Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

sylkidaya 08/02/2024

INCRÍVEL!! Mas preguiçoso?
Eu teria dado 5 estrelas, mas tem uma coisa que tá mexendo com minha cabeça? vamos lá:

Eu AMEI ver o ponto de vista do Casteel referente ao que aconteceu no primeiro livro, amei MUITO. MAS? foi preguiçoso por parte da autora simplesmente refazer o primeiro livro com outro ponto de vista. Teria funcionado melhor essa ideia se ela tivesse lançado esse livro como um ?conto?, até mesmo só em formato virtual, pra dar pro leitor o gostinho da visão do Cas.

Mas nesse momento ficou parecendo que ela não sabia como continuar a história, mas precisava lançar um livro novo e fez isso, não andando com os acontecimentos e estagnando a história. Achei preguiçoso, mas como disse, eu amo demais o Cas, e ter acesso a essa parte dele foi incrível pra mim, mas foi preguiçoso?

Analisando a proposta do livro, ele entregou o que prometeu, por isso acho válido dar uma boa nota, pois aquilo que foi prometido foi entregue! O ponto de vista dele enquanto tentava salvar ela durante sua hibernação, mas os leitores esperam demais para uma continuação, e quando finalmente recebem, recebem algo não muito novo. Confuso? bom, mas difícil. Finalizando, te amo Casteel!
Coração de Leitora 09/02/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa! Cheguei na metade do livro e pensei, não é possível que ela vai enrolar até o final com isso!? Fiquei P* da vida, por mais que o livro seja muito bom, mas nossa... Sério?!

Coração de Leitora 09/02/2024

Muito bom mas só serviu para enrolar
Primeiramente devo dizer que o livro foi muito bom, a leitura foi fluída - até mais que os outros livros que chegavam na metade e começavam a ser cansativos de tanta enrolação e detalhes desnecessários.
SIM, a querida Jennifer tem um "tsão" em em prolongar esse esquema de pirâmide e deixar as coisas mais emocionantes no início/fim, e esse literalmente no fim das últimas páginas para que o leitor entre em colapso e espere o próximo livro (estou em colapso agora, inclusive).

Mas neste livro temos 97% aproximadamente da visão de Casteel sobre a primeira parte da história - o primeiro livro. O que foi ótimo, foi bom estar entendendo o lado dele e ele sem dúvidas foi muito cativante, maaaaas, porém, entretanto... (risos) O problema é que O LIVRO INTEIRO praticamente é sobre o primeiro livro. Como uma outra leitora aqui disse, poderia ter sido um conto dele. Tava tudo certo. Mas não, ela enfiou +600 páginas de enrolação no 5º livro para nos deixar transtornados com o final que claramente fritou nossa mente com novas informações. Isso me deixou furiosa, porque foi apenas isso.

Poderia ser um livro com Casteel contando algumas coisas e mostrando outras no presente? O desenvolver das coisas, dos inimigos, dos reinos após o último livro, que preparasse o terreno... Mas não, nos deram uma bomba de informações só pra dizer "esse livro não foi uma cópia do primeiro na versão dele."

Enfim, por se tratar de ser longo e sem acrescentar muitas novidades, não darei nota máxima. Deveria merecer e ainda ser favorito? Com certeza. Mas a autora só quis vender mais uma parte do esquema de pirâmide e acho que sem necessidade. A gente vai cansando de enrolações e da preguiça dos autores, ou seria cobiça do dinheiro?
Enfim, fique aí meu questionamento e desabafo. Até o próximo lançamento...

Ps: Casteel sempre foi 100% Poppy kkk até quando não deveria. Emocionadíssimo

Laura 10/02/2024

Sem final?!
Eu gostei do livro somente por ser fã, porque obviamente foi um livro escrito só para vender. Com certeza vendeu bastante mas poderia ter sido considerado como um livro de conto extra ou cenas pela perspectiva dele... Assim como tem em estilhaca-me, onde é considerado um livro extra...
Enfim só fiquei indignidade que não diz se ela se lembra ou não... por mais que eu saiba que ela vai sim reconhecer eles
Patroas literárias 11/02/2024minha estante
Tbm achei q foi pra vender mas pelo menos foi bom

Sosolantsov 11/02/2024

Bom relembrar o passado
Achei que foi um livro bem nostálgico de ler. Gostei muito de saber a visão do Cas em algumas cenas do primeiro livro e saber sua versão da história inicial.
Acho lindo a maneira em que ele se apaixona pela Poppy e como eles evoluíram
Depois desse final, quero que chegue logo o proximo livro!

Carolina1950 12/02/2024

Cas seu lindo!
Eu amei ver como o Cas se apaixonou imediatamente pela Poppy. Literalmente no 5 capítulo ele já estava cadelando.

O livro em si não acrescenta em nada na saga, um ou dois pontos de novidades e somente isso.

Porém eu amei ler ele, me prendeu bastante e me fez ficar curiosa com as reações que o Cas teve no primeiro livro.

Então valeu a leitura. Porém, foi só uma forma de encher linguiça em mais um livro para a saga haha.

4/5 Bem escrito e me prendeu, só que realmente estou saturada dessa saga em geral, foram 7 livros. Fora que tem mais em lançamento. Ainda bem que o próximo vai demorar para chegar.

TraumadaAyA 13/02/2024

Eu estava precisando me reconectar com a poppy e o cas e acho que foi feito de forma linda nesse livro, deixa explicado coisas que eu nem sabia que precisava de explicação e ao mesmo tempo avança no presente da história também...

E o que foi aquele final? Só me fez ficar mais ansiosa ainda pela continuação e com gostinho de quero mais! A conexão do cas, poppy e Kieran é tudo!!

A forma como o amor deles não foi de uma hora pra outra, como o cas estava quebrado e não conseguia entender e aceitar que ele amava ela e que ele ainda era capaz de sentir algo assim foi muito bem explorado..

Acho que a cada volume dessa série a história só fica melhor!! Esperando ansiosa o próximo

Maria19382 13/02/2024

Era necessário?
O livro é bom, mas acho que não tinha necessidade. Esse série de livro é tão complexa e extensão, a cada novo livro surge mil dramas e mais seres e a cada livro a pobi da Poppy descobre que é outra coisa (e igual um pokémon), dito tudo isso a tem muita mas muito coisa pra desenvolver e explicar, ai a autora vai lá e me lança um livro com acontecimentos que já vimos sobre a perspectiva da Poppy???, eu adoraria vê um livro sobre a perspectiva do Casteel mas não ele visitando o passado, achei desnecessário, foi legal vê sobre o pov dele foi, mas tá acontecendo porque raios a autora fez um livro que quase 80% dele é o personagem narrando o passado e não os acontecimentos de agora, e por fim ainda ela solta mais uma bomba no final desse livro, o meu problema maior que esse livro é que eu acho que ele foi lançado no momento errado, se ele tivesse sido lançado logo em seguida do primeiro livro eu teria amado, ou até mesmo ele ser um ser um spin-offs mas não um livro pra da seguimento na história, porque no fim esse livro roudou, rodou, e trouxe mais dúvidas, mas mesmo assim não vou negar que gostei de vê da visão do Cas, mesmo não vendo necessidade na narrativa do passado

Sara.scritori 13/02/2024

Pqp viu
Para ser bem sincera achei que o livro seria bem chato pelo fato de ser apenas o ponto de vista da história do Casteel porém o livro nos trás além da visão ele o presente se passando então no passado e presente.
Ter visto o ponto de vista dele foi muito fofo e incrível além de ter uma melhora incrível no presente da história

Apogeu Literário 17/01/2024

Cas provou porque é o queridinho de todos!
Tô aqui pra falar pra vocês da perfeição que é Uma alma de cinzas e sangue, o quinto livro da série De Sangue e Cinzas, da Jennifer L Armentrout, que será lançado no Brasil pela Editora Galera Record, no dia 29/12.
Quem acompanha a gente por aqui já deve ter visto algum post sobre a minha paixão por essa série e tudo o que a envolve.
Pois bem queridxs, meu amor nunca foi em vão e nesse livro fica mais do que evidente o motivo do Cas ser considerado o protagonista mais apaixonado, maravilhoso e perfeito.
O livro começa a partir do final da guerra das duas rainhas,que é o livro 4, exatamente em uma situação muito aguardada por todos os leitores pela sua carga dramática e pela expectativa gerada, entretanto o desenrolar não vai muito além e aí é que veio a jogada de mestre da Jennifer, porque quando a gente pensa em ponto de vista masculino, imagina que será mais do mesmo mas ela não jogou o POV do Cas como uma cópia do primeiro livro, ela foi nos conduzindo a pensamentos e diálogos com outros personagens, alternando a linha do tempo.
É sublime perceber que ele se rendeu muito antes do que nós imaginávamos, que as atitudes dele foram para protegê-la de acontecimentos piores e compreendemos então que todo mundo já tinha percebido a conexão dos dois.
Foi um grandioso deleite revisitar a construção do amor e parceria entre o Cas e a Poppy, de conhecer um pouco mais da relação de amizade com o Kieran e os outros amigos, e até que ponto eles eram leais ao Senhor das trev@s.
Os diálogos entre o Kieran e o Cas quando vão relembrando os fatos do passado são os melhores.
Aqui poderemos compreender uma outra relação em suspenso do nosso Senhor das trevas, e descobrimos um fato que vai gerar altas teorias.
Mas o melhor de tudo é o final do livro que tem uma revelação daquelas que a gente rói unha é tudo.
Finalizei o livro com o coração quentinho e um gosto gigantesco de quero muito mais, me controlando para não soltar nenhum spoiler mas de braços abertos para te receber quando você acabar a sua leitura.
Já leu algum dos livros da série Sangue e Cinzas? Se você gosta de romansia, não pode perder essa oportunidade.

Bru 19/05/2024

Mais puro e verdadeiro Cas.
O quinto livro não veio para adicionar tantos acontecimentos a história principal, pelo contrário só nos encantamos com memórias do início de um dos romances mais lindo da história.
Cada capítulo descreve os principais momentos que até então só tínhamos o conhecimento através do olhar de Poppy, mas agora acompanhamos cada movimento que levou Casteel Da?Neer até a donzela. Cada movimento que tornou esse casal real e perfeito.
Posso afirmar com todas as palavras: Cas é um homem incrível! Conhecer todos os seus pensamentos, suas dores, sofrimentos, com o amor curou um coração tão ferido e curou um homem que não acreditava ser amado ou importante; Isso tudo me fez lembrar o quanto a autora sabe descrever e construir tão bem seus personagens.
Amei acompanhar essas lembranças e ver que o amor verdadeiro e puro torna as pessoas felizes e melhores.