Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

Bandeira5 15/05/2024

Amei esse livroooo
"Um feitiço de amor" da autora Kate Robb, foi um livro que me apaixonei logo de cara pela capa, e a premissa conquistou o meu coração. Comecei a ler esse livro ontem dia -13 de maio- e terminei hoje. Estava precisando ler um livro leve e descontraído bem no estilo De repente 30, e eu preciso indicar para todos vocês.

Aqui iremos conhecer Gemma Wilde, uma jovem engraçada e muito atrapalhada. Ela está arrasada, porque seu namorado terminou o relacionamento com ela, e como vocês podem imaginar, Gemma está com o coração partido, e querendo xingar o seu ex com direito a muitas bebidas, lágrimas e uma ressaca daquelas.

Gemma está na presença de sua irmã mais velha, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de várias margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor.O feitiço promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. No entanto, toda ação tem uma reação, não é mesmo?

Quando Gemma acorda, ela percebe que o feitiço foi um sucesso. E ela está em uma realidade alternativa. Nessa linha temporal, Gemma nunca foi apresentada a seu ex namorado para a sorte dela. E o pior de tudo é que o seu melhor amigo Dax, não faz nem ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua realidade, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo.

Enquanto segue o plano, Gemma descobre que está se apaixonando por Dax. Ela começa a se questionar, será que é preciso voltar para a sua realidade? Ou não? E se voltar para a sua realidade, como será a sua relação com seu melhor amigo? Será que Gemma irá se declarar para Dax? O que vocês acham que irá acontecer?

O que eu achei:

'Um feitiço de amor", da autora Kate Robb foi uma maravilhosa leitura para mim. Comecei o livro já tendo certeza que iria amar essa história e o que aconteceu? Me apaixonei perdidamente e já estava chorando com 35% da leitura ontem ás 01:25 da madrugada. E agora lido o livro todo, ele simplesmente destruiu o meu coração e virou um dos meus favoritos, com toda a certeza.

A escrita e narrativa da autora é super leve, fluída, cativante, rápida e muito gostosa. Não tem como não se envolver com esse romance perfeito. Enquanto estava lendo o livro, parecia que estava vendo uma comédia romântica na sessão da tarde.

Sobre os personagens: Amei a Gemma e a sua personalidade. Da para perceber o quanto ela amadureceu durante todo o livro. Amei principalmente ver que a sua auto confiança foi restabelecida com tudo que ela aprendeu e passou durante essa história. Por sua vez, Dax é simplesmente perfeito. Adoraria ter um homem desses, pelo amor de deus.

Indico fortemente para todos esse romance perfeito. Tenho certeza que irão se apaixonar perdidamente por esse romance de milhões. Esse livro é perfeito para sair da ressaca literária ou para quem quer fazer uma leitura rápida para aquecer o coração com um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Fabão 15/05/2024minha estante
????? Amei a resenha!!

Bandeira5 15/05/2024minha estante
Uhuuuuuuuu

Andrea.Gentili 03/04/2024minha estante
Eu fiquei preocupada com o pobre do Dax da 2ª linha de tempo. Será que ele ficou sem a loja e sem a Gemma dele? Essa parte final não deu muito certo pra mim tb.

letswintz 12/04/2024minha estante
Eu tbm queria muito saber, porque eu tenho a impressão que o Dax da 2 linha do tempo amava mais ela ? eu fico pensando como ele ficou assim que ela sumiu da frente dela.

Giulli Patoléia 14/05/2024minha estante
Meu sentimento com a tia e a irmã são os mesmos. Muitos furos...

tete 28/02/2024

Achei bem legalzinho mas não teve nada que mudou minha vida
se bobear, vou até esquecer dele com o tempo

kathcontardi 02/03/2024

E se existisse uma magia para apagar alguém da sua história?
Gemma terminou com seu namorado e tudo que ela mais gostaria de apagar ele da sua vida. Até que, na casa de sua tia, ela descobre uma purificação do amor que promete esse feito. Ela segue tudo a risca, inclusive beijar o seu melhor amigo, Daxon.

Porém, quando ela acorda, percebe que sua vida mudou totalmente e que o feitiço deu certo. Só que ela não esperava uma perda irreparável, nessa realidade ela e Dax não são melhores amigos.

Agora resta a ela descobrir como fazer para voltar à sua realidade. Mas parece que ela vai ter uma oportunidade para conhecer novamente Dax? e talvez descobrir que ele sempre foi a pessoa certa pra ela.

Esse livro é pura magia e comédia, eu ri com diversas cenas do início ao fim. É um livro super bem desenvolvido, com personagens reais e medos reais. Por diversas vezes me identifiquei com a Gemma e com a Kirsten, irmã dela.

Gemma é medrosa e tende a sempre escolher algo que a mantenha na zona de segurança, mesmo que isso signifique não escolher algo que a deixe mais feliz. E o livro mostra muito a evolução dela nesse quesito.

Não existe motivo para vivermos algo que achamos não merecer. A vida é sobre escolher, sobre tentar e acertar ou tentar e fracassar. E, no final, a nossa balança é sempre de erros e acertos, não existe como mantermos somente os acertos e apagarmos o restante. Nossos erros também moldam quem somos.

Eu ri, me emocionei e, claro, sofri para dizer adeus para essas pessoas tão queridas.

Recomendo demais essa leitura!

ludmila 03/03/2024

Ato falho?
Eu gostei bastante da estrutura da história e dos personagens! embora a protagonista tenha sido muito coitada e meio chata em alguns momentos, eu achei ela muito real

apesar dos prováveis furos (toda história assim costuma ter) todo o contexto em geral era tão interessante que eu mal reparei neles

esse livro acaba de entrar pra minha minúscula lista de friends to lovers que valem a pena !!

Thalita 04/03/2024

Daxon McGuire
Gostei da história e dos personagens, incrível que o Daxon é o mesmo tanto em uma "dimensão" quanto na outra. Gemma tinha escolhido ir pelo caminho mais fácil e não percebeu o quanto estava perdendo. A outra realidade poderia ser um sonho, mas ao perceber que o Dax estava infeliz (mesmo que eles estivessem juntos) ela preferiu se jogar no desconhecido e voltar para a realidade que ela conhecia.
O que foi bom pq assim ela conseguiu fazer o que fez na outra realidade, um pouco diferente sim, mas com o mesmo carinho e amor.
E o principal, com o Dax do lado, como deveria ser desde o início.

Isa 04/03/2024

Coisa mais fofa
Esse livro fala muito como colocamos nossos amores na frente dos outros, amei demais, fofo, leve e divertido!

Jheyk 05/03/2024

Fofoo
Eu fui ler na expectativa de ler um livro fofo, e assim, ela foi totalmente alcançada, meu coração está explodindo de amor, eu fiquei apaixonada por tudoooo

AleehBAveer 22/05/2024

Uma margarita, por favor!
Depois de uma semana cheia de leituras icônicas, admito que esse livro me prendeu menos. Demorei mais tempo para terminar.
Não que não seja um livro bom, eu gostei muito. Mas falta algo, não sei explicar.
O começo é ótimo, o desenvolvimento falta emoção, aquele algo a mais.
Não gostei muito do final. Senti que foi meio ? é isso, fim.? Poderia desenvolver mais.

Mas valeu leitura!

Karolline14 10/03/2024

Um Feitiço de amor
Aquele livro que te deixa apreensiva com o ?E se? mas que é muito bem escrito e o casal te encanta muito.

Gemma e Dax são melhores amigos, daqueles que a gente sempre quer ter, o famoso friends to lovers, mas a forma com que isso acontece é muito inusitada.

É um livro muito com, me encantei com tia Live, com o Dax, com a Kierst em como elas formaram a família delas. ?

Valeu a pena a leitura.

Bianca | @estanteliiteraria 11/03/2024

Para os amantes de "De repente 30"
Gemma está sofrendo com o termino de um relacionamento de anos e com a ajuda de sua tia um feitiço de purificação é feito para que ela possa superar, mas o que ela não esperava era que iria parar em um universo paralelo onde ela nunca conheceu seu ex e consequentemente seu melhor amigo, Dax. Sentindo falta de seu amigo, ela tenta se aproximar do Dax desse outro universo e começa a perceber que talvez não sentisse apenas amor de amigo por ele.

Sou fascinada por romances com um pouco de misticismo, então já ffui conquistada de cara com o título do livro, mas a leitura foi muito melhor do que esperava. A autora tem uma narrativa muito fluída, então logo você vê já está devorando a história, ainda mais porque o enredo é muito cativante e te prende para saber o que vai acontecer na aventura de Gemma. Bem semelhante ao filme “De repente 30”, o livro tem uma pegada divertida, um pouco dramática e um friends to lovers delicioso que não tem como não conquistar.

A vida profissional de Gemma é bem diferente do universo que ela vive, então ela tem que dar de cara com mudanças de moradia, mas um reencontro profissional que ela não imaginava que precisava na sua vida. Você se pergunta toda a leitura como Gemma não se entregou para os braços de Daxon, porque ele é um fofo e é óbvio desde o começo que ele é louco por ela. Todo desenvolvimento do casal se passa no universo paralelo, teve um momento na leitura que pensei que isso iria prejudicar o desenrolar do casal, mas para minha surpresa isso não aconteceu. Ainda assim queria ter tido mais deles depois.

Amei a história, se você está procurando um enredo leve esse é o livro perfeito, você vai amar todos os personagens e é bem legal algumas questões que a autora trouxe sobre se reencontrar e tomar decisão pelo que você quer, não pelo medo das consequências. Super recomendo a leitura, sem dúvidas você vai amar.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Camila Oliveira 13/03/2024

Comédia romantica de sessão da tarde
Gostei do livro, é gostosinho para vc ler quando vc espera um lançamento (kkkk) e tem fantasia e romance, algo que raramente leio. Mas li super rápido, a escrita da autora é simples e os personagens são cativantes, adorei dax e gemma! Recomendo, não é nenhum livro fora da curva, ?uau?, mas vale a leitura.