Sexta-feira 13: Livro de Contos

Sexta-feira 13: Livro de Contos Diogo Cavalli

Resenhas - Sexta-feira 13: Livro de Contos

Aline.Goettems 18/12/2023

Que eu amo Roderic, vocês já sabem… mas aí vem o Diogo, com três contos incríveis, que me fizeram voltar a relembrar acontecimento do seu livro, e me aprofundar mais ao lado dos personagens.

"Sexta-feira 13: Livro de Contos" de Diogo Cavalli mergulha nas vidas de personagens marcantes do livro anterior, "Roderic, o caçador", expandindo suas narrativas em três contos fascinantes: "O Sangue da Sereia", "O Castigo do Saci" e "O Casamento do Boto".

Na obra, os protagonistas Antenor, Sirena, Martim e Alfredo enfrentam as consequências dos eventos desencadeados por Roderic, cujas ações moldaram o curso de suas vidas. A narrativa promete revelar momentos históricos e detalhes não explorados em "Roderic, o caçador", proporcionando uma visão mais íntima e abrangente desses seres sobrenaturais que coexistem conosco.

Em "O Sangue da Sereia", Antenor e Sirena, após auxiliarem Roderic em uma batalha crucial, voltam ao Rio de Janeiro no século XIX, onde suas vidas tomaram forma. Contudo, uma consequência inesperada do confronto com o caçador surge, ameaçando a paz que encontraram.

Em "O Castigo do Saci", o Saci, libertado por Roderic, é lançado no século XX, onde suas travessuras têm consequências devastadoras para inocentes em uma fazenda. A intervenção de Xangô, o Orixá da justiça, transforma a narrativa em uma jornada de redescoberta para o Saci, mostrando eventos passados que o moldaram na lenda íntegra que é conhecido hoje.

Por fim, "O Casamento do Boto" explora a vida de Alfredo, o Boto, após os eventos da esquadra de Pedro Álvares Cabral. Enfrentando as consequências de seus feitos ao lado de Roderic, Alfredo acredita que a calmaria finalmente chegou, mas o destino, e o descendente de uma antiga inimiga, ameaçam seus planos de casamento e tranquilidade.

Diogo tece uma trama envolvente, os contos oferecem uma imersão cativante nas vidas desses seres sobrenaturais, explorando temas de amor, vingança e redenção. "Sexta-feira 13” me encantou ao expandir e aprofundar ainda mais o universo introduzido em "Roderic, o caçador".

site: https://www.lostwords.com.br