A Rainha Sol

A Rainha Sol Nisha J. Tuli

Resenhas - A Rainha Sol

Kauê 23/03/2024

Cadê a continuação ein
Meu Deus gente que livro perfeito mdsss eu tinha lido ele até uns 50% e ele me deu ressaca e voltei a ler ele do nada e ele mesmo me tirou da ressaca como pode isso preciso da continuação pra já

Maitê 22/03/2024

Poderia ser Nota 3,5 de 5, mas o marketing da série me irritou
10 belas candidatas chamadas de Tributos vão competir par se tornar a Rainha Sol e viver para sempre uma vida de feéricos reais ao lado do belo Rei Sol.
Apesar dessa competição ser mais violenta, como eu esperava que a Seleção (de Kiera Kass) fosse, também não é um espetáculo como Jogos Vorazes (de Suzanne Collins).
Li as outras duas séries citadas logo após a conclusão de cada uma delas e naquela época eu as devorei e creio que uma parte de mim revisitou as sensações que eu tive quando, anos atras, li A Rainha Sol praticamente sem pausas.
Embora eu não estivesse tão envolvida, a história me divertiu. Por isso 3 estrelas. Daria mais meia estrela pela preocupação da autora em dar avisos sobre o que encontraríamos nas páginas seguintes.

Sobre mim: Entre outras leituras, ano passado li a série Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR)
da Sarah J. Maas e me apaixonei pelo gênero. E não tinha encontrado nada que me envolvesse tanto nos últimos anos até ter devorado em poucos dias os dois livros da série The Empyrean de Rebecca Yarros (Quarta Asa e Iron Flame - Flama de Ferro? Não sei ainda como será a tradução oficial em português.). Enquanto espero os próximos volumes da série, pretendo me distrair com livros que prometem ser do mesmo gênero. A Rainha Sol foi o primeiro livro que me ajudou a passar o tempo.

Foi um livro curto, de cerca de 8 horas, e apenas um arco. O final não é tão eletrizante para fazer eu querer ler logo o próximo e as cenas mais quentes achei mornas. Mas a ideia é matar o tempo até que a Rebecca Yarros escreva logo seus próximos livros, entao vou terminar essa avaliacao e ir logo comprar o próximo livro da série para o Kindle, mesmo achando R$29,90 caro para o que o primeiro livro entregou.

(Spoiler Alert)

No primeiro encontro quase chamei o Atlas de Maxon, mas não demorou muito pra perceber que ele era um Tamlin mais vilanesco. Vocês também acharam que estava bem obvio que o Rei não tinha nada de príncipe encantado?
Maitê 22/03/2024minha estante
Que ódio!! Antes de começar a ler o livro, dei uma olhada e vi que já tinha os 4 livros dessa série na Amazon e só por isso comecei a ler.
Não quero ficar esperando por continuações, já estou com raiva por ter me envolvido demais com a história da Rebecca Yarros.

Mas não me atentei aos seguintes fatos:

Trial of the Sun Queen (Livro 1 de 4) foi lançado em 15 agosto 2023 - R$42,39
Rainha Sol (Livro 1 de 4) foi publicado no Brasil em 12 março 2024 (há 10 dias) - R§29,90

Rule of the Aurora King (Livro 2 de 4) também foi lançado em 15 agosto 2023
Fate of the Sun King (Livro 3 de 4) está com pré venda para 4 de junho de 2024 - R$41,60
Tale of the Heart Queen (Livro 4 de 4) está com pré venda para 26 de novembro de 2024 - R$42,38

Todos os valores são da Amazon para ebook.
A editora Seguinte já deve ter o contrato para publicar versões brasileiras da série toda, pode até ser que para os próximos volumes ela lance as traduções mais rápido. Mas essa jogada de marketing não me pegou. Cogitei continuar a ler os próximos volumes em inglês. Mas a história não é boa o suficiente para me fazer esperar 8 meses por uma conclusão.

Sigo buscando recomendações do que ler enquanto espero a continuação de Quarta Asa e Iron Flame

Vou tirar uma estrela da minha avaliação agora!

Little.Mouse 08/04/2024minha estante
Simm. Foi uma ingenuidade tosca demais pra uma personagem que não é burrinha.

Jessica.Blanco 10/04/2024minha estante
Se vc gostou de Sarah J. Maas leia Trono de Vidro e Interion - Patrícia Criado ... É top

Geovana.Troler 11/04/2024minha estante
Sim, fiquei com o pé atrás lego de cara

rayssamelos 07/04/2024

O melhor livro de 2024 até agora, ansiosa demais pra sair a continuação. uma fantasia fácil de ler para iniciantes (vulgo eu), com personagens complexos e bem desenvolvidos e uma protagonista INCRÍVEL. o único ponto que me incomoda um pouco é o romance, pq em diversos momentos eu não soube com quem ela ficaria, o príncipe, o Rei ou o guardião. apesar disso, fico tranquila pq sei que esse problema será solucionado em breve, AMEI E FAVORITADO

Aggretsuko0 23/04/2024

Não teve NINGUÉM pra pegar na mão dela e mandar refazer?
Uma mistura de ACOTAR, TOG, A SELEÇÃO e JOGOS VORAZES e aí você pensa: ?VEM MUITO AÍ? porém não chega nem perto?

Faltou talvez maturidade da parte da autora, ver tantos livros bem escritos por aí e decidir publicar esse do jeito que tava eu achei meio desleixo.

O livro tem até uma história boa que, se bem desenvolvida, tinha tudo pra ser sucesso, mesmo com a temática manjada. No entanto, os problemas de coesão, coerência, falta de personalidade, personalidades conflitantes e não condizentes com a realidade trazida pela autora me fizeram dar apenas 2 estrelas.

Pra começar a destrinchar temos um plot completamente previsível. A autora não soube ou nem quis tentar esconder. Já sabíamos desde o começo quem era o vilão, quem era o mocinho (sempre vai ser o sombrio sarcástico, ela quer enganar QUEM?) já sabíamos também quem a heroína era, porque ela novamente JOGA na nossa cara e ainda por cima a primeira interação do casal é completamente OBVIA e deixa bem claro a intenção da autora pra o casal.

Outro ponto importante que me incomodou muito foram as incongruências da personagem principal. A todo o tempo ela passa por todo tipo de crueldade e humilhação pra salvar os irmãos mas depois de uma situação CLARAMENTE falsa, que não enganaria ela nem em um milhão de anos, porque ela sempre foi descrita como uma garota inteligente e observadora, ela surta e quer desistir de tudo e que se danem os irmãos!

Apesar de toda essa pataquada, eu gostei um pouco da personagem, e o ritmo acelerado do livro deixou ele mais fluido, sem muita enrolação, mostrando logo somente as coisas principais, o que pode ter me dado vontade de ler mais rápido, no entanto essa falta de informação também fez muita falta na hora de captar mais a essência e a personalidade dos personagens no livro como um todo.

Além de tudo isso faltou demais desenvolver os demais personagens e a desculpa de ser uma intro é ridícula demais pra ser engolida!

Uma pena porque tava muito animada pra esse livro e quase iria comprar porque a capa é muito bonita (eu ja falei diversas vezes desconfie de capa bonita) mas foi tão mal escrito que nem a bela capa vai salvar dessa vez! Uma nota: dó.

Gramatura Alta 17/04/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/04/17/a-rainha-sol-mais-do-mesmo-de-novo/
Lor e seus irmãos estão há onze anos em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora, e o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Até que, depois de uma libertação inesperada, Lor descobre que foi convocada para participar das Provas da Rainha Sol, uma competição de vida ou morte entre dez mulheres cuja vencedora se tornará a nova esposa do rei.

A jovem não está nem um pouco interessada em casamento ou amor ― mas sim na liberdade (e na possibilidade de vingança) que a vitória significa. Porém, Lor definitivamente não pertence àquele lugar, e precisará confiar nas pessoas certas e dar tudo de si para sobreviver às Provas ― e qualquer passo em falso pode pôr tudo a perder.

Li A RAINHA SOL depois de ler A SERPENTE E AS ASAS FEITAS DE NOITE. Resenha aqui. Notei que ambos compartilham a mesma fórmula de história e personagens, algo que também se repete em outros livros como CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, PRÍNCIPE CRUEL, DE SANGUE E CINZAS, QUARTA ASA, DIVINOS RIVAIS, ASSISTENTE DO VILÃO, PARA O TRONO e muitos outros. Esses livros geralmente mostram uma garota que enfrenta grandes desafios, encontra um parceiro masculino rude mas valente que acaba sendo seu interesse amoroso. Inicialmente, ela se envolve com alguém que parece perfeito, gentil e bonito, mas que no fim a trai e revela sua verdadeira natureza. Essa repetição de estrutura não parece incomodar as leitoras. A RAINHA SOL ainda mistura elementos de A SELEÇÃO, além de ter um pouco do clima de competição de BATTLE ROYALE e JOGOS VORAZES. Em resumo, o livro não traz muita novidade, nem em ideias nem na trama.

A RAINHA SOL frequentemente retrata sua protagonista, Lor, enfrentando situações traumáticas relacionadas ao sexo. Ela se vê forçada a trocar favores sexuais por coisas triviais, como um sabonete, o que diminui a seriedade de suas escolhas e transforma seus sacrifícios em atos comuns. Essa abordagem não é única desse livro, pois muitas obras parecem insistir na ideia de que a sexualidade é a principal ferramenta das mulheres. Além disso, há uma tendência em retratar as personagens femininas como ingênuas e superficiais, facilmente enganadas por homens atraentes, o que também é o caso de Lor.

Lor é uma personagem que demonstra grande força, especialmente no início da história, quando faz de tudo para proteger seus irmãos. Ela mostra determinação e coragem, mantendo-se firme na maior parte do tempo. No entanto, sua personalidade muda quando interage com Atlas, o rei que está escolhendo uma rainha entre dez candidatas. Nesses momentos, Lor abandona sua postura forte e se comporta como uma adolescente ingênua, facilmente influenciada e enganada por conversas pouco convincentes, similares às que se encontrariam em um drama de baixa qualidade. Essa mudança de comportamento destoa do resto de sua atitude e parece diminuir a complexidade de sua personagem.

Felizmente, as cenas em que Lor interage com Atlas são poucas. Na maioria das outras partes do livro, apesar dos problemas mencionados anteriormente, Lor consegue ser uma personagem cativante, tornando a leitura mais prazerosa e emocionante. É uma pena que a autora não tenha conservado a consistência da personagem, optando por desenvolver uma relação forçada entre Lor e Atlas que não convence, parecendo uma escolha pouco sensata apenas para tentar surpreender com a revelação dos verdadeiros planos de Atlas no final.

O torneio organizado por Atlas, que é o centro da trama, quase chega a ser absurdo. A competição envolvendo dez mulheres parece sem propósito, já que Atlas demonstra interesse em Lor desde o começo devido aos seus planos. Argumentar que a competição é uma tradição necessária para o casamento não faz sentido, principalmente considerando que Atlas já interrompeu eventos semelhantes antes sem enfrentar oposição. Além disso, o título do livro, A RAINHA SOL, acaba revelando o suposto grande mistério da história. Desde as primeiras páginas, e ao longo do livro, muitos personagens questionam por que Atlas e o rei Aurora, líder do país vizinho, estão tão interessados em Lor e o que ela tem de tão especial. Ao mesmo tempo, há menções constantes sobre a coroa da Rainha Sol buscando sua herdeira, o que torna o desfecho bastante previsível.

A RAINHA SOL foi uma leitura mais fácil para mim do que A SERPENTE E AS ASAS FEITAS DE NOITE. Lor me pareceu mais convincente como heroína, exceto nas partes em que interage com Atlas. O livro tem menos romance, novamente com exceção das partes com Atlas, e isso funcionou para mim. As interações de Lor com outros dois personagens, Gabriel, que é o chefe da guarda de Atlas, e Nadir, o príncipe de Aurora, foram mais interessantes e divertidas. De fato, acredito que se pudéssemos simplesmente eliminar as partes em que Lor e Atlas estão juntos, o livro seria muito melhor.

Como é comum em livros desse tipo, A RAINHA SOL tem continuação, e neste caso, são quatro volumes no total. Pessoalmente, não estou inclinado a continuar com a série, principalmente porque prevejo que os próximos livros vão colocar Lor em uma situação romântica com Gabriel e Nadir. Provavelmente, ela ficará dividida entre os dois e terá que fazer uma escolha. Para mim, é demais. No entanto, para quem gosta desse estilo de história, com triângulos amorosos e decisões forçadas, provavelmente vai encontrar muito prazer nessa série.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/04/17/a-rainha-sol-mais-do-mesmo-de-novo/

@estantecalore 19/04/2024

Serviu
Devorei esse aqui em menos de dois dias.

É uma fantasia básica, pra quem está começando nesse gênero é ideal.
Por mais que os plots sejam óbvios, foi uma boa distração.

Estou muito muito curiosa pra saber que todos segredos são esses que a Lor esconde, vem logo "Rei Aurora"!

vic 06/05/2024

Para um livro que tem a mistura de diversos outros livros eu esperava muito mais, a história é rápida mas parece que sempre estava presa no mesmo lugar, pulei todos os hots porque não consegui gostar do rei e o plot do final foi bem previsível.. eu esperava mais

Lais Campos 04/05/2024

E vai ter cópia simmmm
A autora pegou várias coisinhas de outras obras famosas e surgiu isso aqui. O plot é extremamente previsível, tudo é previsível nesse livro na vdd. A protagonista?? Nossa amor, melhore. Enfim, uma grande farofada pra passar o tempo, vou ler o segundo pra ver o que sai disso.

Achando a nota 2,5 pouco pq já li piores, mas tbm achando 3 bom dms pra esse ?

natificando 25/03/2024

Mais do mesmo
Achei q a autora banalizou demais a prostituição. Onde já se viu se prostituir por causa de um sabonete. Se fosse por comida, segurança, pelas pessoas q ela ama, eu super entenderia. Mas por causa de um sabonete só fez parecer q a protagonista era fútil. Sem falar q os abusos sexuais q ela passou não tiveram peso nenhum na história, a autora lembrou só quando foi conveniente. No geral a história é previsível e mais do mesmo.

Francieli 27/04/2024

É possível encontrar amor em guerras?
Nesta fantasia cheia de romance e ação, dez mulheres participam de uma competição mortal. O prêmio? Governar ao lado do Rei Sol.

O livro se passa em torno da personagem Lor, que está há onze anos em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora, e o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Até que, depois de uma libertação inesperada, Lor descobre que foi convocada para participar das Provas da Rainha

A jovem não está nem um pouco interessada em casamento ou amor - mas sim na liberdade (e na possibilidade de vingança) que a vitória significa.
Porém, Lor definitivamente não pertence aquele lugar, e precisará confiar nas pessoas certas e dar tudo de si para sobreviver às Provas - e qualquer passo em falso pode pôr tudo a perder.

Lor faz algumas amizades e inimizades, há todo um trama e uma ótima escrita, os ambientes são escritos detalhadamente expandindo na nossa imaginação, o final é intrigante e da um gostinho de quero mais, ainda mais para saber como a história irá proceder..

tate 02/05/2024

Bem padrão livro de fantasia mas eu amei! A escrita é envolvente e os personagens são cativantes. O plot é BEMM previsível kkkkkk mas fora isso tudo é lindo.

Belvita 30/04/2024

O livro é muito bom, intrigante ? mas parece muuuito com uma leitura que eu já havia feito. Ficou meio plágio, mas ainda assim é um livro divertido e que faz você ler do início ao fim

Bruna 15/04/2024

Prepare-se
Gosto deste gênero literário. Só não dou a nota máxima, pq sinto que algumas conversas, cenas e momentos não eram tão necessários ou precisavam ser detalhados.. era como se fosse algo que não deveria estar ali na história. Alguns assuntos e/ou abordagens, temos a sensação de repetição de outros livros, mas não me importo com isso.
Ainda quero ler os livros seguintes da serie e entender alguns personagens que prometem grandes capítulos a frente.