Resenhas - Cartas na Mesa

Tha 22/03/2022

Mais uma vez enganada com sucesso por Agatha Christie... Além de nunca ter jogado bridge na vida então fiquei totalmente perdida nas descrições do jogo... Gostei muito do livro..

Rachelsilva28 20/03/2022

Muito bom.
Gostei muito do começo achei tao diferente
Hercules Poirot está divino como sempre
S2

Kaly 19/03/2022

Bom, mas mediano
Não tenho muito o que falar. Esse livro tinha o propósito na minha lista de leituras pra ser um livro leve, curto, antes de começar a ler "Os Miseráveis", e ele cumpriu seu objetivo. Agatha Christie escreve com maestria, e é envolvente suas histórias, mas não foi incrível como tenho certeza de que outras histórias delas são, apenas foi legal.

Nernwie 19/02/2022

Todos com uma tranca na mâo
Saber que o assassino está entre 4 pessoas deixa a investigação muito mais fácil, não é? não, definitivamente não. Poirot continuando mostrando sua genialidade em um caso muito interessante. todos são assassinos, e "3" detetives estão atrás do passado de cada um, para assim descobrir quem poderia ter matado a excêntrica vitima. Enfim, foi tapeada 3 vezes e amei o livro. A gata triste continua arrasando.
Ps: a escritora foi a cereja no bolo do livro.

Beatriz Fantasia 07/02/2022

Uma ótima leitura!
Mais uma leitura feita, e a saga de leitura da minha escritora favorita, Ágatha Christie, continua.
No livro ?Cartas na mesa?, o detetive Poirot é convidado para um jantar peculiar, sendo informado que neste teriam possíveis assassinos.
Mais tarde, Sr.Shaitana, o anfitrião do evento, encontra-se morto, e Hercule Poirot é responsável por solucionar o crime junto com outros detetives.
A história não foca de modo intenso nas personagens como é visto nas outras obras da escritora, mas isto torna a leitura rápida e objetiva; ótima para dias mais corridos.
Recomendo que este livro seja lido, muito intrigante e com detalhes surpreendentes!

Gabi 04/02/2022

Tombos
Eu nunca tinha lido nada da Agatha, e eu AMEI esse livro. Eu jurava que eu sabia quem era o assassino, achei que tinha acertado e depois levei um tombo com o plot twist kkkk.
A investigação do Poirot é tão intrincada que eu não entendi nada do que ele tava fazendo kkkk, e os personagens prendem bastante.
Vou colocar os outros na minha lista.

Olivia 31/01/2022

Bom pra distrair.
E um gênero fora da minha zona de conforto literária portanto não sei muito o que opinar. Gostei do plot da maneira como a trama foi construída até encontrar a pessoa que cometeu o crime.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

juddy1 28/01/2022

achei o livro bom e gostei que além de solucionar o crime em si da história principal descobrem também os crimes antigos dos outros personagens
não esperava pelo plot do final (eu toda detetive jurando que tava certa kkkkkk)

mas o que me fez demorar um pouco pra terminar esse livro e o motivo de não ter me prendido na história é que toda a investigação do Poirot tem como base a análise de como os suspeitos jogaram a partida de bridge e eu fiquei muito perdida pois não sei como funciona
talvez se eu soubesse como se joga teria sido mais interessante, ou talvez só não tenha dado certo comigo

LucasTheReal 28/01/2022

4 assassinos e 4 detetives
Hercule Poirot é convidado pelo o Sr. Shaitana para um jantar onde ele vai mostrar uma coleção para o detetive: Assassinos que foram capazes de matar e que mesmo assim saíram impunes. Poirot depois de muito relutar, aceita o convite. No jantar, ele conhece a escritora Ariadne Oliver, o superintendente Battle e o Coronel Race. Ou seja, 4 "detetives", contando com o Poirot. E ele também conhece outras pessoas: Dr. Roberts, Sra. Lorrimer, Major Despard e a Sra. Meredith; os assassinos.
Logo após eles jantarem, todos, menos o Sr. Shaitana, decidem jogar bridge e depois de algumas jogadas, eles percebem algo; O Sr. Shaitana morreu e quem o fez foi alguém do grupo dos assassinos.

A desenvoltura da narrativa é muito boa; a autora te prende e só te solta quando ela termina de contar esta estória.
Eu gostei bastante dos personagens; até mesmo da Ariadne Oliver, que antes eu não gostava.
Toda hora, o leitor pensava que o "tiro" havia sido em um lugar mas era em outro.
Não imaginava que era aquela pessoa que fez o assassinato.
Mas mesmo eu tendo gostado muito, eu me senti, em algumas vezes, um pouco desconexo com a estória; não sei se isso se deve ao bridge, pois nunca joguei e eu nem sei das regras do jogo.

Obs: O Hercule Poirot não tem um minuto de paz hahahaahahhahaha coitado.

Vitória 17/01/2022

Certamente não entrou para a minha lista de favoritos de AC, mas é bom. Poirot investiga junto a outros dois investigadores uma morte ocorrida durante partidas de bridge. Para quem não conhece o jogo de cartas, como eu, pode parecer que falta esse conhecimento para melhor compreensão.

Jaqueline.Sayumi 15/01/2022

Agatha como sempre me fazendo de boca, quando achei que tudo estava começando a fazer sentido ela joga um plot e tanto nas últimas paginas.

Katiuscia.Lara 31/12/2021

Decepcionante
Falavam tanto, mas tanto para mim da Agatha Christie, que eu criei uma expectativa gigante para ler um livro dela. Talvez por isso tenha decepcionado. Se eu não estivesse com uma expectativa tão grande talvez me agradaria mais. A história não é ruim. Não mesmo. Mas a escrita não me conquistou. O diálogo não me transmitiu naturalidade. Poirot também não me conquistou. O desfecho não me conquistou (embora tenha de certa forma me surpreendido, pois eu aceitei quem era o criminoso, mas não a motivação). Talvez eu leia mais algum livro dela para tentar descobrir esse brilhantismo que todos falam.

Tawan.Cesar 31/12/2021

Excelente
Muito bom, mais uma excelente obra da Agatha Christie que prende o leitor até o fim para descobrir toda a verdade.

Déia 26/12/2021

Instigante
Um assassinato, 4 suspeitos que mal conheciam a vítima. O detetive Poirot trata de desvendar um crime sem qualquer pista além da visão dos fatos de todos os suspeitos. Muito interessante o desenrolar dos fatos, embora o livro, inicialmente, tenha sido cansativo. Vale a pena.

Jabuticaba cacheada 23/12/2021

MANO
Tem tanta reviravolta que me senti num parque de diversões, vale muito a pena.
Apenas adorei as mini historias dentro da principal, como na vida em si. Poirot ???