Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Lariwoon 28/03/2024

O plot valeu por ter relido 600 páginas?
É o que eu me pergunto.
Não há muito o que falar sobre o quinto volume da série, visto que é praticamente uma repetição do primeiro, mas definitivamente tem um certo plot no final.
Bem no final.
Depois de muitas e muitas páginas com quase nenhuma informação realmente útil sobre o que já li.

Feh (@library.of.the.witch) 26/02/2024

Eu estava com um pouco de receio do livro ser muito repetitivo, por trazer todos os acontecimentos do primeiro livro, mas ver tudo pela perspectiva do Casteel foi muito bom!

O livro começa exatamente de onde termina o livro 4, inclusive é uma cena bem bonita, mas acontece algo (não vou falar o que, para não dar spoiler) e o Casteel começa a contar o lado dele desde o começo da história.
Aí acompanhamos o desenrolar do plano dele e o surgimento dos sentimentos dele pela Poppy e como ele foi se apaixonando por ela.
Tem alguns interlúdios com outros personagens no presente também.
Mas a cena final é bem típica da Jennifer e a gente fica: p*ta m*rda!!! Ou seja, mas uma vez eu quero muito o próximo livro!

Canonici 02/04/2024

Bom, mas cansativo
Muito legal ver como as coisas aconteceram sob outro ponto de vista, mas é cansativo passar por todo início novamente mesmo com os pequenos trechos inéditos do "presente"

Bianca.Oliveira 28/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue
Nesse maravilhoso livro viajamos entre o presente, onde Poppy encontra-se em estase para completar sua transformação em Primordial, e o passado, mais especificamente o passado do primeiro livro. Que faz a narrativa dessa vez é o Cas. Ele está contando a Poppy a história deles na esperança que ao acordar ela lembre de quem ela é e de quem eles são.
A história não é de forma alguma repetitiva, porque apesar de obviamente ter fatos repetidos do primeiro livro, temos a visão do Cas. Como ele foi descobrindo as coisas, como foi se encantando pela Poppy, como os planos foram mudando. Também temos informações novas e outras ainda misteriosas, como é o caso do que de fato aconteceu com Shea (particularmente já tenho minha teoria).
O último capítulo se passa no presente e tem novas informações que só serão explicadas no próximo livro ?? que já aguardo ansiosamente!!!!!

Mah 29/02/2024

Quando descobri que a autora ia fazer um livro pelo pov do Casteel, achei que seria um livro a parte, como um spin-off, não tava esperando que fosse ser o 5° livro da série. Nesse quesito achei desnecessário ela ter feito desse jeito, mas eu adorei o livro. Foi incrível ver tudo pela perspectiva do Cas e tudo que ele tava sentindo no primeiro livro. Apesar de saber o que acontece, li o primeiro tem muito tempo, então não lembrava de muitos detalhes por isso a minha leitura não foi repetitiva. A cena da apunhalada foi a que eu mais tava animada pra ver e acompanhar o sentimento do Cas crescendo antes mesmo dele se dar conta foi um quentinho no coração. A história em si avança no último capítulo de uma forma que eu não esperava, o que me deixou com raiva porque vou precisar esperar o 6º pra saber o que acontece. Enfim, esse livro é um acalento para quem sempre quer ver a história sendo contada pelo par romântico da protagonista (adoraria que outras autoras fizessem isso também kkkk).

Thatiane.Machado0 28/03/2024

A perspectiva de Casteel
Uma Alma de Samgue e Cinzas se passa diretamente após o livro anterior, após Poppy ter ascendido. Acompanhamos Cas recontando o início da história dos dois, para que Poppy, em estase, não se esqueça de quem é. Ainda, temos vislumbres do presente, de forma que temos uma ideia de como está o mundo após os eventos fo livro anterior.
Vi muita gente reclamando deste livro, mas eu adorei! Gostei muito de reler os eventos do primeiro livro a partir do ponto de vida do Cas. Adorei saber o que ele estava pensando e por que tomou as decisões que tomou ao longo daqueles eventos.
Acredito que isto trouxe outra perspectiva para a história e elucidou ainda mais os eventos e o personagem do Casteel.
Se você é um fã da série, provavelmente vai gostar do livro. Mas não comece a ler esperando uma história nova. É o primeiro livro, mas com os pensamentos do Cas, ao invés dos da Poppy. Ao meu ver, é uma leitura que vale muito a pena. Eu gostei bastante.

LS0 03/03/2024minha estante
Concordo, parece que ela escreveu essa e livro de propósito pra estender a saga, sendo que nem tinha necessidade. Custava escreve um conto de 100 páginas com os pontos mais importantes pelo ponto de vista do Casteel? Acho que não, mas a autora quer, porque quer uma saga de 1000 livros. Afê.

Juro, tô pegando ranço da saga toda.

Ouvindo Livros 07/03/2024minha estante
!!!!!!!! , exatamente.....
A gente acaba pegando ranço da história...... Tiro pela culatra

Elizabeth 03/04/2024

Foi interessante ver o ponto de vista de Cas, mas pra quem vem lendo a série de uns meses pra cá e tem tudo fresco na memória, o livro foi um pouco cansativo.
O plot final é legal, mas novamente me dá a sensação q autora vai criando situações pra poder escrever mais um livro.

Maria22510 27/03/2024

Entao?
É um pov do cas, muito legal ver como tudo aconteceu do lado dele. A narração pula entre passado e presente. Gostei bastante da leitura, mas demorei mais pra ler do que os outros livros. Acredito que por falar muito do passado, e eu estar tão ansiosa pelos acontecimentos do presente, fizeram com que eu não devorasse o livro tanto assim. Mas não deixa de ser bom. Eu só estava ansiosa pra caramba pro próximo livro só sobre o presente kkkkk

Greyce Kelly 03/03/2024

Gostei mas sei que foi enrolação
Esse livro traz uma versão do primeiro sendo contado pelo ponto de vista do Cas, foi muito interessante saber o que se passava na cabeça dele e também ver momentos que pelo ponto de vista da Poppy não era possível pq ela não estava no local, mas sinto que a autora criou esse livro so ora ganhar tempo enquanto pensava no que iria vir nos próximos, no mas, foi uma leitura bem gostosa de se ler e aguardo ansiosamente pelo próximo.

jessica.bianchi 08/03/2024minha estante
Vc sabe quando lança o próximo ?? Gente que nervo quero saber o resto kkkk

Mima02 08/03/2024minha estante
Sei que sai outro esse ano.. mas não sei se é sobre o Cas e a Poppy ou sobre o Nyktos e a Sera?!?! ??

Joy Alvim 07/03/2024

Meu Cas!
A narrativa pelos olhos de Cas é sempre muito fluída, meio cômica e muito gostosa de ler nos outros livros.
Achei que essa retomada para o início da história narrada por ele, aumentou ainda mais o crush no personagem e o seu carisma.

De fato, não agrega muito na história e, infelizmente, é mais um livro para "encher linguiça" da autora.
Por favor, finaliza logo essa saga, quero saber o final ????

Avaliei bem, pq a história do primeiro livro é ótima, e adoro muito versões pelo ponto de vista do outro (além disso, sou bem apegada ao Cas haha)