história, que passa um bom tempo bem tensa e cheia de ação ininterrupta.

Uma dinâmica bem interessante acontece nos capítulos finais. O grupo está separado, devido a "circunstâncias", e vemos algums momentos específicos por diversos pontos de vista. Isso deixa essa parte da história bem interessante, dinâmica e fluida, fazendo com que os últimos capítulos passem bem rápido!

Se você gosta de uma distopia com vibe mais fantástica, essa duologia é perfeita, e melhor ainda: de um autor maravilhoso e apoiando a literatura nacional!

Camarada dos livros 28/01/2024

Perfeição que fala né?
Me faltam palavras para descrever tamanha obra de arte.
O encerramento dessa saga que me fez rir, gritar, sentir raiva, alegria, medo, emoção, e principalmente, me fez chorar horrores com esse final.
Esse é aquele livro que te faz olhar para os outros como meras palavras no papel, perto da grandeza de tamanha infinitude revolucionária dessa obra infinitesimal.
Leia, é para o seu próprio bem.
Camarada dos livros 29/01/2024minha estante
É 5 estrelas tá, esse negócio sempre buga quando eu vou colocar as estrelas

PedroFB 19/01/2024

Seis anos esperando por esse livro e posso afirmar que Crianças do Silêncio encerra a história de a Ordem Vermelha de forma épica. A escrita do Felipe é muito fluida e foi bom demais revisitar personagens como Aelian, Raazi, Harun e ver o quanto eles amadurecem nesse segundo livro, desde a Degradação até batalha final contra o General Proghon.

Além de ser uma aventura épica, Ordem Vermelha narra o desejo de um povo contra um sistema opressor, provando que a união de um grupo de heróis improváveis pode fazer a diferença na conquista da liberdade. Além de demonstrar o grande potencial de autores nacionais no cenário da fantasia.

Ana Souza 12/01/2024

Depois de 6 anos, foi um final muito bom para a série. A leitura é um pouco lentas as vezes, mas flui é a história prende em muitos momentos. Recomendo os dois livros.

Lígia Colares 04/01/2024

Cada segundo de espera valeu a pena
Foram seis anos esperando a continuação dessa história, e cada segundo de espera valeu a pena 😭 foi como se eu fizesse parte das cenas de reencontro, como se eu tivesse ali dando abraços depois de anos separado. A escrita do Felipe é envolvente num nível que eu quase não senti que fazia tanto tempo que li o primeiro. E os poucos detalhes que eu não peguei - por pura desatenção minha - só tornaram os momentos principais mais emocionantes. Chorei horrores, me diverti demais. Triste que acabou, mas feliz de conhecer esse desfecho.

JFFerrado 01/01/2024

Satisfação
Terminei esse livro não aos prantos e em meio a lágrimas como no anterior, mas com a sensação de satisfação ao ver a evolução dos personagens que tanto nos cativaram. Amei ver o um desenvolvimento maior nas relações do Harun, na superação dos medos da Raazi, amadurecimento do Aelian e a apresentação de novos personagens nessa luta ao Proghon.
Avalio com 4 estrelas não por conta da escrita, mas por não ter me surpreendido tanto quanto o primeiro e por ter uma parte no livro em que a história ?empacou?, desenvolvendo outros personagens que não tiveram tanta relevância na história principal.
Porém, tirando esse momento da história, o livro flui de uma maneira impressionante, ao ponto de eu ter lido as partes 5 e 6 em dois dias e meio kkkk.
É uma excelente leitura, uma linguagem agradável e, acima de tudo, uma finalização épica da história iniciada em ?Filhos da Degradação?.

Guilherme Dehon 27/12/2023

Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio...
Foram longos seis anos de espera para em fim, finalmente, ter o privilégio de ler a conclusão de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação.

Não sem por onde começar e nem o que dizer (mesmo porque resenha nunca foi o meu forte).

Olha, simplesmente o livro é ótimo!

Uma estória muito bem desenvolvido, trabalhada, amarrada, criativa e surpreende.

O Felipe Castilho tem uma escrita muito fluída, e sabe dosar muito bem cada momento, seja de maior ou menor intensidade da obra, e prender o leitor durante toda a narrativa.

Personagens como Aelian, Raazi, Harun e tantos outros que há na trama, parecem ter vida própria de tão bem trabalhados que foram.

A obra apresenta o êxodo de uma multidão pelo imenso deserto da Degradação, após a fulga de Untherak, e toda as dificuldades pela qual passaram na busca de um novo lar.

Também fala sobre de vingança, desconfiança, traição, crueldades, torturas, vícios, ardis.

Mas também ressalta a força da amizade, entrega, perseverança, bravura, lealdade, amor.

A trama é ótima! A estória da "Deusa" Una, do General Proghon, a Mácula, o Carvão; as diversas raças: humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls... Os animais que povoam Untherak e a Degradação... Complementam essa obra original (apesar de ver os várias referências interessantes ao logo de toda obra, até da Bíblia), que é, ao meu ver, uma das melhores obras de Alta Fantasia já escrita.

Recomendo sem moderação!