A caixa no bosque Maureen Johnson

Resenhas - A caixa no bosque

Tiago 14/02/2024

Como todo cozy mystery deveria ser
Um mistério rápido, instigante e com um plot impossível de adivinhar! Maureen Johnson rainha demais e Stevie Bell melhor protagonista!

A.Paula.Sz 03/03/2024

Eu comecei essa série porque já estava na minha lista há muito tempo, e como li o 1° (que não explica nada), decidi ler o 2°, depois o 3° e, ainda bem que eu não desisti, porque A Caixa no Bosque é, disparado, o melhor livro da série.
Francamente, os três primeiros livros foram uma verdadeira tortura, porque apesar de ter sido uma boa história, só tem enrolação, 3 livros pra contar uma história q poderia ser totalmente resolvida em um único livro de 400 páginas, sem perder nada de importante.

A Escrita da Maureen é excelente, mesmo com a lentidão no desenvolvimento, ela consegue ser convincente e deixar o clima de mistério no ar.

Como já disse, o 4° livro é muito bom. Primeiro que já é um livro único, então sabemos de tudo sem ter q esperar por um próximo volume. A história tb teve muito mais foco e vários acontecimentos que trouxeram ação e suspense, coisa q senti bastante falta nos livros anteriores.
Gostei muito de rever os personagens já conhecidos e dessa vez, os dramas adolescentes foram melhor elaborados e mais suportáveis para esta jovem senhora que vos escreve.

Se houver mais livros com a Stevie, com certeza irei ler!

Patricia 17/03/2024

É sempre divertido ler as peripécias de Stevie Bell. Esse livro é ideal para ser lido em um período de férias, porque apesar dos crimes, é um livro "ensolarado". Continuo sendo muito fã da Maureen Johnson.

MinhasLeituras_02 17/03/2024

A caixa no bosque
Em geral eu gostei, você fica na ansiedade de tentar descobrir junto com Stevie quem cometeu o crime, e a revelação é de uma maneira surpreendente. ?

starsvhs 29/04/2024

Desde que li a trilogia principal dessa autora me questionei por qual motivo os livros dela não são tão famosos, já que são mistérios interessantes que te prendem facilmente e ainda é uma escrita fluída.
Pra ser sincera como faz muito tempo que li os três livros de "Cordialmente Cruel" não posso dizer com precisão se esse spin-off foi melhor, pior ou se iguala a trilogia em questão de qualidade. Mas foi uma leitura muito agradável que me cativou desde a primeira página.
A ambientação é maravilhosa, eu conseguia me imaginar nos lugares em que a protagonista ia, e sentir os sentimentos conflitantes sobre o caso que ela estava investigando.
O plot foi feito com o intuito de surpreender o leitor, assim como nos outros livros da autora. Não é um daqueles livros que você facilmente pode ligar os pontos, pois sempre vai ter algo nas entrelinhas que não tem como descobrir sem as informações que só são reveladas na "hora da verdade".
Enfim, se a Maureen Johnson escrever mais livros e eles vierem pro Brasil estarei lendo, pois os livros dela são exatamente os do tipo que me deixam obcecada e me fazem pensar na história quando não estou lendo.

trulydevious 16/02/2024

Eu esperava mais
Não vou me aprofundar muito nos argumentos porquê não gosto de fazer resenhas, mas por este livro ser o 4° de uma das minhas trilogias favoritas eu sinto que preciso fazer isso.

eu entendo a autora enrolar um pouco para desenvolver a investigação do crime nos três primeiros livros de cordialmente cruel, é uma trilogia que gira em torno de 1 único crime, então faz sentido, mas mesmo assim aconteceram muitas coisas interessantes ao decorrer dos três livros, que podiam estar ligadas ou não ao caso que a protagonista estava investigando e que deixava um gostinho de quero mais que me fez ler esses livros em 4 dias.

entretanto, em ?a caixa no bosque? a primeira reviravolta acontece depois de 60% do livro, repito, a PRIMEIRA reviravolta só acontece depois de mais da metade do livro, antes disso é praticamente só enrolação, a protagonista conversa com alguém que viveu a época do crime e ouve relatos do que aconteceu naquela noite por outra perspectiva, só.

isso me irritou bastante, porquê eu de verdade esperava mais. o que me fez dar três estrelas para esse livro foi o final, que valeu muito a pena, a escrita fluida da autora que me tirou de uma possível ressaca literária e o apego que eu tenho por esse universo, caso o contrário teria uma nota mais baixa.

wikibibs 04/03/2024

Essa leitura so serviu para confirmar o que todo mundo já sabia: que eu sou obcecada por Cordialmente Cruel e que lerei tudo sobre esse universo amando cada segundo.
Mas como não amar? Se trata de uma história de assassinato em acampamento de verão, o puro suco do clichê estadunidense de terror. Ainda mais com os personagens que eu já conheço e já amo. Queria mais, com certeza, por favor Maureen escreva mais.
Foi basicamente como ver um filme na minha cabeça, queria que a história durasse, ja que vou morrer de saudade DE NOVO, mas ao mesmo tempo queria saber o que rolou lá em 1978. E mais um ponto positivo: o final a lá Hercule Poirot foi a cereja do bolo.
Simplesmente nunca vou sair do restaurante.

Isadora 12/03/2024

Queria que o final fosse diferente...
Mais um livro da Maureen finalizado! Pelo começo do livro, achei que a Maureen tinha mudado, pois a leitura estava fluida e tínhamos investigação, engano meu porque tivemos pouquíssima investigação e a Stevie resolveu o caso tirando as informações das vozes da cabeça dela, isso que irrita pois esse livro tinha um potencial ENORME.

A história é sobre um caso de 1978, que 4 adolescentes foram mortos em um bosque do acampamento que eram monitores e até então, não tinham desvendado e tivemos alguns flashbacks do passado. Mas, atualmente, Stevie é chamada pelo novo dono do acampamento para investigar esse caso e, como sempre, Stevie descobre tudo mas não sabemos como...

Enfim, recomendaria o livro pela história em si e o suspense ser intrigante, mas o final nos frustra bastante ?

Aimeelivros 14/03/2024

Esperava mais
Bom livro pra relembrar os personagens e ver como eles estão após os últimos acontecimentos, mas durante a leitura me peguei pensando: ?precisava desse livro??
Mistério rápido, e enredo instigante do clássico terror americano de acampamento.
Essa é daquelas narrativas mais lentas que ao mesmo tempo é fluida. Gostei do livro, mas nada comparado com a trilogia de Cordialmente Cruel.

leaoliterario 30/03/2024

?Engraçado como o mundo muda quando você está no mesmo espaço com seus amigos. O ar é energizado, a luz é mais quente.?

lua 29/02/2024

Uma lista, uma tartaruga e um diário
Acho que estou viciada em Maureen Johnson, assim como no universo de Stevie. Dessa vez, estamos em um acampamento onde, em 1978, quatro jovens foram assassinatos. A polícia conduziu o caso de forma caótica, não chegando a lugar nenhum. Stevie é convidada pelo novo dono do acampamento a investigar o caso de perto. Apesar de ter se passado muito tempo, ainda vivem na cidade pessoas que eram próximas das vítimas. O convite é irrecusável e ela vai com seus amigos. A história se desdobra de uma maneira inimaginável, somente a teimosia de Stevie poderia ter resolvido o caso. Eu amo como ela é teimosa e deixa de contar detalhes até mesmo para nós, porque antes de contar precisa organizar os acontecimentos em sua cabeça para revelar tudo junto depois, de uma maneira intrigante. Seus amigos sempre ficam boquiabertos com ela resolvendo os casos, assim como a gente.
A organização da narrativa é algo que cativa bastante. Gosto muito do modo como vamos conhecendo o passado e relacionando com o presente. Novos acontecimentos ocorrem mais para o final do livro, mas isso só deixou claro a importância do diário para os acontecimentos. Algumas pessoas compararam o tempo dos acontecimentos com a trilogia do caso Ellingham, onde para uma trilogia é normal a narrativa caminhar aos poucos e para um livro se demorou demais, mas não acho que tenha se demorado tanto. Diferente de Ellingham, Stevie está tendo que lidar com sobreviventes, então todo cuidado é pouco. Infelizmente, vou ter que esperar para ler ?Nine Liars?, mas já estou doida para conhecer os outros universos de Maureen Johnson. ?O Nome da Estrela - Sombras de Londres?, aí vou eu!!

Joziana1 17/03/2024

A caixa no bosque
Não sei nem por onde começar. Cordialmente cruel me deixou obcecada, completamente obcecada pelo suspense da Mauren Johnson. Se eu nunca tivesse lido um suspense antes, cordialmente cruel facilmente seria o livro que me faria adorar esse universo intrigante.

A caixa no bosque me faz lembrar do quanto eu amava ler tudo isso. É um livro surpreende de tantas formas, a escrita, o enredo, a história contada em si. Mauren Johnson sabe escrever o que você quer ler. Recomendaria esse livro trezentas vezes.

nota: 4,5 estrelinhas ?

carolinap17 24/03/2024

Boa leitura
Gostei bastante de A Caixa no Bosque, apesar de preferir os três primeiros livros. Ainda sim, prende a atenção e tem um final inesperado.

fernanda3012 28/03/2024

Melhor do que a trilogia
Justamente para sair um pouco da vibe do romance, comecei esse daqui. Até pq eu já tinha lido a trilogia de cordial cruel e já conhecia a escrita da Maureen...
O início já começou fluindo a história, o que foi inesperado, comparado com os inícios lentos e enrolados de cordialmente cruel, ponto positivo. O segundo aspecto positivo é o caso ser mais instigante, interessante...
Me enrolei demais para ler pq ela se perdeu no meio do livro, a leitura avançava e nada acontecia.. ela n investigava nada, aí no final veio tudo de uma vez só (feliz que eu acertei os dois no final)
Indico para ler!! Flui e a leitura é boa!

Camille56 29/03/2024

Um ótimo livro de suspense, me prendeu bastante no começo, mas quando começou a enrolar nos detalhes acabei me distraindo.
foi meu primeiro livro lido por e-book, então vamos dar um desconto pelas dificuldades de leitura :)