GIOVANNI MACERATTA:

Resenhas - GIOVANNI MACERATTA:

1 | 2 | 3 | 4

Renata1004 21/12/2023

Giovanni & Alba Mia
Uma leitura repleta de reencontros, resiliência, revelações e found family.
Giovanni e Tróia são intensos, fortes e com muita atitude. A vida deles tem segredos e ligações que sempre fazem com que se reencontrem, a química entre eles é quente. Ambos tomaram atitudes que os machucaram, mas as situações e o amor os uniu novamente.

feehschimidel 08/02/2024

APDM
É super legalzinho de ler.
O livro tem as suas camadas mto bem construídas, dá pra ver que fou tudo construído com calma.
Me permitiu aumentar meus padrões!
Não tenho muito o que reclamar, pq é exatamente aquela formula que todos conhecem.
É uma experiência super valida!
Eles dois tem muuuita química, tipo mesmo! É um fogo?
Rik é um amorzinho de criança! Maravilhoso e
mto esperto. Os melhores gostam do batman (autocrítica de alto nível)
Tem referências muito fortes! Recomendo de mais!

Karol 07/02/2024

Boa leitura, mas com algumas ponderações.
O Gigi é um fofo, isso não podemos negar! Fiquei curiosa, pq tenho a impressão de que nerds são tímidos, retraídos e etc, mas não é o caso do Gigi. Mulherengo, literalmente se tornou o P.A da Mada, mas tinha sentimento ali, desde a primeira vez dos dois, teve um sentimento.

Madalena por sua vez, enquanto Madalena, por diversas vezes se mostrou muito mimada. Enquanto Tróia, na minha cabeça ela era tipo Lara Crofit, poderosa, dura, fria, sem coração. Vou confessar que julguei muito ela, não precisava ser do jeito que foi, mas foi!

A leitura no geral foi boa, a escrita da Kerlem me conquistou desde o primeiro livro, os Plots foram ótimos. Porém, minhas principais ponderações foram no final. Aconteceram muitas coisas, muitos Plots altos e senti que os principais personagens se perderam, toda construção feita em cada um deles nos últimos dois livros, se perdeu neste e ficou confuso. Creio que aqui, o termo "menos é mais" se encaixaria perfeitamente, sem contar que foi muito sanguinário, se vc é sensível a detalhes minuciosos de tortura, este livro pode te engatilhar, tbm acho que não precisava. Mas, no geral, a história é muito boa.

Bianca 11/02/2024

Uau
Sem palavras para descrever a sensação que essa famiglia faz a gente sentir.
Vai se 0 a 100 em 3 parágrafos, além claro de nos fazer rir, chorar e surtar, tudo junto e misturado.

Sabrina758 05/12/2023

Delícia de Leitura!
Que leitura gostosa! Muita ação, muito suspense, torturas, fofocas, hots, piadinhas internas rsrs
Foi o primeiro livro que li da autora, e já quero conhecer a história do Matteo e do Romeo, pq amei a Bea e a Gaby ?

Francine.Almeida 02/12/2023

Maravilhoso
Estou completamente rendida por essa história, Kerlem Viana simplesmente arrasou com esse livro a história é simplesmente incrível que te prende do início ao fim

Sabrina Raposo 01/12/2023

Que história!! Estou admirada com a criatividade dessa autora, um livro melhor que o outro, apaixonada por todos os personagens!! Mada linda demais e sofreu muito durante a vida mas fez de tudo para proteger seu pequeno herói gênio, Giovanni perfeito, sempre cuidando de Mada!! Não estava preparada para essa história, muito bom o livro!!! Ansiosa para o próximo!!!

Endi.Nascimento 30/11/2023

Apaixonante
Giovanni Maceratta é o chefe de tática da Casa Nostra, ele é inteligessimo e um dos melhores amigos do Dom Matteo Rocatti.
Giovanni nunca sonhou com relacionamento um Casa de cerca branca e filhos até ela chegar na sua vida e por mais que negasse sabia que ela já era a dona do seu coração. Porém infantil não foi capaz de assumir seus sentimentos e somente na sua ausência compreendeu que sua vida não tinha sentido sem sua alba mia, a loira de sua afiada e desejo insano como dele.
Cada ano sem notícias sua o dilacerava, ele estava na lona ,destruído por não consegui rastrear a única mulher que faz seu mundo sombrio tem cor .
Madalena freire não teve uma vida fácil, encontrou em Bea ,Gaby e Miguel a família que nunca teve eles são seus irmãos de almas ,os melhores presentes que a vida lhe deu . Mas ela deseja uma família, um lar se sentir amada ,sem importante para alguém para aplacar a dor da rejeição de uma vida toda .
Ela é totalmente apaixonada por Giovanni porém não admite não sobre tortura.
Um relacionamento aberto com altos e baixos até ela deixa todos para trás e desaparecer. A estória girar em torno dos segredos por trás do seu sumiço, o reencontro após longos anos, os segredos envoltos em uma teia que interliga mais uma máfia.
Uma estória emocionante intensa ,apaixonante e recheada de plot.
Estou completamente apaixonada por esse casal. O Rick que coisa linda meu Deus!!! Esse mini gênio me ganhou completamente. Leiam venha viver essa miríade de emoções

Patricia637 30/11/2023

Incrível
GIOVANNI MACERATTA: A perdição do mafioso , é um livro simplesmente incrível, sensacional, bombástico.
Eu já tinha amado os livros anteriores que contaram a história de Matteo e Gaby e Romeo e Bea, que também são incríveis e não a hei que a autora conseguiria me surpreender tanto, mas estava totalmente enganada. Porque foi exatamente o que ela fez. Me deixou de queixo caído com essa trama eletrizante, emocionante e apaixonante.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo.

Ana Luiza 13/03/2024

Mada e gigi
Não recomendo a leitura de quem não leu nenhum livro da série, pois vai fica bem perdido.

Eu comecei lê essa série toda por causa de um edit de 15 segundos no Instagram e o edit era esse livro aqui, porém, contudo, todavia eu gostei mais dois outros dois livros primeiro. Esse livro a autora quis colocar tantos mistérios que no final pareceu que ela só queria acabar com o livro e deixa ele corrido. Tever tantos mistérios tanta ação que eu diria que o livro ficou 50% ação 10% família e 40% sobre o casal. A autora abriu muitas pontas soltas e não chegou... que me faz pensar qua talvez irá fecha no livro do Luigi, coitado se tiver né pq não teve nenhum pov dele no livro como era de costume ter...
Será se a Agatha tá morta mesmo??? Eu já desconfiava dela deis do começo só podia ser ela, só que ao mesmo sentido não fazia sentido ser ela por causa do primeiro livro...
É legal porém foi muitas informações.

Ps: alguém apresenta uma cama para a mada e para o gigi?

Camila.Cupper 01/01/2024

Gostei da escrita da autora, o mistério sobre o sumiço da Madalena me prendeu rapidinho, eu precisava descobrir o que tinha acontecido para ela fugir.

O Giovanni e a Troia tem uma química de milhões, os dois são apocalípticos e as cenas hot acontecem em lugares inusitados. Eles são igualzinhos.

No início foi um pouco confuso porque tem muitos personagens e crianças. Aí depois eu fui descobrir que apesar desse livro ser único, tem dois livros antes que são dos casais com filhos.

Gostei bastante da história, dos plots, das cenas de ação e torturas. Só senti falta de mais cenas "de antes", porque o Giovanni fala muito que ele e a Madá viviam brigando, mas não tem nenhuma cena desses momentos.

Enfim, gostei bastante. Cuidado com os gatilhos, tem violência e cenas descritivas de tortura.

Lorrayne Almeida 20/01/2024

Amei ler esses história, que emoção a cada capítulo
Amei esse casal Gigi e Mada ? e o Rick que criança linda e muitoooo Inteligente

@Jeh_Amorinha 28/01/2024

Um mafioso divertido
Primeiro, como não amar o Giovanni né?
Desde o primeiro livro (Matteo) o bom humor dele me cativou e fiquei muito satisfeita em ter um livro dedicado a história do nosso mafioso preferido: lindo, estiloso, divertido, fofoqueiro e dorameiro.
Nesse livro é possível ver a evolução crescente da autora, tanto em relação a escrita quanto a complexidade da trama e o plot twist.
É um livro pesado, que fala muito sobre traumas familiares, mas que mostra como uma família escolhida pode deixar tudo melhor.
Amei ?

1 | 2 | 3 | 4