Adhara e Rose

Adhara e Rose Adhara

Resenhas - Adhara e Rose

Aline.Goncalves 20/11/2023

Reflexivo e instigante
A escritora conseguiu falar sobre preconceitos de forma acessível, com uma história interessante, contendo desafios e aventura. Foi gostoso ler o livro, ela tem muito talento.
Além de fazer uma trama envolvente, consegue proporcionar uma reflexão sobre atitudes e consequências.

Fantastico Nacional 20/11/2023

Muita aventura e reflexão
Mesmo tendo apenas 13 anos a autora já demonstra um grande potencial para a escrita, a trama, os personagens, a ambientação e as reflexões foram bem trabalhadas.
Em busca de um item magico que pode mudar o rumo de suas vidas as princesas Rose e Adhara, contratam um grupo de mercenários para leva-las em segurança até o seu destino, nessa jornada, elas aprenderam, que há muito mais além dos muros do castelos do que a vida a qual elas estão acostumadas.
Uma obra escrita principalmente para o publico adolescente, onde a autora abordou vários temas de grande relevância não somente para essa faixa etária, mas também para nós todos como sociedade, como por exemplo, o que é a beleza, empatia, autoconhecimento, etc... tudo isso sem deixar que a história se torna-se enfadonha, pelo contrario a história é cheia de momentos de ação, seres mágicos, muitos perigos, amizade e ternura.
Os personagens são ótimos principalmente a princesa Rose, que é forte, corajosa. Outro personagem muito bom é o ladino Ian, um garoto abandonado pelos pais, que teve de aprender a sobreviver sozinho pelas ruas.
Outra coisa que eu achei interessante e que é abordado no livro é como nossos desejos e ações podem impactar profundamente a vida de outras pessoas.

Obs: As gravuras internas e a capa foram feitas pela própria autora, segundo ela a personagem da capa não tem cabelo, cor e feições justamente para que qualquer menina possa se identificar com ela.