Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Eh_ma.nu 28/05/2024

Por amor tudo é possivel.
Abrir um livro é como abrir uma porta, entrar no universo de Cidade da lua crescente mais uma vez e acompanhar o desfecho dessa aventura, foi magnífico.

Pela forma como o segundo livro acabou, ja esperava que esse ia render. Contando com muitas referências a Acotar e Tog e muito planos mirabolantes da Bryce, a leitura de Chama e sombra foi dinâmica e envolvente.

Confesso que pela troca de narrativa muitas vezes me vi perdida na história e confusa com algumas informações, mas nada que de fato atrapalhasse a leitura da história.

Nesse livro, vemos o desenvolvimento da Bryce e demais personagens e como eles vão lidar com a ameaça dos Asteris. Mais uma vez a Sarah criou uma personagem perspicaz que enganou não só os Asteris e os companheiros como também os leitores, o desenrolar da trama e do relacionamento dos personagens levam o leitor a entrar de cabeça na história.

As referências por muitas vezes me levaram a surtos e me faziam fechar o livro enquanto eu criava teórias e ligações entre os livros.

Se você ja leu os outros primeiro livros de Cidade da Lua Crescente ou os outros livros da Sarah e esta em duvida se deve ler esse livro ou sobre começar a trilogia, com minha humilde opinião digo: Apena leiam, porque não vão se arrepender.

anna 28/05/2024

Wow
Eu estava esperando tanto tempo por ele e ele era tudo que eu não esperava, fiquei impressionada com ele.
Ele tem várias nuances que eu não sei explicar ao certo.
Não sei se terá mais um livro por conta do final, eu temo se era mais um, confesso.

ferohl 27/05/2024

Por amor, tudo é possível
Eu gostei do livro pelo carinho q tenho aos personagens, mas faltou tanto :(
faltou guerra, faltou sacrifício, faltou desespero, planos malucos...
eu sinto q foi tudo muito fácil, um problemao q acaba sendo resolvido com alguma questão mágica q nunca tinha aparecido antes.
mas gosto muito dos personagens e dos casais formados, quero o final do tharion q esse realmente faltou muito KKKKKK
Lídia diva incrível

26/05/2024

Sarah tropeçou aqui
Amo os livros da Sarah e gostei muito dessa série, mas achei que ela deu uma tropeçada boa nesse livro.

O excesso de POVs e personagens desinteressantes que perderam totalmente o sabor, me deixaram decepcionada.

O retorno pra Prythian, que criou tantas expectativas no livro anterior, não só foi curta como deu raiva por trazer os nossos personagens tão queridos apenas para serem traídos.

Ficaram vários buracos na história, mas espero que ela considere essa saga fechada, pois não tenho muitas vontades de voltar pra ver esses personagens que ficaram com um futuro aberto.

Ainda assim, a escrita empolgante e o mundo cativante, tornaram a leitura divertida. Talvez as expectativas apenas estivessem altas demais pra o que ela conseguiu nos entregar aqui.

Aline_M 25/05/2024

?Por amor, tudo é possível?
Vamos lá, vou tentar ao máximo não dar spoilers (demais), o que vai ser um GRANDE desafio, mas ok?

Para começar, amei a forma como a Sarah interligou os acontecimentos dos dois livros anteriores, exaltando e apresentando a visão de cada personagem que nos foi introduzido anteriormente. Então, antes de tudo, para quem quiser começar a ler, recomendo dar uma relembrada dos pontos ?mais importantes? dos dois primeiros livros da série, porque vale MUITO a pena interligar tudo.

Além disso, a Sarah fez menções explícitas e implícitas de ligações existentes entre o mundo dessa série (Midgard) com os mundos de suas outras séries (ACOTAR e TRONO DE VIDRO). Você não precisa necessariamente ter lido as duas para acompanhar o desenrolar da história, mas de novo: vale MUITO a pena. A quantidade de teorias que surgiam na minha mente enquanto eu lia era inimaginável e eu surtava a cada página, simplesmente não consegui soltar até descobrir o final!

Não posso afirmar com certeza, mas acredito que o encerramento da série tenha sido perfeito caso a Sarah (autora) deseje acabar ela aqui. A maioria dos personagem recebeu seu destino merecido depois das atrocidades que aconteceram ao longo de todos os livros.

A musa Sarah tomou o cuidado de não deixar pontas soltas com relação as questões surgidas ao longo da série, tudo que ela apresentou e escreveu naquelas páginas foi explicado e me deixou toda arrepiada!!!

Confesso que ler uma fantasia BOA de verdade é algo difícil e senti lendo esse livro o que senti lendo todos os outros da Sarah: a maior emoção e curiosidade possível!!!

Indico DEMAIS, tipo MUITO.

nabella 25/05/2024

G-Mails tinha o queijo na mão e não soube usar a faca!

Eu estava muito ansiosa para ver todo o lance do Sarahverso em ação, porém achei que de fato foi algo bem lento e devagar.

Inclusive as cenas de ação desse livro foram todas corridas. Eu tive que reler algumas vezes as cenas para conseguir entender e acabei não entendendo nada.

Aliás, esse é o último livro? Achei que ficou tão fechadinho o final que não encontro um motivo para existir um quarto livro.

sabren 25/05/2024

Vou começar pelo final, sarah j maas sabe escrever uma boa batalha, isso é inegável, está presente em todos os outros livros dela, terminei de ler toda a guerra emocionada. mas voltando pro começo, quanta enrolação, meu Deus, que livro lento, as coisas demoravam demais a acontecer e tudo tão arrastado que deu preguiça. por fim, algumas personagens tiveram um desenvolvimento muito bom, enquanto outras, coitadas, totalmente esquecidas, como nos outros livros tmb, enfim, no geral, é uma boa leitura.

EuRonaldo 25/05/2024

Apesar de ser MUITO grande, o livro é fluído e dinâmico. Diferente do segundo livro da série, esse só tem acontecimentos importantes.
Eu demoro pra ler, mas mesmo demorando 2 meses pra terminar, eu não fiquei cansado ou com ressaca.
Gostei da série, mas obviamente a autora deixou pontas soltas justamente para os spin-offs (os quais não lerei).
Recomendo pra quem não tem ressaca fácil e não tem muita exigência.
É divertido.