No rastro de Amber

No rastro de Amber Christine Leunens

Resenhas - No rastro de Amber

Karini.Couto 05/04/2024

Por Ka e Patty

Uma obra com muitos segredos, um amor proibido, traições, perdas, redenção, perdão, superação e que nos faz refletir sobre assuntos importantes como relacionamentos tóxicos, a força de seguir em frente, nas lutas que enfrentamos em adversidades da vida e como lidamos com elas, além de testar nosso emocional com situações impensáveis, questões morais e éticas e uma certa obsessão.

"A verdade às vezes pode ser superestimada. A verdade é terrível demais, especialmente... Depois que um segredo é revelado."

Ethan e Amber são amigos, porém enquanto ele é apaixonado por ela, ela segue em um relacionamento com um cara mais velho e que parece sempre estar à frente de Ethan em tudo.
Sempre que parece que Ethan vai seguir em frente, de alguma forma ele acaba tendo sua vida entrelaçada à de Amber, e seu coração insiste em desobedecer a razão. Amber ao mesmo tempo que não quer nada além de amizade com Ethan e segue em seu relacionamento com Stuart, ela meio que nutre o sentimento de Ethan.

Ethan um estudante de cinema...
Amber uma ativista ambiental...
Stuart um britânico mais velho, charmoso e disposto a lutar por Amber...

Para além do que já mencionamos, a obra também trará assuntos como homofobia, a complexidade dos sentimentos seja ele em relacionamentos familiares, amigáveis, amorosos ou políticos.

Um livro de leitura rápida e com muitas emoções transbordando de suas páginas.

E você, gosta de enredos assim?

site: https://instagram.com/alempaginas

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/01/2024

Não favoritei, mas gostei muito
Olá queridos amigos leitores! Vamos falar de lançamento? Chegou ao Brasil esse mês, pela @bertrandbrasil , No Rastro de Amber da autora neozelandesa Christine Leunens.

??????????????

Neste drama conhecemos Ethan que ao ver pela primeira vez Amber, idealiza em sua cabeça um relacionamento que claramente não existe, embora Amber incentive um pouco isso.
Ethan descobre que Amber é noiva de Stuart um senhor muito mais velho, com quem ela parece ter um relacionamento estável e maduro apesar da diferença de idade.
Ethan conhece Stuart, e embora ele seja um veterano de guerra, e um bom homem segundo o próprio Ethan, ele só consegue desejar que ele morra para tomar seu lugar ao lado de Amber.
Mas as coisas podem ser bem piores do que esse triângulo amoroso, já que o país deles e o mundo estão enfrentando conflitos políticos.

?????????????????????

Separado em presente e passado, a trama nos aproxima de assuntos importantes como guerras que não importam ou importaram para o mundo, homofobia, relacionamentos tóxicos entre pais e filhos, e entre madrastas e enteados, bem como as barreiras que estamos dispostos a cruzar por amor.

Confesso que não torci pelo casal principal ?, achei Ethan muito ?julgador?, tentando colocar motivos para Amber ter ficado com Stuart, sendo que no momento ela simplesmente preferiu ele do que o Ethan .
Sim eu torci pro Stuart que era muito mais sensato na medida do possível.
(entendo aqui que ele era mais velho e por isso naturalmente mais ?sábio?, mas mesmo assim mantenho a posição).

O livro também nos traz lições de resiliência, e de como nem tudo dará certo na hora que queremos, ou precisamos, e devemos tentar seguir com o que temos.

A trama traz gatilho de Su1c1d10, dr0g4s e 4lcoolism0, então não indico que os leitores mais jovens leiam.

No Rastro de Amber está em pré venda até o dia 29 desse mês.

#prevenda #norastrodeamber #christineleunens #bertrandbrasil