Há uma luz no fim do túnel para os desesperados

Há uma luz no fim do túnel para os desesperados N.E

Resenhas - Há uma luz no fim do túnel para os desesperados

Isabella658 09/12/2023

Fofinho
Geralmente tento não usar disso pra avaliar livros que têm poucas páginas ou são um conto, mas achei que não teve muito desenvolvimento aqui. As histórias eram muito corridas, as conversas tinha pouquíssimos diálogos e mal comecei a ver os dois protagonistas juntos quando eles viraram um casal.

É uma história fofinha de conforto, fala sobre lidar com os problemas da vida e passa essa moral de viver um dia de cada vez. Tem uma premissa muito similar com um k-drama chamado Hotel del Luna, onde as almas das pessoas que morreram são atraídas pra um hotel porque não estão prontas pra partir. Nele os funcionários tem o trabalho de garantir uma ótima estadia e ajudar eles a irem pra sua próxima vida. Até que um humano começa a trabalhar lá e ele se apaixona por uma mulher que está lá há anos. Nesse livro, porém, não são almas de pessoas mortas, mas pessoa vivas mesmo que estão desesperadas, que precisam de um conforto. E o bar é isso, um lugar confortável pra se abrir e se preocupar com nada.

Quando percebi isso, fiquei muito animada porque é um tema interessante, mas não funcionou muito pra mim. Achei as reflexões bem superficiais e passam muito uma vibe de ?fácil falar, difícil é por em prática?. Não tem muita reflexão, na verdade, porque geralmente funciona num roteiro de: pergunta qual o problema > fala qual o problema > responde que vai dar tudo certo > pessoa desacredita > da um conselho do tipo ?pare de pensar no futuro e viva um dia de cada vez? > fim. Isso quando não tem conselho nenhum, apenas um ?espero que dê tudo certo pra você?. Tem um bem engraçado que a moça vai triste lá porque perdeu o amor da vida dela, o motivo foi a sogra, e o conselho é ?pelo menos não vai ter que aturar a sogra chata mais? lkkkk

Tudo bem, não é escrito por um/a psicólogo/a, acredito que nem por uma pessoa formada em filosofia, por isso acredito que poderia ter ido pra um lado mais fantasioso onde o bar realizasse algum desejo da pessoa. No mesmo estilo que o hotel do k-drama permita que os hóspedes vivessem seu último desejo ou bebesse alguma bebida mágica. Não tem muito foco no lado mágico, é bem mais no ?conversamos com você pra não se sentir sozinho?. Por isso, apesar de achar que faltou algo, é fofo também. Gosto dos protagonistas, de como se implicam e ficam tímidos quando não estão fazendo isso. E pode ser que algumas coisas na história seja algo que alguém estava precisando ler, um sinal que pedia. Pra mim, não foi o suficiente.

Enfim, a escrita é muito boa, tem uma mensagem bonitinha de superação e as histórias novas prende um pouco da atenção. Apesar de não ter nenhum papo psicológico profundo, também não fala nenhuma besteira ou algo absurdo. É ok.

GabsOSilva 09/12/2023

“Ainda há luz, mas apenas porque também existe escuridão.”
“Só é tarde demais para começar a viver, quando estiver morto.”

É uma leitura rápida, leve e que fez meu coração ficar quentinho mesmo sendo uma história pequena.

Isabela Fernanda 03/04/2024

Lanternas, histórias e magia.
É um livro de conforto, daqueles que a gente lê bem rápido e acaba se identificando com algumas partes.

Tudo relacionado ao bar é super interessante e eu gostei muito da vibe mágica. E considerando que o objetivo não era uma reflexão mais profunda e sim conselhos de pessoas normais para problemas normais, eu gostei.

Recomendo pra quem tá precisando de uma leitura rápida.

Jhana Monteiro 15/02/2024

Há uma luz no túnel dos desesperados ?
Quando precisei de um respiro de uma leitura densa, esse livro me apareceu.

De imediato o título me chamou a atenção, remetendo à Os Paralamas do Sucesso, e a capa me trouxe conforto, mas ao começar a leitura e encontrar esse elemento fantástico que tanto gosto o livro me conquistou completamente.

Página após página fui sentindo empatia por Maria, me rendendo ao charme de Theodoro e me importando com os clientes do bar. Embora a temática seja delicada, é um livro sensível e confortável. Foi meu amigo pelos últimos dias (em que li devagarinho para não acabar tão depressa).

Em certos momentos a história andou rápido demais e algumas soluções poderiam ter sido melhor exploradas, mas por ser um livro curto acredito honestamente que N.E. alcançou seu objetivo. No final só queria um pouco mais do Laterna dos Afogados.
AliJu 15/02/2024minha estante
Parece fofo pela sinopse, vou adicionar na lista ??

Nadyne 09/04/2024

Livro que te prende até o final.
"Há uma Luz no Túnel para os Desesperados" da N.E é daquelas leituras que te pegam de jeito e você não larga até acabar.

Adorei maneira como os personagens são introduzidos e desenvolvidos, é tão bem feito que você realmente sente que eles são reais ou se identifica com eles.

A escrita da N.E é uma delícia de acompanhar, é como se cada palavra te puxasse para dentro da história, te fazendo esquecer do mundo ao seu redor.

O livro trata de vários assuntos importantes, mas de uma forma interessante, os personagens passaram por momentos difíceis e estão tentando levar uma vida melhor, isso gera uma grande identificação.

Se você está procurando uma leitura para deixar seu coração quentinho, essa é a melhor indicação possível.

{brina 26/11/2023

Queria q esse bar existisse
Assim q comecei a leitura eu ja fiquei presa e so consegui parar quando terminei. As histórias são incríveis e eu fiquei impressionada em como eu consegui me identificar com varias, a Maria e o Theo são personagens incríveis e apaixonantes. Simplesmente amei o livro

sunsetkau 06/12/2023

Há uma luz no fim do túnel para os desesperados
Sabe aqueles livros que vem no momento certo pra te ajudar de alguma forma? Foi o caso desse. Eu estava no Tiktok e apareceu a conta da própria autora divulgando o livro, e quando eu comecei a ler alguns trechos que ela postou eu pensei "eu preciso ler esse livro".
E foi uma experiência muito boa, o livro me ensinou a não viver tanto no passado e que tá tudo bem fazer uma coisa por dia, mas que também a gente não pode esquecer de viver as nossas vidas.
Recomendo muito esse livro porque pra mim foi uma leitura linda?

sophsour 15/03/2024

Peguei esse livro no kindle ontem enquanto esperava a hora da minha aula e por ter poucas páginas li ele em uma sentada e fico feliz que li. É um livro que não tem muito desenvolvimento, não da pra se conectar tanto com os personagens por ser bastante corrido, mas a premissa é deliciosa e acho que foi quase um destino, li esse livro na hora que deveria ter lido.

Ele vai falar de um Bar, chamado Lanterna dos Afogados, que vai guiar clientes desesperados com suas luzes. As pessoas só conseguem ver esse bar quando estão muito mal mentalmente e psicologicamente, e ao entrar nele são recebidos pelos dois atendentes, que são pessoas normais que também foram atraídos pelas luzes e resolveram ficar ali para trabalhar. E ao longo do livro a gente vai, em capítulos pequenos, conhecendo histórias de clientes que passam por ali e principalmente a história da Maria e do Theodoro que são os garçons do bar.

No final tem um romance fofissimo e a conclusão me deixou emocionada, muitas vezes me peguei quase chorando pelas histórias, mas acho que se tivesse lido em qualquer outro momento não teria sido assim, quase que como se eu tivesse sido atraída por esse livro em um momento ruim, igual os personagens são atraídos pelo bar...

Brunna 27/02/2024

Há uma luz no fim do túnel para os desesperados
Quando vi esse livro pela primeira vez, sabia que de alguma forma ele ia ficar marcado em mim. é literalmente um livro conforto, a forma que me deixou reflexiva, as frases de ?efeito?. digo que li ele no momento certo, quando eu mais precisei. uma história como nenhuma outra.

Leticia2513 07/01/2024

Bota paralamas do sucesso pra tocar
É um livro com o intuito de ser profundo e intenso. E até consegue. Mas acho que tem muita coisa fútil e que me distraiu (ou seja, me deu um pouco de sono). Mas não é um livro ruim de maneira alguma, é bom e tem muita frase de efeito que te deixa pensativo. Acho que o momento também não foi adequado, mas achei a ideia do livro MUITO interessante. Só faltou alguns pontos serem mais aprofundados, principalmente sobre a magia do bar

Luiza Carvalho 03/01/2024

Não tem como dar mais nota do que isso porque simplesmente não tem desenvolvimento kkkkkk
tá, é fofinho e tem umas frasezinhas legais, mas nada que faça valer muito a pena

tata342 15/01/2024

Meu novo comfort book ????
?um dia de cada vez, não viva no passado, nem fantasie sobre o futuro, apenas viva um dia de cada vez.?

ler esse livro num momento tão delicado que estou vivendo foi como um abraço bem reconfortante, amei!!

ribeiro.siih 08/04/2024

Ninguém merece ficar sozinho no escuro.
Este livro gira em torno do barato lanterna dos afogados, um lugar que traz luz, conforto e direcionamento aos que enxergam as lanternas por estarem desesperados e se sentindo sozinhos. É um livro que fala de perda, luto, superação entre outros sentimentos humanos.

Elizangela44 18/01/2024

Achei necessário!
Esse livro é aquele tipo de livro calmo, como se fosse águas tranquilas? um ótimo livro pra quem está em uma ressaca literária! Super leve, capítulos curtos e gostosos de ler ??

diógenes 03/12/2023

Perfeito!!
Leitura fluída e envolvente, personagens cativantes e histórias que facilmente vc se identifica, deixando o coração quentinho de saber que não é apenas vc que passa aquilo!!
todos deveriam tirar um tempinho do seu dia para ler ele ??