Romeu & Valentim

Romeu & Valentim Caleb Roehrig

Resenhas - Romeu & Valentim

Lais 13/05/2024

Fofo
Releitura de Romeu e Julieta só que queer??? Eu precisava ler. Foi tão envolvente que eu li mais rápido do que pensava. Mergulhar em um novo contexto foi tão bom, que voltar para a realidade me deixou triste. A história foi muito bonita e inteligente. Adorei as escolhas do autor, fazendo a história ser esperançosa mas também falando sobre escolhas que precisam ser feitas para ser feliz. Indico.

Alana.Michele 06/05/2024

Romeu sempre foi diferente dos garotos da sua idade e do seu primo quando se tratava de se apaixonar. Enquanto eles se entregavam facilmente aos encantos das mulheres, Romeu nunca sentiu esse chamado. No entanto, tudo mudou quando ele começou a sentir algo por seu amigo, Mercúcio, desafiando as expectativas sociais que o pressionavam a casar com uma mulher de boa família.

Com o baile da família Capuleto se aproximando, seu primo Benvólio sugere que eles entrem na festa para que Romeu possa encontrar uma pretendente adequada. No entanto, a família Capuleto é inimiga jurada da família Montéquio, à qual Romeu pertence. Decidem então entrar na festa clandestinamente.

Lá, ele encontra Valentim, alguém que é não apenas bonito e gentil, mas também parece compreendê-lo como ninguém jamais fez. No entanto, quando seu caminho se cruza com o de Julieta Capuleto, um mal entendido desencadeia uma escalada de rivalidade entre as famílias que foge completamente ao controle.

"Romeu e Valentim" é uma releitura LGBTQIAP+ do clássico "Romeu e Julieta", com uma forte carga dramática e que mergulha no amor proibido entre os personagens.

Com uma escrita envolvente e poética, o autor tece uma trama emocionante, repleta de personagens complexos, que nos cativa, e nos transporta para um mundo de paixão e conflito. Neste livro, o amor proibido entre os protagonistas é o ponto central, mas vai além, explorando temas como amizade e liberdade.

A química intensa entre Romeu e Valentim conquista o leitor, e diferente da obra original, o desfecho é feliz, deixando-nos com um caloroso sentimento no coração, apesar do drama vivenciado. Esta releitura não apenas homenageia o clássico, como também o reimagina de uma forma que traz a diversidade.
Lara9595 06/05/2024minha estante
Está na minha lista, uma hora eu leio

Alana.Michele 06/05/2024minha estante
Leiaaaa, eu amei ?

Lua 05/05/2024

Deu pro gasto
Confesso que pulei uma ou duas partes, pois estava ficando um pouco entediante. Esperava mais romance, mas a maior parte do livro meio que foca na autodescoberta do Romeu e algumas coisas políticas, inimizades e etc, tava me dando um pouco de sono em várias partes admito kkkj mas no geral, a história é boa, os personagens são legais e Romeu e Valentim formam um belo casal.

Bruno 04/05/2024

Que livro PERFEITO AAAAAAAA
Eu amei tanto esse livro. Romeu é tão incrível, Valentim é um fofo. Foi uma boa aventura acompanhar esses personagens tão legais, cada reviravolta eu vibrava, eu torcia pra dar certo. Um dos melhores do ano com certeza.

Eduardo1593 02/05/2024

MARAVILHOSO
Eu não sei o que dizer, os personagens são perfeitos, o romance é perfeito O LIVRO EM SI É PERFEITO!!! Eu tinha entrado em ressaca dps da página 100 pq tinha lido mts livros, mas voltei ontem e já acabei hoje, cara, maravilhoso, td mt bem escrito e a Julieta é uma das minhas favoritas, o desfecho foi mt fofo e o caminho literário que o antecedeu foi espetacular, amei e super recomendaria ??

Miguel 27/04/2024

Um quentinho do início ao fim. Achei que ia ser muito chato mas foi muito ao contrário e fico feliz em ter lido

VitAria540 26/04/2024

Fofo
Eu AMO livros fofos com romancinho de aquecer o coração que faz a gente suspirar e torcer para o final feliz do casal e esse é exatamente assim.

Tem bastante drama obviamente porque uma releitura de Romeu e Julieta sem drama não seria possível, mas ao mesmo tempo a história consegue ser leve e com uma pitada de humor.

Só não dei 5 estrelas pq senti falta de uma profundidade do personagem do Valentim, eu queria mais foco nele!!! (e o primo do romeu achei um chatão no começo por isso tirei uma estrela tb)

não é a mitsu 18/04/2024

Recomendo.
"Esse sentimento não é como o amor, eu percebo; é amor. Meu coração não estaria se estilhaçando desta forma se não fosse."

Lindos! Nunca cheguei a ler Romeu e Julieta, porém essa história me cativou. A escrita é muito boa, os personagens são uns queridos, e o romance do Romeu e Valentim é lindos. Dos flertes sutis aos beijos declarados, tudo é belo, sinceramente tinha hora que eu me sentia uma intrusa lendo a interação deles dois.
Eu adorei a história, os cenários, a trama e tudo que a envolveu, certamente será um dos melhores livros que li esse ano. Recomendo demais!

Luiza 17/04/2024

No começo estava até interessante mas depois ficou tedioso. Iniciei a leitura pq queria um romance, e escolhi esse não sei bem o pq, já que romances de época escritos no século 21 não me interessam muito (em livros).

shiotome 15/04/2024

Simplesmente incrível?...ouso dizer que esta versão de Romeu e "Julieta" é a melhor e, outrossim, minha versão favorita disk?. Nesta versão a Julieta tem outro papel,que inclusive foi indispensável para o casal Romeu e Valentim. Além disso, a narração e roteiro, surpreendentemente, é fascinante, adorei cada desfecho e conhecer a personalidade dos personagens a cada capítulo.A forma como foi abordado os temas sobre aceitação e orientação sexual de forma casual, porém não fictícia, e como "casaram" os personagens de modo espontâneo e direto, sem enrolação, foi na minha humilde opinião, a melhor parte do livro.
Este foi o meu segundo livro do gênero LGBTQIA+???? e estou cada vez mais apaixonada e ansiosa para ler + ??

Sabis 12/04/2024

Romeu e Valemtim
Eu simplesmente AMEI, que história mais linda.
É mais uma daquelas histórias que você não sabe o final ate a ultima frase, e eu acho isso muito top

Bia 12/04/2024

Romeu e Valentim
Confesso que enrolei um pouco pra ler o final desse livro, pois estava com medo do final ser trágico tal qual a história original. Nem consigo expressar a felicidade que me deu quando descobri que teve final feliz. Amei o Romeu, amei o Valentim e amei a Julieta (nada me tira da cabeça que, posteriormente, ela teria um caso com o Mercucio). É uma leitura muito gostosinha pra quem quer se distrair e só curtir a história sem muitas surpresas ?

Tamiris Durigan 02/04/2024

Adorável
Esta com certeza é uma releitura cativante de Romeu e Julieta. Com toda a representatividade e aceitação que deixam meu coração explodindo de alegria.

A escrita do autor é leve, bem humorada e reflexiva. Os personagens são extremamente carismáticos e o antagonista é odioso exatamente como deveria. Julieta foi minha personagem favorita e extremamente estratégica e perspicaz, suprindo sua função na história de forma incrível, uma vez que ela não seria o par romântico. O único ponto que queria que tivesse sido melhor trabalhado foi o acordo entre o trio, mas isso apenas para satisfazer a mim.