Há uma luz no fim do túnel para os desesperados

Há uma luz no fim do túnel para os desesperados N.E




Resenhas - Há uma luz no fim do túnel para os desesperados


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jhana Monteiro 15/02/2024

Há uma luz no túnel dos desesperados ?
Quando precisei de um respiro de uma leitura densa, esse livro me apareceu.

De imediato o título me chamou a atenção, remetendo à Os Paralamas do Sucesso, e a capa me trouxe conforto, mas ao começar a leitura e encontrar esse elemento fantástico que tanto gosto o livro me conquistou completamente.

Página após página fui sentindo empatia por Maria, me rendendo ao charme de Theodoro e me importando com os clientes do bar. Embora a temática seja delicada, é um livro sensível e confortável. Foi meu amigo pelos últimos dias (em que li devagarinho para não acabar tão depressa).

Em certos momentos a história andou rápido demais e algumas soluções poderiam ter sido melhor exploradas, mas por ser um livro curto acredito honestamente que N.E. alcançou seu objetivo. No final só queria um pouco mais do Laterna dos Afogados.
AliJu 15/02/2024minha estante
Parece fofo pela sinopse, vou adicionar na lista ??




{brina 26/11/2023

Queria q esse bar existisse
Assim q comecei a leitura eu ja fiquei presa e so consegui parar quando terminei. As histórias são incríveis e eu fiquei impressionada em como eu consegui me identificar com varias, a Maria e o Theo são personagens incríveis e apaixonantes. Simplesmente amei o livro
comentários(0)comente



diógenes 03/12/2023

Perfeito!!
Leitura fluída e envolvente, personagens cativantes e histórias que facilmente vc se identifica, deixando o coração quentinho de saber que não é apenas vc que passa aquilo!!
todos deveriam tirar um tempinho do seu dia para ler ele ??
comentários(0)comente



sunsetkau 06/12/2023

Há uma luz no fim do túnel para os desesperados
Sabe aqueles livros que vem no momento certo pra te ajudar de alguma forma? Foi o caso desse. Eu estava no Tiktok e apareceu a conta da própria autora divulgando o livro, e quando eu comecei a ler alguns trechos que ela postou eu pensei "eu preciso ler esse livro".
E foi uma experiência muito boa, o livro me ensinou a não viver tanto no passado e que tá tudo bem fazer uma coisa por dia, mas que também a gente não pode esquecer de viver as nossas vidas.
Recomendo muito esse livro porque pra mim foi uma leitura linda?
comentários(0)comente



Isabella658 09/12/2023

Fofinho
Geralmente tento não usar disso pra avaliar livros que têm poucas páginas ou são um conto, mas achei que não teve muito desenvolvimento aqui. As histórias eram muito corridas, as conversas tinha pouquíssimos diálogos e mal comecei a ver os dois protagonistas juntos quando eles viraram um casal.

É uma história fofinha de conforto, fala sobre lidar com os problemas da vida e passa essa moral de viver um dia de cada vez. Tem uma premissa muito similar com um k-drama chamado Hotel del Luna, onde as almas das pessoas que morreram são atraídas pra um hotel porque não estão prontas pra partir. Nele os funcionários tem o trabalho de garantir uma ótima estadia e ajudar eles a irem pra sua próxima vida. Até que um humano começa a trabalhar lá e ele se apaixona por uma mulher que está lá há anos. Nesse livro, porém, não são almas de pessoas mortas, mas pessoa vivas mesmo que estão desesperadas, que precisam de um conforto. E o bar é isso, um lugar confortável pra se abrir e se preocupar com nada.

Quando percebi isso, fiquei muito animada porque é um tema interessante, mas não funcionou muito pra mim. Achei as reflexões bem superficiais e passam muito uma vibe de ?fácil falar, difícil é por em prática?. Não tem muita reflexão, na verdade, porque geralmente funciona num roteiro de: pergunta qual o problema > fala qual o problema > responde que vai dar tudo certo > pessoa desacredita > da um conselho do tipo ?pare de pensar no futuro e viva um dia de cada vez? > fim. Isso quando não tem conselho nenhum, apenas um ?espero que dê tudo certo pra você?. Tem um bem engraçado que a moça vai triste lá porque perdeu o amor da vida dela, o motivo foi a sogra, e o conselho é ?pelo menos não vai ter que aturar a sogra chata mais? lkkkk

Tudo bem, não é escrito por um/a psicólogo/a, acredito que nem por uma pessoa formada em filosofia, por isso acredito que poderia ter ido pra um lado mais fantasioso onde o bar realizasse algum desejo da pessoa. No mesmo estilo que o hotel do k-drama permita que os hóspedes vivessem seu último desejo ou bebesse alguma bebida mágica. Não tem muito foco no lado mágico, é bem mais no ?conversamos com você pra não se sentir sozinho?. Por isso, apesar de achar que faltou algo, é fofo também. Gosto dos protagonistas, de como se implicam e ficam tímidos quando não estão fazendo isso. E pode ser que algumas coisas na história seja algo que alguém estava precisando ler, um sinal que pedia. Pra mim, não foi o suficiente.

Enfim, a escrita é muito boa, tem uma mensagem bonitinha de superação e as histórias novas prende um pouco da atenção. Apesar de não ter nenhum papo psicológico profundo, também não fala nenhuma besteira ou algo absurdo. É ok.
comentários(0)comente



gabooksart 09/12/2023

“Ainda há luz, mas apenas porque também existe escuridão.”
“Só é tarde demais para começar a viver, quando estiver morto.”

É uma leitura rápida, leve e que fez meu coração ficar quentinho mesmo sendo uma história pequena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 27/12/2023

Tô na lanterna dos afogados?
O livro é um carinho, um abraço apertado que se dá em busca de conforto. É um livro que você se sente em paz ao ler e pensa que deveria estar naquele lugar. É um livro que eu indicaria a mim mesma quando triste.
O fato dele ser carinhoso e fofo não apaga alguns probleminhas. Como todo livro do kdp ele traz alguns problemas que a edição retiraria, como vícios de linguagem do autor. Talvez uma leitura beta já ajudaria.
Indicaria e muito a sua leitura para todos, seus errinhos não apagam o quão necessário esse livro pode vir a ser.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza Carvalho 03/01/2024

Não tem como dar mais nota do que isso porque simplesmente não tem desenvolvimento kkkkkk
tá, é fofinho e tem umas frasezinhas legais, mas nada que faça valer muito a pena
comentários(0)comente



Vitoria.bvn 03/01/2024

perfeito
Uma leitura muito empolgante e boa para refletir na vida e caminhos que devemos seguir.
Conseguimos sentir o que cada alma desesperada esta passando e fora fazer no lanterna dos afogados e é incrível como os conselhos são certeiros e nos fazem pensar na vida
comentários(0)comente



Lia 07/01/2024

De aquecer o coração
Todos nós precisamos das lanternas brilhantes as vezes.
Não tenho palavras pra descrever meus sentimentos depois desse livro.
Pequeno, com poucas paginas. Uma leitura rápida mas com palavras marcantes.
A relação e desenvolvimento de cada personagem é lindo.
Esse livro ganhou um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



Leticia2513 07/01/2024

Bota paralamas do sucesso pra tocar
É um livro com o intuito de ser profundo e intenso. E até consegue. Mas acho que tem muita coisa fútil e que me distraiu (ou seja, me deu um pouco de sono). Mas não é um livro ruim de maneira alguma, é bom e tem muita frase de efeito que te deixa pensativo. Acho que o momento também não foi adequado, mas achei a ideia do livro MUITO interessante. Só faltou alguns pontos serem mais aprofundados, principalmente sobre a magia do bar
comentários(0)comente



Isabela822 10/01/2024

Li dois trechos desse livro aleatoriamente e decidi ler. É um bom livro, daqueles que você lê rapidinho, a escrita é boa e flui bem. E um dia trechos que eu mais me identifiquei e é um dos meus favoritos da história é esse:
"Quando me sinto triste recorro as histórias, mas depois que eu termino, fica um sentimento de como se algo estivesse faltando? Ou como se eu tivesse feito muito pouco da minha vida até agora."
comentários(0)comente



tata342 15/01/2024

Meu novo comfort book ????
?um dia de cada vez, não viva no passado, nem fantasie sobre o futuro, apenas viva um dia de cada vez.?

ler esse livro num momento tão delicado que estou vivendo foi como um abraço bem reconfortante, amei!!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR