Tudo o que nunca fomos

Tudo o que nunca fomos Alice Kellen

Resenhas - Tudo o que nunca fomos

Lara 12/05/2024

Legal
Não é um livro ?AI MEU DEUS QUE MARAVILHOSO? tem muito hot por sinal o que eu acho até levemente exagerado mas a evolução da Leah é surpreendente e do Axel também já que foi(pra mim) uma via de mão dupla??

Adna.Santana 12/05/2024

A perfeição foi escrita
Aí, eu amei... Eu li esse livro como se a minha vida dependesse dele porque eu não conseguia parar de ler por um segundo.
Li em um dia pq fiquei completamente apaixonada pelo desenrolar da história. Queria abraçar os dois, queria dar meu colo para os dois... A trilha sonora é Letter do Jimin Park ?
Um dos favoritos sim ??

Niti.FalcAo 09/05/2024

História que vai nos surpreendendo e envolvendo. Admito que tem algumas partes "filosóficas" meio cansativas mas a narrativa no geral me prendeu muito bem. Adorei a forma como é contado os dois lados da história e principalmente o fato de ter mais ênfase no lado dele, do que dela, já que ele é quem tem mais questões e dúvidas a respeito dela, do relacionamento, de como ele se sente em relação a ela. Muito bom.

Aninha 05/05/2024

Decepção total...
Ah realidade é que eu comecei a ler esse livro, porque eu vi bastante gente, e algumas amigas falando super bem do livro. Quando comecei a ler, e a leitura foi fluindo super bem, eu até que comecei a gostar do enredo, porém conforme eu ia avançando pelo livro, fui ficando cada vez mais frustrada e uma sensação de raiva me tomou, Achei que a autora colocou muito drama em cima desses dois personagens sem necessidade e ao meu ver parecia uma novela mexicana que não acabava nunca..
Leah é uma garota de 19 anos que ama pintar e vem de uma família de artistas, meio que está no sangue dela o gene da pintura e é o que ela ama fazer, ela é apaixonada pelo melhor amigo do irmão dela desde pequena, o amigo Axel é 10 anos mais velho, e só a enxerga como uma irmão mais nova.
Leah acaba sofrendo um acidente de carro trágico onde acaba perdendo os pais e acaba ficando na responsabilidade do irmão mais velho, esse por sua vez acaba arrumando um emprego fora da cidade e precisa que o melhor amigo dele fique com a irmã por um ano, pois ele confia muito em Axel, Bem clichê, ou pelo menos era pra ser.
E ao decorrer do livro o Axel tenta fazer com que ela supere a perca dos pais, até ai tudo bem, por que o livro seria mais um clichê, ou melhor eu achei que fosse um romance gostoso, porém a decepção foi maior ainda quando a cada página que eu virava o drama era cada vez pior e definitivamente mal construído na minha opinião, protagonista egoísta e um mocinho que age como se ao invés de 19 tivesse 15.
e quando eu estava acabando de ler eu fiquei mais decepcionada ainda com os personagens no final e tenho quase certeza que não vou ler o segundo livro.

Nar4 28/04/2024

Tudo o que nunca fomos
A leitura é muito fluída mas do começo pro meio achei bem tedioso por eles demorarem a se envolverem. Mas falando da parte boa, gostei bastante do desenvolvimento da Leah com sua amiga e de como sua vida foi fluindo, ela e Axel são incríveis juntos. Só não gostei do fato de Axel ter desistido muito fácil de Leah, mas espero que na continuação eles fiquem juntos.

lay101 23/04/2024

Leah e Axel, vocês são tudo!!
Que livro BOM!!!!

Uma leitura super fluida e rápida, o desenvolvimento da Leah foi maravilhoso, ver ela voltando a fazer as pequenas e grandes coisas, o apoio do Axel? muito bom mesmo!! Acho que o final foi perfeito para concluir o primeiro da duologia, porque mostrou um pouco de como a Leah vai lidar com a situação.

Não gostei da reação do Oliver (por mais que era esperado), acho que o ultimato que ele deu foi muito injusto.

Ansiosa para começar o segundo!!

Maria 16/02/2024

Tudo pra minha carreira
O livro conta a história da Leah e do Axel, da melhor forma possível. Você vai surtar lendo, se emocionar e se apaixonar por esse casal um tanto quanto inesperado, mas repleto de química.
Surtos, surtos e mais surtos. Simplesmente assim.
O único problema é que muitas vezes eles não conversam e isso irrita um pouquinho, mas da tudo certo no final.
Só leiam

Aline385 15/02/2024

Não curti o final.
Comecei achando o máximo o quanto a autora consegue desenvolver a história. Julgo um livro como bom se consegue fazer com que o leitor se envolve já nas primeiras páginas. Um dos pontos que facilita a leitura são os capítulos curtíssimos e isso incentiva que o leitor leia mais, já que fica curioso. Foi o que aconteceu comigo.
Quanto ao enredo, gostei da Leah, e entendi todas as suas dores, tendo em vista a idade, a imaturidade, e principalmente o trauma sofrido de perder os pais. Quanto a Axel, sinceramente, eu achei ele um covarde, sério, daria SIM pra conversar e resolver a situação com a Leah. Espero que na faculdade ela encontre um cara top e esqueça dele ?

Liv.... 31/01/2024

Tão ruim q chega a ser vergonhoso q alguma editora publicou
nossa, q livro péssimo! mas ruim, ruim mesmo. começando dizendo q não teve, em 400 páginas, uma parte sequer q eu tenha me divertido lendo ou torcido p acontecer algo - além de terminar o mais rápido possível (lógico).
vou listar por tópicos pq foram mtos:

01. como q algum momento a autora realmente olhou p o casal principal e achou q eles tinham química???
pq, tipo além de ter uma diferença de idade de uma década, o garoto conviveu com ela desde do momento q ela usava fralda e a considerava como uma irmãzinha mais nova. eh nojento pensar (e problemático) q ele comece a enxegar essa menina como algo além de uma irmã. além q dps q eles ficam juntos, ele ainda a chama diversas vezes de pirralha ou a trata como uma criança.

02. que protagonistas tapados. o garoto lá, q já até esqueci o nome, um babaca q acredita fielmente q viver a vida sem pensar nas consequências não eh considerado egocêntrico ou falta de responsabilidade, mas sim descolado (que preguiça).
a menina então nem se fala, passa o livro inteiro batendo o pé e falando q não eh mais uma "menininha", mas age igual a uma a história inteira.

03. e a escrita?? histórias no wattpad são mais bem escritas q essa aqui. o livro tem mais de 100 capítulos p 400 páginas, ou seja, cada capítulo tem em média 4 PÁGINAS. querida autora, me fala, como vc desenvolve cenas, cenários, constrói diálogos em apenas 4 páginas?? por isso, o livro parece q foi escrito na velocidade 2x, com partes q não se conectam, com acontecimentos resumidos a um único parágrafo, protagonistas fracos e secundários pior ainda.

04. antes de começar a ler esse bendito cujo, li resenhas q falavam q era bem legal de acompanhar o processo de luto da mocinha. porém qnd eu li achei q foi bem mal desenvolvido, tipo, o garoto literalmente força ela a superar a morte dos pais, como isso o incomodasse. por exemplo quando ele coloca ela p ouvir a música q tava tocando no carro a hora do acidente, a mocinha tenta sair do cômodo, claramente incomoda, e ele a prende no chão impedindo q ela saia. nem um pouco problemático, graças a Deus. sem falar q dps q eles ficam juntos parece q ela esquece todo processo de luto q tava passando dando a entender ao leitor q tudo q ela precisava p superar esse acidente era uma trepada do cara lá.

enfim, ruim no nível de vc querer criar uma máquina do tempo e esquecer q perdeu seu tempo de vida lendo esse desperdício de palavras.
amém q não gastei meu dinheiro na versão física.

Melissa842 23/01/2024

Sentimentos!
Com personagens complexos e cheios de camadas , muitos sentimentos, música e cores, um livro que não esperava nada mas que entregou tudo. Animada para começar o segundo!

Priscila566 06/01/2024

Eu achei bem legal como o livro mostra a Leah se recuperando do luto, voltando a fazer coisas que não fazia a muito tempo. Também achei bem fofo ela voltando com a amizade Blair.
Sobre Leah e Axel, desde o início do livro não consegui enxergar uma química entre os dois, para mim eles são como irmãos. Eu acho que por causa da diferença de idade não consigo ver eles juntos, pq até então o Axel é um adulto, já fez faculdade e trabalha, porém Leah está entrando na vida adulta e ainda nem viveu direito.
Recomendo que durante a leitura escute Beatles e as músicas que a autora indicou, fica bem melhor a leitura.

marii 28/12/2023

Nossa, MUITO bommm!! a leitura é super fluida, e eu achei o contraste entre o Axel e a Leah mt interessante de ler! Além disso, achei super legal ver a Leah se recuperando mentalmente do acidente, e aceitando o fato de que infelizmente ele foi real, foi super legal ver o avanço dela em relação a isso; ela voltando a sair com a Blair (uma fofa tbm), indo surfar, saindo do quarto mais vezes, e voltando a usar cores fortes. Eu achei a mensagem q o livro passa bem legal, q as vezes precisamos sair da bolha e aceitar os fatos pra poder crescer.
Achei o casal muito fofo, e vou fingir que eles acabaram juntos no final????? gente fiquei brava com o Oliver, mas já era de se esperar q ele ficaria pé da vida né? achei a reação do Justin mt bonitinha, ele n julgou o Axel nem a Leah e deixou em segredo, além de não palpitar sobre tal relacionamento.
Enfim, recomendo e quero o segundo, por mais q eu não queira passar estresse com isso KKKKKK
Jaque Ferreira 12/01/2024minha estante
Tem o volume 2. Tá em pré venda