Tristan & Lino

Tristan & Lino Eliel Barberino

Resenhas - Tristan & Lino

giompan 21/05/2024

"Uma sensação estranha se apossou de Lino. Ele estava agitado. Olhou ao seu redor, e se viu cercado pela mais legítima calmaria.
Esse trecho descreve bem como estou me sentindo após essa leitura.

Confesso que fui convencida pela capa, fiquei encantada pela arte e admito que estou querendo deixar esse livro para sempre no meu Kindle para usar como "tela de bloqueio". Ao ver a nota do conto antes de começar a ler, estranhei e fiquei receosa de que a capa não fizesse jus à história, mas pelo contrário, a sensação de ler e de olhar para a capa é exatamente a mesma; tanto a escrita quanto a arte trazem calmaria, inocência e serenidade.

Imagino que as notas negativas se devem mais ao fato de ser "curto demais", mas é importante lembrarmos que é um conto... se você gostou tanto da história a ponto de querer mais, como pode dar uma nota negativa? Entretanto, entendo quem se queixa pedindo por mais. Ao longo dessa leitura, eu quase conseguia sentir a grama em contato com meu corpo, o vento batendo em meu rosto, o cheiro das árvores... Apesar do final agridoce, leria facilmente uma história de 500 páginas se me passasse essa sensação doce e pura que esse conto me passou.

Tristan e Lino são as coisas boas da vida, a infantilidade de uma forma positiva, os piores cenários vistos sob uma lente florida.

Rodrigo Leão 26/04/2024

Curando ressaca
Lendo contos entre livros densos. Vale muito a pena essa estratégia, recomendo muito. Esse não é tão bom, mas vale .

Lua 17/04/2024

No começo tava até gostando, achei eles fofos, mas aí cheguei no final e achei meio decepcionante kk

any.lo 01/04/2024

Genial
Não estava com muitas expectativas, vi uns poucos erros de pontuação no início e fiquei receosa, mas quem diria! O plot twist no final me pegou de vez! Simplesmente adoro uma tragédia e amo plot de reencarnação, então 5 estrelas!! Amo ler nacionais aaaaaa

laricass 21/03/2024

Tristan & Lino
"Ambos sorriram levemente, sabendo que, independentemente das circunstâncias misteriosas que os envolviam, a conexão entre eles era mais profunda do que podiam compreender naquele momento."

Sinopse
"Em um instante, Lino se vê acordando em um mundo mágico totalmente desconhecido, sem memória de quem é ou como chegou lá. Nessa incrível saga isekai, ele se une a Tristan, um cavaleiro misterioso, para desvendar os segredos que envolvem sua própria existência. Uma jornada curta, porém épica, repleta de descobertas emocionantes e reviravoltas surpreendentes."

Lê moraess 15/03/2024

Eu realmente não estava esperando por esse plot... É sério! De todas as coisas que poderiam seguir na narrativa não tinha pensado que poderia ser isso. No geral é um conto bem curto que conseguiu impressionar em poucas páginas , desse modo o avalio com quatro estrelas e recomendo a todos que estejam à procura de um pequeno (e bom) conto.

Gislaine 28/02/2024

Fofis mas Triste
Um conto super rapidinho de ler, mas quando você termina compreende essa brevidade na história. Contudo, é muito fofo a curta jornada e com o final que te deixar com o coração apertado.

Pamela706 20/02/2024

Foi meu primeiro contato com alguma escrita do autor e eu achei bem interessante. Apesar de ser um conto é consequentemente a escrita ser curta, eu achei o desenvolvimento bem escrito. Adorei tanto tristan quando nosso querido Lino... só queria que não ter levado uma facada no meu coração. Em 1 segundo eu cai em lágrimas e sem duvidas até agora esse foi o livro que mais me emocionou e tocou meu coração esse ano e tudo que gostaria e ler uma história completa com eles dois.

"Os dois se envolveram em um abraço e assim ficaram por tanto tempo que é impossível relatar em apenas um livro; afinal, a eternidade não pode ser descrita."

Dango Yoshio 14/02/2024

Campo de flores
Eu não estava esperando por isso! O plot twist me pegou de jeito e eu adorei!

Um romance com protagonismo LGBT+ que se transforma diante dos nossos olhos. Foi bem interessante, triste e bonito ao mesmo tempo.

Um conto muito bom pra sair da ressaca literária! Recomendo!

Carolina.Souza 31/01/2024

Que história lindaaa! você começa se apaixonando pelos personagens e no final você sai chorando! a história ficou o dia inteirinho na minha cabeça, que obra incrível!!!! amei, favoritado, sim!

Tomlucitor23 31/01/2024

Que conto fofo e rápido, vi a capa e isso já me transportou para o mesmo ambiente do castelo animado do Miasaki, apesar de não saber onde a história ia dar, confesso que o final ficou muito bem casado com o início de forma lúdica, e como um bom sonho num ambiente tão pesado, mas não posso falar mais para não falar sobre a história, é rápida de ler, então não quero tirar a experiência de ninguém, mas posso falar que a minha foi ótima.

Amanda.Riselli 24/01/2024

Sobre Tristan & Lino
#4ªDeContos

O meu primeiro contato com a escrita do autor Eliel Barberino foi através da fantasia Fogo Fátuo, a qual gostei bastante dos personagens e da forma como a trama foi arquitetada. E agora tenho a oportunidade de ler mais uma de suas histórias lindas, que sempre trazem mensagens reflexivas e marcantes nas entrelinhas.

Neste conto, um garoto munido com seu chapéu pontudo, uma vassoura e sua capa, acorda em um mundo mágico totalmente desconhecido, porém, além de não saber onde está, ele também não se lembra do seu nome, de quem é e muito menos, como foi parar ali. Até se deparar com a silhueta de um outro garoto a uma certa distância, usando óculos e armadura de latão no peito e nos ombros, de cabelos castanhos claro, volumosos e encaracolados. Seu nome é Tristan, e com ajuda desse novo amigo, ele desvendará os segredos que envolvem sua própria existência.

Apesar de bem curtinha, essa jornada emocionante em busca da verdadeira identidade do garoto bruxo, chamado carinhosamente de Lino (quem ler o conto vai saber o porquê), trouxe descobertas inimagináveis, tocantes e surpreendentes!

A medida que vamos entendendo quem são os garotos, os motivos de Lino ter lapsos de memória que apagam suas lembranças e a conexão profunda de amor e cumplicidade que já existia entre eles, nosso coração se comove mais e mais com a realidade em que estão inseridos, onde a vitória não só depende de habilidades, mas também de confiança mútua.

O desfecho deixou meu coração em pedacinhos, pois é impossível não torcer por um final feliz para esses dois protagonistas extremamente cativantes!

E a lição que fica: Quando a amizade e o amor são construídos com confiança, respeito e sinceramente, sempre haverá alguém que estará lá, pronto para erguer o outro em cada queda.

Triz.Livros 20/01/2024

Gostei
Livro curto, de leitura rápida e direta, que mistura o mundo real com um mundo fantasioso. Gostei muito, estou nessa fase de ler livros curtos e esse aqui é uma graça

hibernarrd 19/01/2024

Não me impressionou
Eu queria ter gostado desse conto, notei que a grande maioria das críticas tanto aqui quanto na amazon são positivas, mas tudo que consegui absorver da obra foi um potencial desperdiçado. As descrições são ótimas, a escrita do autor é realmente envolvente, mas não senti nada sendo realmente desenvolvido na trama.

A relação entre os protagonistas não me convenceu, a trama me pareceu corrida demais e o plot-twist no final não foi construído anteriormente durante a história, o que fez com que parecesse mais algo feito para chocar do que para mudar a perspectiva do leitor sobre a trama.

Lua 09/01/2024

Tristan & lino é história bem curta porém muito fofa. gostei bastante dos personagens e como a história se desenvolveu.