Amor à Primeira Nota

Amor à Primeira Nota Juliana Dutra

Resenhas - Amor à Primeira Nota

Crid 29/04/2024

Leve e marcante
A autora aborda temas, de uma maneira clara, sobre a passividade e insegurança feminina, o relacionamento abusivo, traição e criação familiar. O amor a música, a sensibilidade artística aproxima Isabella e Vinícius, ela consegue se livrar do marido abusivo e recomeça sua vida num grande final feliz. Vale a pena ler e absorver sua nensagem

Ray 28/04/2024

Representativo e um romance mel com açúcar *-*
Um relacionamento sem amor e que faz a gente criar muito ódio pelo marido. Um livro representativo, carregado de referências e sem deixar de mostrar um toque de realidade de quem vive um relacionamento tóxico.
Um romance bem mel com açúcar, pra fazer você se derreter e entender que todos independente do tamanho merece ser feliz.

borboletas.literarias 18/04/2024

Lindo
Meu Deus que história mais linda, eu não leio muitos romances e esse aqui me arrancou aqueles sorrisos de satisfação e marejou meus olhos em tantos momentos.

Juliana, foi delicada e sensível, abordou temas importantes como relacionamentos abusivos e gordofobia, mas de uma maneira tão delicada e respeitosa.

A cena hot, foi tão sútil sem apelos depreciativo, a autora sobre descrever as
transições e o crescimento dessa cena de uma maneira muito bonita.

Fiquei me perguntando onde será que está o meu Vinícius ?

No meu caso, espero encontra lo para m uma livraria Quaker por aí?

Ellen516 11/04/2024

Inesquecível
Se esse livro um dia se tornar um filme, com certeza será um musical. Eu amei a delicadeza do livro, a escrita poética, as referências musicais, a elegância da música clássica retratada em alguns pontos, misturando-se ao drama de Isabela.
Abordagens necessárias como relacionamento abusivo, violência contra a mulher entre outras pautas, são vistas aqui nos fazendo refletir. Dentro de mim surgia um debate. Me incomodei com algumas cenas, um tanto que reais que me indignavam. Que sorte se de Isabela encontrar uma pessoa tão amável quanto Vinícius, no momento em que ela mais precisava. Eles formaram um lindo casal.

Vivian280 08/04/2024

Toda mulher merece um Vini.
Não vou mentir, eu li pela capa! Hahaha!
Que capa linda! Parabéns para os envolvidos.

Apesar de conter trechos bem tristes e pesados, o livro é lindo. Eu super indico para pessoas que estão tentando entender o relacionamento abusivo em que vivem ou tentando se perdoar por algo que já passou. É um mergulho profundo em cicatrizes emocionais. Leitura rápida e fluida. Adorei!
Só não dei cinco estrelas porque alguns pontos me incomodaram, como o Vinicius nunca ter se imposto. Mas acho que só não estou acostumada com personagens tão bonzinhos. Não deixa de ser uma leitura confortável.

Bia 06/03/2024

Amor à Primeira Nota, tem uma história linda sobre superação e o término de um relacionamento abusivo. A trama mostra que você pode viver verdadeiras paixões, realizar seus sonhos e ser feliz.

Isabella, casada há tanto tempo, em um relacionamento baseado em aparências, tem uma vida confortável e luxuosa, um bom trabalho e um homem que ama... pelo menos era isso que ela achava, com o decorrer do tempo, ela percebe o quanto não está feliz, cuja vida é monótona e onde claramente possui uma dependência emocional. Mas tudo muda com a chegada de um novo vizinho, com melodias que vão fazer a Isa ficar encantada pelas notas. Vinícius é musicista, e acabou de se mudar para o novo prédio, quando descobre a nova vizinha do lado, que coincidentemente também ama música, e tem um amor pelo piano. A narrativa se desenrola em meio a um cenário de dilemas emocionais e anseios, onde a protagonista se vê confrontada com escolhas que desafiam sua concepção de compromisso e felicidade. Ficar em um relacionamento por aparência, ou se deixar levar e se divertir com o novo vizinho?

O contraste entre o casamento sem amor e a promessa de uma conexão mais profunda com o pianista nos trás uma reflexão sobre os desafios enfrentados na busca pela felicidade. Através das dúvidas e conflitos internos de Isabella, somos levados a questionar a natureza do compromisso e da paixão, bem como a coragem necessária para seguir o coração em meio às expectativas pessoais e também sobre os pensamentos das pessoas ao nosso redor.

No entanto, enquanto Isabella se vê tentada a abandonar a segurança de seu casamento infeliz em favor de uma nova paixão, o leitor é instigado a considerar as consequências de suas escolhas e os valores que realmente importam na busca pela realização pessoal.

"Amor à Primeira Nota" é uma história envolvente que mergulha nas complexidades do amor e da liberdade, destacando o poder transformador da música e a coragem de seguir os desejos do coração, mesmo quando isso significa desafiar as convenções estabelecidas. Embora eu tenha achado que a Isa deveria ter um momento onde pudesse entender que ela poderia sim ser sozinha e sem depender de ninguém, e que ela poderia ter ido com mais calma no relacionamento com seu vizinho (já que ela fez totalmente ao contrário, colocando uma dependência em cima da outra) , achei que foi uma leitura que cativa e instiga a reflexão sobre as escolhas que moldam nossas vidas.

Resenha da Pri 27/02/2024

O livro conta uma linda história sobre autoconhecimento. Quantas vezes nos colocamos numa situação e acreditamos que ela seja a mais certa. Ignoramos os avisos, o que nos falam e passamos a ver apenas o que queremos.

Quando nos damos conta que estamos errados, passamos a desconfiar das nossas próprias descobertas.

É isso que acontece com Isabella, acreditando estar vivendo numa linda história de amor, principalmente por ser amante dos livros, não percebe o quão errado é a atitude do seu marido.

No decorrer da história ela vai entendendo que merece mais do que está vivendo.

O livro é um romance que aquece o coração, a minha única ressalva é sobre os livros que ela menciona sem mencionar. Como amante de livros, gostaria que a autora tivesse sido mais clara colocando o nome das leituras preferidas da Isabella.

Ma ⢠Rapoza 24/02/2024

Um moço no piano é bom, mas ela é
Isabella é um protagonista com suas inseguranças, e isso nos causa um grande desconforto. Se você já esteve dentro de um relacionamento tóxico ira entender cada situação que ela passa, e sentir mais ainda cada emoção que ela retrata.
Felipe é o mocinho vilão que nos causa raiva, rancor e desprezo, no início o gostoso que todos querem, mas que vai mostrando seu lado horripilante.
O escrita é boa, porém achei um pouco arrastada, alguns pedaços com pequenos detalhes que me incomodaram, e me faziam parar de ler. Demorei mais que o esperando lendo esse livro, o que achei que não aconteceria.
Acho que vim com expectativas altas demais,e como não foram totalmente atendidas eu me decepcionei.
Contudo, eu indico sim ler esse livro, pode sentir todos os sentimentos da protagonista, e poder ver ela descobrindo o que é o verdadeiro amor.

Ariane407 22/02/2024

Recomeço!
Uma história de recomeço.
Unindo música e livros.
Amor nas letras e amor nas notas.
Combinação perfeita!

Miih | @mundodaleitora 15/02/2024

Como assim já acabou? Ficaria horas e horas lendo (o que realmente fiquei) quero mais e mais! Amei a escrita dá autora e com certeza lerei mais.

@conversas_literarias 14/02/2024

Um romance lindo sobre recomeço
Isabella vive um relacionamento que não a faz bem, que diminui sua autoestima e que é egoísta, mas tudo mudo quando um pianista se muda para o seu prédio.
Eu gostei muito deste livro, pois mostra como o fim de um relacionamento fracassado não precisa se o resumo da história de alguém.
O casal principal é lindo? eu terminei o livro apaixonada pelo protagonista: ele promete uma biblioteca para Isabella!
Amei as referências a livros e músicas. A protagonista também ama ler, então rola uma identificação muito boa.
Recomendo!

Literary_universum 12/02/2024

ROMANCE DIGNO DE TODAS AS LEITORAS DE ROMANCE
Se você está em busca de um romance encantador, forte e apaixonante; então esse livro é para você!

Amor à primeira nota tem uma história linda sobre a superação e o término de um relacionamento abu$iv0. A trama mostra que não é a luz no fim do túnel e que você pode viver verdadeiras paixões, realizar seus sonhos e ser feliz!!

Isabella tem uma vida confortável e luxuosa, um bom trabalho e casou com o homem que ama. Ou era isso que ela pensava...

Mas após 3 anos de relacionamento, as coisas não são mais iguais, o que era para ser acolhedor e amoroso, se tornou solitário e doloroso. Seu marido é tóxico e abu$iv0... sua vida é completamente infeliz e por mais que tente consertar as coisas o sentimento de insatisfação só cresce.

Mas um dia, uma música suave entra pelo seu apartamento e muda tudo...

Quem diria que uma nova paixão poderia colorir a melodia da sua vida!!!

💭 Eu li esse livro em poucos mais de um dia e me vi encantada pela fluidez e sensibilidade da obra. Isabella é uma leitora voraz e apaixonada por música. Me identifiquei com sua paixão por livros...

▪ Ao conhecer seu novo vizinho e professor de música, ela verá que é capaz de viver um romance digno dos livros. Afinal, quem não quer isso???

📚 A autora também possui outro título publicado que se chama "amiga conselheira" RECOMENDO MUITO TAMBÉM!!!

INDICO PARA TODOS QUE GOSTAM DE LIVROS COMO "É ASSIM QUE ACABA"

bibliotecadamalu 10/02/2024

Em Amor à primeira nota, nós conhecemos Isabella, uma jovem presa em um casamento sem afeto, a vida dela toma um rumo inesperado ao ouvir uma melodia enigmática que entra pela sua janela. E após descobrir que o autor dessa música é seu novo vizinho, um talentoso pianista, ele desperta nela uma conexão que nunca experimentou com nenhuma outra pessoa.

Então ela enfrentará um dilema emocional digno das melhores histórias de romance que ela mesma tanto adora, Isabella se vê diante da escolha entre manter seu compromisso com o marido ou se render ao encanto de seu novo professor de piano.

??Gostei MUITO mesmo dessa obra e certamente foi um dos melhores romances que já li. Inclusive já vou deixar claro que não tem plot de traição nesse livro.
?? A escrita da autora é impecável de tão perfeita e já estou ansiosa para ler mais obras dela futuramente.

?Livro disponível na Amazon e gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

Lais 04/02/2024

Emocionante ?
| AMOR A PRIMEIRO NOTA ? @julianadutraescritora ?

Uma garota sonhadora, presa em um casamento ruim, certo dia ouviu uma música que fez sua vida dar uma reviravolta. A música vinha de um vizinho recém-chegado, que tocava piano como se pudesse tocar as próprias estrelas.

O pianista era um homem encantador que, sem saber, acabou criando uma conexão forte com a jovem Isabella, através de sua música; onde ela se viu presa e consequentemente, sem saber o que fazer, já que vivia em um casamento sem amor, criou-se um dilema entre o marido e o novo vizinho.

Esse livro foi um misto emocionante de amor, sensualidade, reflexões sobre a vida e casamentos. Sobre escolhas e amor a primeira nota ? e, principalmente, sobre autodescobertas e amores próprios.

É um livro tão gostosinho em que todos deveriam ler!!! Simplesmente, PERFEITO!! Não consegui parar de ler desde o lançamento (a dois dias atrás) e foi perfeito!