Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

mariana113 20/04/2024

La mer (em francês)
O mar sempre foi algo íntimo meu. Cresci no mar. Peguei jacarés, tomei caldos, surfei com meu pai e minhas primas. Mais velha, chorei minhas dores, fiz meus pedidos de ano novo, minhas promessas, mergulhei com o braço pra fora depois da minha primeira tatuagem, me refresquei depois de horas no sol.
O mar me viu ser, e acho que por isso gostei tanto do livro.
Só que, de vez em quando, sinto que o livro usava de linguagem e expressões que me davam um pouco de vergonha, como se me desse um arrepio de vergonha. O mais, achei o livro tocante e íntimo, principalmente pra quem é íntimo do mar. A mar, em francês.

?vai pular dessa pedra? tem certeza que é fundo?
audácia é romance?

?debaixo d'água não sinto fome
tampouco sono
pouco ódio
debaixo d'água me acho rara?

?debaixo d'água
não existo
e quem diria
essa ser a melhor coisa do mundo?

?já fui sã com quem me conduzia ao manicômio?

?o mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele.
o mar é um amor que dá certo?

VITT13 15/02/2024

Navegar é preciso.
Esse livro me trouxe a sensação de que oq falta em mim é mar, mergulho, água salgada e tudo que é sinônimo de água. Em outras palavras ele fez eu me sentir gigante, fez com que eu quisesse muito dar menos importância as coisas fúteis e prestar mais atenção aos detalhes do que é a existência humana.
Estou em cacos, acho que preciso de praia.

etnoelisa 17/01/2024

Muito bom namoral
não teve uma página em que eu n senti vontade de correr pro mar, sentir a areia nos pés, tomar um caldo de uma onda

forgwed 13/01/2024

Gostei muito da proposta do livro, porém não funcionou pra mim, acho que a distância entre nossas vivências me impediu de sentir o livro.

mesmo assim, achei interessante e a vibe é muito boa, me deu vontade de estar na praia e compartilhar essas experiências.

talilittle 01/01/2024

Gostosinho
Letrux é poderosa e esse livro é uma delicinha, com a escrita potente que essa mulher tem! um apanhado de devaneios sobre mar, vida e muito mais.

ótima leitura pra começar 2024

Lele <3 11/12/2023

Tudo que ja nadei
"o mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele. o mar é um amor que dá certo"

tudo que já nadei é uma experiência cativante, fala sobre o mar, sobre se apaixonar, sobre se entregar. ele é dividido assim: RESSACA famoso textão QUEBRA-MAR famoso poema, mesmo MAROLINHAS algumas considerações anônimas.