O ressoar das estrelas

O ressoar das estrelas Mar Rodrigues

Resenhas - O ressoar das estrelas

Renata 26/04/2024

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Em parceria com a Autora ??

? ???????? ?

? ???????  - ??? ?

Disponível para compra na Amazon na versão e-book ?

????? ???? ?? ??? ???????? é ????????, ??é ????? ?? ????? ??? ?????????, ???? ?ã? ??? ???? ??? ?????????? ? ??????? ? ??? ?????? ???? ?á???? ?????

Quando a guerra entre fadas e humanos se iniciou repentinamente em Antares, uma delas teve a brilhante ideia de reunir o máximo de pessoas e juntos atravessaram um portal entre o mundo humano e o invisível que se abria de cem em cem anos, para proteger o seu povo, criando assim uma nova cidade, um refúgio entre os humanos. Mas antes que pudessem impedir, o portal se fechou mantendo todas as fadas longe do seu lar, restando apenas esperar.

????? ? ??? ??í? ????? ?? ???????? ?? ???? ??? ?? ??? ?????????? ?????

Csilla, vem tendo sonhos esquisitos, como se fossem memórias de uma vida que ela não lembra ter vivido. E tudo piora quando em um desses sonhos, sua mãe aparece e ele lhe mostra um livro, onde contém algo que pode mudar completamente a sua vida, fazendo com o que a moça saia em busca de respostas, sem ter noção do grande perigo que corre. Mas ela não se importa com nada disso, quer apenas que tudo seja esclarecido e o sentimento ruim que sente vá embora.

????? ????? ??? ??? ????? ????? ?? ?????ç?, ??? ????çã? ????? ??????á ? ??????á ??? ??????? ??? ??? ?????

? ? ??? ?? ?????: Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. E ele foi bem escrito, fluído, me envolveu e tem o que eu mais gosto em livros: não deixa pontas soltas ao decorrer da história. Gostei do desenvolvimento, a ideia que ela quis passar, me apeguei a alguns personagens, me arrancou algumas risadinhas e já me encontro ansiosa para ler a continuação ?

NathP_13 13/04/2024

Mágico!
Um universo único, elementos de fadas que encantam e um romance avassalador! Esse livro é uma obra prima que mostra um outro lado do mundo das fadas, cheio de perigos, mas também repleto de criaturas e poderes mágicos! Orquídea, minha fada preferida para sempre! Simplesmente leiam!

Polyana Roque 08/03/2024

Que universo incrível!!!
O Ressoar das Estrelas Perdidas é uma fantasia que te envolve em muitos sentimentos e te transporta diretamente para dentro da história.

A escrita da Mar me conquistou muito e me prendeu em cada detalhe, me fazendo devorar a história.

Acompanhar a jornada de Csilla é muito especial e o enredo do romance de um amor esquecido foi uma experiência completamente intensa (obrigada Mar por uma premissa tão delicada e apaixonante)!

Para quem gosta de romantasia, esse livro é leitura obrigatória! Vocês PRECISAM conhecer esse universo de fadas ?

Yasmin Almeida 15/02/2024

Tudo que é bom acaba rápido
“O que doía mais? Se esquecer de quem ama ou ser esquecido?”

Essa leitura foi muito gostosa, amei toda a ambientação do mundo das fadas e da Cordilheira. Todo o mistério da falta de memória foi bem desenvolvido, amei o fato delas ficarem guardadas nos livros. A amizade da Csilla e da Cleo é a coisa mais linda, Erf roubou a cena mais de uma vez e Ethan você tem todo o meu amor!

Esse livro podia ter tranquilamente mais umas 300 páginas, senti que a história acabou rápido demais, e muita coisa ainda ficou em aberto, mas agora é esperar os próximos.
Rodrigues196 13/04/2024minha estante
Fico encantada que tenha gostado ?
Estou contando os dias pra soltar o próximo ?

leiturasdadriane 01/02/2024

Romantasia incrível
O que foi essa leitura, que simplesmente me conquistou e favoritei, com uma escrita envolvente, fluída , um universo muito bem desenvolvido e que nos leva a viajar numa aventura que se mistura entre o mundo humano e o mágico.
Csilla embarca numa missão à procura de sua mãe que está desaparecida a meses e se dá conta que ela perdeu a memória e tenta recuperá-la, mas com isso ela descobre várias coisas, como segredos e mistérios que envolve sua família e conhecidos dos quais ela não recordava.
Vamos conhecendo novos personagens além da sua fiel companheira e amiga Cleo, e o porquê da sua falta de memória, me encantei com esse universo das fadas, duendes e afins.
O desfecho deixa um gancho incrível para o próximo livro que já estou ansiosa para descobrir o que vem por aí.

GabI 01/02/2024

Que gancho
Não sei nem como começar essa resenha a não ser falando que esse livro é maravilhoso.
Uma história de fantasia, ambientada no mundo mágico das fadas, ou deveria ser assim, mas uma guerra transforma os sonhos em pesadelos e as memórias perdidas são o caminho para trazer coisas e pessoas importantes de volta. Csilla é uma personagem que tem que lidar com muita coisa após tomar uma decisão que não afetou só ela, mas todos ao seu redor e lidar com as consequências disso nem sempre é fácil. O crescimento dela como personagem, as relações com a mãe e de amizade com a Cléo e o Erf que é o gnomo mais fofo e que conquista corações são uma delícia de acompanhar. E o amor entre ela e o Ethan atravessa o tempo e as dificuldades e nos faz torcer até o final por eles. E que final, com um gancho que deixa qualquer um ansioso pro próximo livro.

Rafaella Moreira 28/01/2024

Pequeno pedaço
?O que doía mais? Se esquecer de quem ama ou ser esquecido??

Uma escolha é feita, esquecer tudo o que sabe sobre si mesma, para tentar proteger aqueles que ama, mas é os que não esqueceram? como se sentem com isso?

A muitos anos atrás, em uma visita ao mundo humano, a fim de construir um refúgio seguro para as fadas que escaparam da guerra do reino de Antares, os portais de travessia começam a se fechar antes do previsto, deixando para trás pessoas muito queridas. Apenas uma fada é capaz de reabri-los antes do solstício de 100 anos, mas esta fada está desaparecida.

O povo refugiado deve viver às escondidas em sua pequena cidade pois o mundo humano já não era um lar tão seguro quanto antes, nos tempos atuais, já nem se acredita mais nas fadas, mas elas estão lá.

Csillia e Cleo encontram a Cordilheira, terra das fadas no mundo humano e descobrem verdades sobre seu passado que a muito foram esquecidas.

Minhas considerações: Esse livro é o primeiro, acredito que de uma trilogia (talvez), ou até mais, é uma fantasia nacional e eu amei o modo como foi escrito, ambientado, os nomes fáceis de pronunciar e a história envolvente de introdução, e o final? que belo final, já estou ansiosa pelo segundo livro, preciso de respostas imediatamente. senti dores, felicidade, desespero, e angústia ao ler o livro em vários momentos, embora ele seja bastante leve entre as fantasias que eu costumo ler, foi apaixonante com personagens incríveis e carismáticos E EU PRECISO DE MAIS!!!

Fernanda2219 22/01/2024

É uma fantasia de um mundo mágico de
fadas, a Csilla, personagem principal, se ver
presa em um mundo de pesadelos, perdidos
em sua memória, na qual é seguida por várias
lembranças. Muitas coisas rolaram, entre elas
uma linda história de amizade e proteção.

@giresenha 22/12/2023

Quero morar com as fadas
Depois de muito tempo sem ler una fantasia, voltei com chave de ouro. Que delicia de livro.
Do enrredo aos personagens tudo te cativa.
A história é bem construída, e a autorabtem una escrita imersiva que te coloca dentro dos cenários.
Orquídea é maravilhosa, mas Erf ganhou meu coração em disparado.
A única coisa ruim é voltar pra realidade. E não ter esse reino fantástico pra morar.

borboletas.literarias 18/12/2023

Lindo!!!!
Querida Csilla, escrevo essa carta resenha para dizer que foi um prazer conhecer você e sua história, ver a amizade linda que existe entre você e a Cléo aqueceu meu coração de borboleta.

Gente, que livro fofo e gostoso de ler, uma história que deixa até o coração mais gelado quentinho, a Mar é uma autora estreante e com muito talento criou um mundo incrível e pensou em cada detalhe dos mundos e cenários.

O que dizer das fadas com nome de flores e a minha preferida Orquídea, uma fadinha para lá de sincera e petulante, com um humor ácido que amo. O gnomo Erf com a sua lealdade e aquelas bochechinhas vermelhas e uma casa bagunçada.

Imaginei cada detalhe da Biblioteca da Lua, me imaginando passando por entre as estantes e folheando cada livro que eu encontrasse.

Muita coisa vai rolar ainda da vida da Csilla, só espero que o Ethan esteja presente novamente na jornada da nossa estrela.

Rita 14/12/2023

EU ACREDITO EM FADAS!
PARA TUDO! EU ACREDITO EM FADAS ?????????
Logo eu, a louca do romance clichê, resolvi me aventurar no universo da fantasia (com romance também) e simplesmente me apaixonei! A escrita da @viajantes_palavras é simplesmente incrível, de maneira leve e fluída, que não me deu vontade de parar - literalmente engoli a história rs
Como uma boa leitora do gênero dos apaixonados, me encantei com o desenrolar do casal principal, sem contar no empolgante relacionamento entre Csilla e sua mãe, que foi uma história linda e emocionante!
Super indico, cinco estrelas ???????????

Mundo.moonlight 07/12/2023

Melhor livro de fantasia ??
Esse livro é simplesmente TUDO de bom!! Já é a segunda vez que estou lendo essa maravilha, e mesmo assim parece como se fosse a primeira vez, essa história é simplesmente incrível. A forma como o universo foi criado, como os personagens foram desenvolvidos só torna a história melhor ainda. Me sinto muito feliz por saber que vou ter a oportunidade para ter ele logo logo em forma física. Essa com toda certeza foi uma das melhores histórias de fantasia que já li nesse ano, mal vejo a hora de poder ler a continuação para saber como essa história incrível vai terminar. ??

Carol 10/11/2023

Que livro maravilhoso, ele te prende do começo ao fim, a ambientação é muito fácil de você pegar e se apaixonar por tudo no universo que a Mar criou. A dose de romance é certa, Csilla e Ethan são um casal lindo e também amei a relação dela com a mãe, a conceção delas é uma coisa e parte, fora a amizade linda com a Cléo, fiquei realmente impressionada com toda a história. Na metade do livro somos apresentados a um personagens que estou super curiosa para saber mais sobre esse amigo misterioso do Ethan, mas que já sabemos que tem um ótimo coração e alguns traumas do passado. Este livro é o primeiro livro de uma saga e achei um ótimo livro introdutório ao universo, terminei mandando mensagem para autora perguntando “COMO ASSIM VOCÊ TEVE A CORAGEM DE FINALIZAR O LIVRO DAQUELA MANEIRA!!” acredito que todos deveriam dar uma chance e conhecer essa história e também se apaixonar pela Cordilheira e querer saber mais sob o mundo de Antares!
Neth. 10/11/2023minha estante
Coloquei na lista

leiturasdadriane 01/02/2024minha estante
Mandei dm falando a mesma coisa, cadê a continuação, preciso pra ontem.