Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Lili 19/07/2021

Que livro incrível! Como tudo dá rainha do crime. Achei maravilhosa a reconstrução do crime pelo viés psicológico, e quando a gente acha que já sabe tudo somos surpreendidos. Realmente uma leitura intrigante que te faz querer devorar o livro.

Ique 24/07/2021

Bom...
Cartas na mesa é bem interessante e diferente de outras obras da autora pelas seguintes características:

1) Temos quatro detetives, entre eles Hercule Poirot
2) Temos quatro suspeitos de assassinato, um deles é o assassino

Além disso, nesse livros temos uma melhor apresentação de Ariadne Oliver, um 'alter ego' da autora. Nesta apresentação, Agatha utiliza a personagem para brincar com as próprias críticas que recebe assim como alguns possíveis arrependimentos, como a criação do detetive belga Hercule Poirot.

A obra tem um ritmo interessante e segue de maneira linear até os capítulos finais onde existe grandes reviravoltas. O desfecho é excelente assim como a explicação de como Poirot resolveu o crime, que foi bem complicado.

O problema que encontrei em Cartas na mesa foi justamente com o ritmo lento das primeiras páginas até a metade de forma que não me animava tanto para ler e quando lia era algo bem arrastado. Além disso, a autora descreve bastante o jogo de bridge, que eu não conheço, então fiquei meio perdido.

Cartas na mesa é um bom livro, mas indicaria mais ele para quem já leu outras obras melhores da autora como 'E não sobrou nenhum`.

Ana SPV 25/07/2021

Nesta história o excêntrico Sr. Shaitana é um homem que não tem muitos amigos e admiradores, ao contrário de suas festas, que são consideradas excepcionais. Além de dar festas memoráveis Shaitana é um colecionador de objetos e coisas excêntricas. Uma das coisas que ele coleciona e segredos. Segredos perigosos de gente perigosa.

Não gostei muito do livro. Esse livro foi o primeiro que li da Agatha Christie, "a rainha do crime" A trama é muito bem escrita e emocionante. Apesar de ser pequeno foi um livro que li em dois dias.

barbs 21/08/2021

QIE LIVRO BOM DKDJDNDJKDJDKJDNDKDNJJDKDJD SOCORRO POIROT & BATLLE SUPREMACY!!!!!!!!
Foi eita atras de eita, nos capítulos final n da nem tempo de respirar.

Silvana.Clemente 31/08/2021

O livro todo é um deleite, são várias história, quatro passados, quatro motivos e um final que só Ágatha Christie poderia imaginar.

WeltonLuis 01/09/2021

De início, Agatha Christie já nos informa que há apenas 4 assassinos e todos têm assassinatos nas costas. Mas isso não quer dizer que a história não tenha mistérios e surpresas. Aqui reencontramos Hercule Poirot, Superintendente Battle, conhecemos Coronel Race e Ariadne Oliver, que se vêem envolvidos em um crime ocorrido durante um carteado que teve lugar na casa da própria vítima.

Paula.Casali 07/09/2021

Vira volta
É impressionante como vc acha que sabe quem matou e no último segundo percebe o quanto está equivocado. Fantástico como sempre!

mere 09/09/2021

Como sempre Agatha não deixa nada a desejar. Um dos meu tops dela. Super recomendo. Os fãs com certeza devem ler

rkive 10/09/2021

"Meu Deus, este é o quarto assassinato del..."
Uma vez me disseram que a Agatha era superestimada, logo eu...
Quero uma coleção dos livros dessa mulher.

Então, eu li esse livro em abril... Ou seja, lembro de nada da história, porém não exatamente nada.
Eu lembro de surtar e me perguntar "que?".
Lembro de errar o assassino tantas vezes que sinto até vergonha kakkk.
Pretendo ler mais da autora, digo que é um bom livro porque ele foi a minha 2° leitura deste ano, eu comecei a ler este ano, e ele me cativou muito... Tanto que faz parte de um dos meus gêneros preferidos

É uma leitura bem rapidinha, mas recomendo usar um tradutor e um dicionário.

Nesse livro eu fiz algo muito "????", defini minhas palavras preferidas na Língua portuguesa, em primeiro lugar : mefistofélico

(aleatório? Sim! Mas eu amo essa palavra kakkk. Vou usar? Não!)

Eu até falaria um pouco do livro... Mas não lembro da história. Só sei que é bom.
Leiam, ele é bom.

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Cartas na mesa ?? .

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket

Começo dizendo que ela é uma das minhas escritoras preferidas da vida.
Já li varios e vou postando pra vocês intercalado. Agatha é simplesmente sublime, sensacional. Uma das melhores escritoras do gênero policial.
______________________________________________________

Durante um jogo de cartas o dono da casa é assassinado, pois insinuou coisas sobre alguém que estava na mesa.
Cabe então a Hercule Poirot (my precious) , desvendar o que houve, juntamente com inspetor Battle, coronel Race e a escritora Ariadne Oliver.
O excêntrico Sr. Shaitana, convida todos pra um serem adversários no Bridge, sem saber que um crime está para acontecer.
Quatro investigadores.
Quatro suspeitos.
O assassino está por ali rindo do acaso e se fingindo de desentendido.
______________________________________________________

O caso preferido do Sr. Poirot, e meu LIVRO PREFERIDO da autora, (como se realmente tivesse como escolher ?o melhor?, dentre todos maravilhosos hahaha), trama envolvente, e surpreendente.
Agatha deixa um suspense no ar, e engana a todos nós. O suspeito nunca é quem achamos que fosse.

#cartasnamesa #agathachristie #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

booklover 02/10/2021

o que falar sobre?!
nem tenho comentários sobre a agatha christie, minha escritora favorita de todos os tempos né? um livro melhor que o outro, esse em específico é incrível, não terminei ainda mas tô adornado demais!!!!

Débora 10/10/2021

Fui enganada
Fui enganada mais uma pela rainha do crime
. !