Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Catarina129 09/01/2024

Casteel ??
Esse livro superou as minhas expectativas. Eu me apaixonei pela saga e no último livro, a guerra das duas rainhas tinha prometido largar de mão da saga por conta do esquema de pirâmides, mas não fui capaz de cumprir. A sensação de vazio por terminar o livro e ter que esperar por mais algum ano pra ter mais migalhas ??
Esse livro na percepção do Casteel é uma preciosidade sem fim
livia.lanzoni 13/01/2024minha estante
amg vc compro ele físico ou leu como ebook? tô procurando pra ler mas não acho

Sofia.Helena 20/01/2024minha estante
Quero ler logo quando sair!!! Muito animadaaa

Lane 30/01/2024minha estante
Acabei de ler, é perfeito, e que final, meu Cas

gabi 19/04/2024minha estante
Esquema de pirâmide?

Wingredy.Saraiva 22/04/2024minha estante
É muito bom mesmo, eu amei o ponto de vista dele, a relação dele com Kieran, deu pra perceber que eles eram muito mais do que a Poppy via e descrevia no começo

_ludyoliveira 06/01/2024minha estante
Ok, estou com bastante medo de não gostar agr :?) kkkkk

Thatiane.Machado0 07/01/2024minha estante
Podia marcar como spoiler, heim? Logo no início da resenha falando sobre o final do livro...

Ives2 07/01/2024minha estante
Não gostei do livro. Bem repetitivo e chatinho. Nada acontece. Esse Presente poderia ser só um prólogo ou epílogo.

Joao_victor.miranda 08/01/2024minha estante
Faltou marcação de spoiler em, esse não é o final ainda tem vários livros a serem lançados

Bia Brito 08/01/2024minha estante
Gente da pra denunciar como spoiler não sinalizado e daí acho q o Skoob marca. Sobre os livros a autora SEMPRE coloca uma bomba no final, foi assim com todos os outros.

Maia105 09/01/2024minha estante
A autora sempre enrolou e enrolou..

Tamires188 09/01/2024minha estante
Desculpa gente, minha intenção não era dar spoiler, era apenas um desabafo mesmo. Normalmente eu leio essas resenhas quando termino de ler e não me toquei que poderiam ver essa resenha antes de ler o livro. Então foi mal aí, coloquei como spoiler agora. ??

Isadora823 09/01/2024minha estante
Mas como assim Poppy acordar, se não aconteceu nada disso no final do 4° livro?!! Aaaahhhh

bittencourt.manoela 07/02/2024

O maior esposo cachorrinho tem nome: Casteel Da'Neer
Podem falar o que quiserem, mas eu acho essa saga INCRÍVEL! A história vai crescendo e se revelando de um jeito extremamente fantástico, que não da vontade de largar de jeito nenhum.
Esse livro com o pov do Casteel foi tão precioso, ver toda a história dos dois pelo ponto de vista dele. Foi fascinante ver que desde a primeira vez que o Cas "viu" a Poppy ele já ficou completamente caidinho por ela. Casteel Da'Neer é MUITO cachorrinho de sua esposa e eu ADORO ver isso!
Apesar de não ser um livro que soma muito na história em si, achei que ele veio no momento certo. Foi um abraço quentinho antes da mer** toda acontecer.

EU TO INDIGNADA QUE TERMINOU DESSE JEITO!!!! PRECISO SABER COMO A POPPY TÁ, AGORAAAAA!!!!!!!!!!!!

Lanny 28/03/2024

Sempre fechando com reviravoltas
Eu já joguei há muito tempo a razão pela janela quando se trata dessa série. Amo os personagens, amo os relacionamentos entre eles, amo tudo. Então vou dar 5 estrelas e favoritar mesmo que seja uma história recontada com poucas novidades.

Mas daí o último cap apresenta mais uma evolução de Poppy e de Cas dessa vez, eu fico imaginando até onde a autora pode ir. Se tiver alguém acima em poder eu já vou desconfiar que é o próximo passo para Poppy.

No ritmo que vai ela vai acabar sendo algum tipo de Primordial dos Primordiais. Aquela capaz de criar novos Primordiais a partir do nada.

Mas algo que me incomoda é que não importa o quão poderosa ela fique, ela sempre está em perigo. Sempre tem alguém achando que pode chegar e mata-la.

Quanto à história desse livro, amei o ponto de vista de Cas em relação a tudo. Como ele resolveu que ia se casar com ela, como foi descobrindo as coisas sobre ela e sobre eles dois.

Agora é aguardar a chegada de mais um livro.

Natalie55 25/02/2024

Eu ainda não acredito que ela acabou o livro assim
Não superou as minhas expectativas, mas ler a história sendo contada pela visão de Cas foi muito legal. Foi bacana relembrar o que havia acontecido do primeiro livro da série, algumas coisas que ficaram sem explicação foram sanadas, mas eu fiquei muito frustrada do jeito que acabou e pra piorar, não tem nem data pra lançar o próximo livro da série pra entender o que estava rolando com a Poppy, Cas e Kieran, meu trio favorito.
Apesar de tudo, valeu as horas debruçada sobre ele.

Vitória 24/03/2024

Casteel ??
Estava animada para ler um livro narrado pela perspectiva do Cas e foi incrível, superou todas as minhas expectativas.
E esse final???? Já estou ansiosa para ler o próximo.
Jennifer voce me paga por ter me feito ficar viciada nessa saga esquema de pirâmides KKKKKKKKKK

daddypool 08/04/2024

TUDO O QUE EU NÃO SABIA QUE QUERIA E PRECISAVA!!!!!!!!!!!!!!
Eu sou extremamente cadelinha dessa saga mas vou ser extremamente honesta sobre o que gosto ou não, não vou falar que é tudo perfeito e maravilhoso sendo que a saga (e esse livro) tem sim seus pontos negativos, mas antes de tudo quero avisar que essa resenha talvez tenha alguns spoilers para quem não sabe muito da saga ou ainda ta no começo desse universo.

eu acho sim que a saga poderia ser menor, parece que chegou num ponto que a jennifer ta enrolando pra dar o desfecho dessa história, sinto que em alguns momentos ela está enchendo linguiça com romance ? o que pra mim é ok pq eu sou apaixonada em poppycas e aceito tudo de romance que aparece entre os dois mas entendo que é cansativo porque parece que a história em si (a fantasia) não segue em frente, ou segue muito lentamente ?, em sei la? dez capítulos poderiam ter sido quatro bem detalhados, só um exemplo.

de novo, eu não me incomodo, mas entendo que pode ser chato para alguns.

vi gente falando que esse livro é extremamente repetitivo e sim, ele acaba repetindo muita coisa do primeiro livro porque é o Cas contando pelo ponto de vista dele mas ao mesmo tempo as cenas dos dias atuais contam muita coisa que eu senti que estavam enrolando pra contar no livro anterior então esse acabou sendo um dos meus livros favoritos da saga, ver o Cas apaixonadinho, cadelinha e ao mesmo tempo dividido pela Poppy no primeiro livro e ao mesmo tempo novidades da saga atualmente foi tudo o que eu não sabia que precisava.

esse com certeza é um livro que eu pretendo reler mais pra frente só pra poder surtar com algumas cenas de novo, pra quem gosta da saga e tem muita curiosidade pra ver o ponto de vista dele no primeiro livro a leitura vale MUITO a pena ? porém NÃO da pra ler esse livro fora de ordem porque nas cenas atuais não vai entender nada, precisa ler a saga inteira antes.

esse livro superou MUITO as minhas expectativas e eu mal posso esperar pelo próximo volume da saga.

Brunna113 04/02/2024

Incrível.
Fazer a releitura de um livro na visão de outro personagem no meu ponto de vista, é algo mágico. Vou agradecer a essa autora até minha próxima encarnação por esse livro maravilhoso, o livro na visão do Cas só conseguiu deixar as coisas ainda melhores, foram que o primeiro livro é do 🤬 #$%!& , sou extremamente apaixonada de como tudo aconteceu. Não ficou um livro maçante e eu fui extremamente empolgada para descobrir os pensamentos dele em cenas específicas que eu lembrava do outro livro. Amei, amei e amei. Leria mil vezes novamente ??
Amanda3913 04/02/2024minha estante
O livro todo é na visão dele?

Brunna113 04/02/2024minha estante
Simm

LS0 16/02/2024

Sem sal... Meio desnecessário.
Não estava muito animado pra ler esse livro. Tenho a sensação que a autora inventou esse livro de última hora porque ela quer que De Sangue e Cinzas seja aquelas séries cheia de Livros complementares por que acha que isso deixaria a saga melhor. Só que não né? Tudo tem limite.

Então...

Vocês acham mesmo que precisa um livro de 650 páginas sobre o ponto de vista do Casteel lá do primeiro livro? Se jura, que não tinha espaço pra escrever capítulos com o ponto de vista dele nos outros dois livros anteriores, sendo que cada um de mais de 700 páginas?

Sério. Se fosse um livro pequeno de no máximo 250 páginas, tudo bem. MAS 650? Parece que a autora escreve os livros, mas como não bateu a meta dela de 700 páginas ela vai escrevendo aquela encheção de linguiça toda, por que quer uma calhamaço.

E o Kieran? Gente, eu não aguento mais o Kieran servindo só pra enfeitar. Cadê o desenvolvimento dele? A autora até tentou fazer ele aparecer mais, só que eu sinto que ela não faz o suficiente.

Mas a amizade do Casteel e do Kieran... Tudo de bom. Os dois são hilários. A única parte do livro que gostei foi a interação deles.

E gente, bora fazer uma abaixo assinado para a autora desenvolver os outros personagens por favor. Já passou da hora já. É tudo a mesma coisa, não tem evolução. BORA REAGIR JENNIFER!!!

O que também me irrita é que a maior parte dos personagens é homem. Todo mundo que tem alguma coisa função importante é homem.

O lobo que protege a Poppy é homem, o dragão principal é homem, todos que acompanham a Poppy em alguma lugar é homem... Todos que tentam matar a Poppy é homem... As poucas personagens mulheres que apareceram nos livros foram esquecidas, eu nem lembro o nome delas, e também nem foram desenvolvidas. A amiga da Poppy do primeiro livro? Esquece, enfeite de parede.

E a vilã, morreu e agora o novo vilão é um homem, nossa, que legal.

Isso me incomoda, o fato da autora achar que colocar um monte de macho pra defender ela é alguma coisa brilhante e vai fazer a Poppy ser empoderada de algum jeito. Eu sinto isso lendo. Que vergonha.

E tem mais... Eu não sei qual o problema da autora que ela sexualiza... TUDO. Literalmente TUDO. Quando a Poppy e o Casteel se conheceram... Foi em um bordel com os dois quase se comendo. A maior parte das interações deles foi de teor sexual... Sério. O Casteel não podia ver ela que ele já ficava excitado, já começava a pensar que não tinha sentido tanto tesão por ninguém antes... Ahhhhhhh. Mano!!!

"E sem contar que os hots nem são bons, fiquei com vergonha alheia lendo. Nossa, muito ruim."

Vamos dar uma pausa aí Jennifer. Vamos focar na fantasia querida??? Por que isso passa a sensação de que ela não sabe o que está escrevendo, como se ela colocasse os hots de propósito pra bater meta de páginas. Aí que vergonha.

Sem contar que eu achei alguns partes tão mal escritas que eu senti vergonha de ler. Meu Deeeeeus, que vergonha. Parecia uma fanfic que uma adolescente escreveu. AHHHHHHHHH Eu fico pensando agora em como eu gostei tanto de ler os três primeiros livros pra chegar nesse e ver cagada que é. Parece outra autora, ela perdeu o rumo, só pode!

Espero que o próximo livro saia ainda este ano, e como eu já disse a autora está estendendo a saga mais do que deveria... Eu queria muito que o próximo livro fosse o último, provavelmente vai ter mais de 700 páginas e é o suficiente para fechar a saga. Mas infelizmente, parece que ainda vai ter mais dois.

O livro é razoável, tem algumas pouquíssimas partes importantes. Seria mais fácil ela ter escrito um livro de 200 páginas apenas com as partes principais do primeiro livro e não ele inteiro.

A leitura é importante para a saga? Sim, mas só porque tem os capítulos narrados no presente... E os dois últimos que tem alguma coisa importante... Mas o resto... Tirando algumas partes que contam um pouco do passado dos Casteel... O restante não tem graça nenhuma, é irrelevante. Perda de tempo.

Nossa, foi muito chato de ler. A autora poderia ter escrito o próximo livro da saga em vez de desperdiçar o tempo escrevendo esse livro. Sério, sem necessidade. Parece que fez de propósito pra vender mais e estender a saga mais do que deveria. Afê. Peguei ranço já.
Vignny 21/02/2024minha estante
Tem como contar o que rola de relevante nesses pouquíssimos capítulos do presente?
Eu tô me recusando a ler esse livro, tô no cap 5 e não tô acreditando que é isso, pois não leio sinopses. Afff

LS0 21/02/2024minha estante
Se quiser é só ler o capítulos com ó título "presente"
No geral é o Casteel contando alguma coisa do passado dela pro Poppy enquanto ela tem o sono de beleza dela que eu nem sei de onde saiu.

E o capítulo mais relevante é os dois últimos, mas fora isso... Não tem nada demais. Achei meio nada ver esse livro existir.

Sheila 21/02/2024minha estante
Dúvida cruel, ler ou não ler?

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
Pra quem não quer ler:
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
Terminei ontem, basicamente os capítulos que se passam no ?presente? é o Cas contando pra Poppy como ele se sentiu nas coisas que aconteceram e afins.
Relevante pra história que aconteceu nos últimos 2 capítulos: os Rev atacam o lugar que eles estão, e para defender a Poppy o Cas se transforma em um lobo e todos ficam chocados. O fim é LITERALMENTE UMA CÓPIA DE CREPÚSCULO: a Poppy acorda do sono de beleza dela e os olhos dela estão silver, como os da Primal of life and Death.

GabiHelenas 22/02/2024minha estante
LiCourt resenha perfeita! Definiu tudo que senti lendo esse livro.

Vignny 22/02/2024minha estante
Sheila pelo jeito não lerei mesmo! kkkk

Vignny 22/02/2024minha estante
GabiHelenas, você literalmente entregou tudo aqui, obrigado e obrigado, vou ler só os últimos dois capítulos pra ver essa parte da transformação e esperar o próximo kkkk.
Agora a dúvida cruel como que raios o Cass virou um lobo kkkkkkk

Deise 22/02/2024minha estante
Abandonei essa série, começou boa e os outros livros são apenas encheção de linguiça

Ingrid 08/02/2024

Pra mim foi uma grande surpresa o desenrolar do livro.
Iniciei sem expectativas, fiquei entediada durante e depois me vi super envolvida sob a perspectiva de Casteel.
Que personagem intrigante, não? Ver como ele pensava e se sentia, a forma com que ele queria negar os sentimentos mesmo tão claros... foi maravilhoso, além de ter visto o outro lado dos planos e conversas. Sem contar a morte do Duque que sempre fiquei curiosa em saber como foi.
Me vi envolvida e completamente em êxtase, revivi alguns sentimentos e, novamente, meu coração se aperta quando Poppy descobre tudo.

Stefani 25/03/2024

Monogamia hoje, monogamia amanhã, monogamia sempre
Que p0rra de final foi esse? Na verdade, que livro foi esse? Primeiramente, este livro é literalmente uma reescrita do primeiro; algo que definitivamente não era necessário, já que a única diferença realmente significativa foi a inclusão de capítulos mostrando eventos atuais. Além disso, qual é o problema com Armentrout??? De repente, ela decide transformar o Cass (literalmente, quem leu vai entender) e a conexão dele com Poppy e Kieran levando o relacionamento deles para uma direção que não se alinha com os outros livros, mesmo após o evento da União deles (algo que meio que me incomodou, mas relevei)
Este livro não é ruim, já que é basicamente uma reescrita do primeiro. No entanto, ele é totalmente desnecessário; todos os eventos importantes poderiam ser resumidos em menos de cem páginas. Agora, só me resta continuar lendo o resto deste esquema de pirâmide e torcer para que ela tome vergonha na cara e não estrague minha série favorita.