NÃO SE MUDA O QUE ESTÁ ESCRITO | TRILOGIA DESTINO

NÃO SE MUDA O QUE ESTÁ ESCRITO | TRILOGIA DESTINO BELLA IZA

Resenhas - NÃO SE MUDA O QUE ESTÁ ESCRITO | TRILOGIA DESTINO

Priscila1066 26/05/2024

Esse é o primeiro livro de uma trilogia.
Leitura bem fluida que trata de um triângulo amoroso.
Com personagens bem construídos a leitura nos conduz no prazer de um bom romance ao mesmo tempo que aguça nossa curiosidade pela descoberta de alguns mistérios, onde nem todos os segredos são revelados.
Os protagonistas ganharam minha admiração, com suas qualidades sobressaindo as suas fraquezas.
Júlia traz um mistério, é uma boa menina, que se mostra forte, habilidosa e muito competente, mesmo com cicatrizes doloridas deixadas por circunstâncias da vida. Será que é mesmo boa moça que não passa de vítima ou esconde uma grande vilã?

Noah por alguns momentos pode se mostrar frágil, mas tem um coração lindo onde, mesmo se sentindo traído, não permite a amargura vencer o amor que tem por sua família.

Nichlauss é firme, determinado, altamente protetor, mas tem seu coração totalmente transformado diante de uma situação que acreditou nunca viver.

A história acontece no ambiente de uma grande agência de turismo, envolvendo exemplos de família fortalecida no amor, decepções, traições, decisões difíceis e muito segredo a ponto de me deixar muito curiosa pela leitura da continuação dessa trilogia em busca de saciar minha sede por descobertas.

Luana 05/01/2024

Um bom Romance!
Uma história bem escrita e fluída, com personagens bem desenvolvido.

Eu gostei da história e recomendo a você leitor de romance que curte uma trama movimentada e envolvente, ambientada no Brasil, com riquezas em detalhes da Cidade do Rio de Janeiro. (Achei perfeito!)

Ficando alguns problemas para que a família Park tenha que resolver, aguardo ansiosa para o livro dois.
Parabéns a autora!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 14/04/2024

Um romance excelente!
"Como uma adolescente, ela sentiu a força do seu amor, daqueles que as meninas costumam sentir e que acabam sugando todas as suas emoções. Um amor que costuma tirar a fome, a concentração e todos os suspiros."

Voltando ao Brasil após passar 10 anos da Califórnia, Júlia Bennet está fugindo de situações que ela jamais pensou que fossem afligir sua vida, mas agora os segredos que carrega podem mudar não apenas a vida dela. Nicklauss e Noah Parker são herdeiros da maior empresa de turismo da América Latina, ambos têm um passado com Júlia e com o reencontro as emoções tomam conta, indo além de qualquer ato racional, principalmente para Nicklauss, cuja a vida é carregada de situações e vivências encobertas pelo tempo e que ficariam melhor se permanecessem assim. A presença de Bennet no caminho dele vai transformar tudo, de modo irreversível.

Que romance, meus amores, que romance. Em sua estréia na literatura, Bella Iza mostrou ser uma autora para ficarmos de olho a cada publicação. Iniciando a Trilogia Destino de um modo arrebatador, a autora apresenta um enredo coeso, bem construído, desenvolvido com excelência e maestria fantásticas, ela soube como encaixar as informações precisamente, cativando desde a página inicial.

Os personagens foram muito bem planejados, notamos ao curso da narrativa como a personalidade de cada um foi construída com cuidado para revelar sua autenticidade e as várias camadas que os envolve, promovendo uma forte verossimilhança com a realidade, afinal de contas ninguém é uma única coisa só: somos feitos das mais distintas nuances que nos fazem ser quem somos.

Bella Iza montou uma atmosfera de suspense que permeia cada página! A maneira que ficamos presos na busca de respostas é algo surreal, além disso as informações do passado vão sendo encaixadas em momentos cruciais da trama, nos levando a entender melhor os acontecimentos e aguçando ainda mais nossa curiosidade em como tudo irá acontecer a partir dali.

Repleto de intrigas, segredos, suspiros, manipulações e sentimentos à flor da pele, esse primeiro volume traz um panorama da arrebatadora saga que espera os que se aventurarem pela Trilogia Destino. Viciante e bem escrito, esse romance é daqueles que nos encanta, conquista, devoramos cada página. O final instigante nos faz ansiar pela continuação! Sem dúvida alguma um livro planejado para marcar todos que fizerem a leitura.
BELLA IZA 17/04/2024minha estante
Muito obrigada querido.

BELLA IZA 17/04/2024minha estante
Me sinto lisonjeada

Stéfanny 04/01/2024

Empolgante
Esse é um livro muito bem escrito, detalhado, com personagens envolventes. A história de Julia, Nick e Noah te prende do começo ao fim, os acontecimentos e reviravoltas são surpreendentes.
Pra quem gosta de um bom romance, recomendo esse livro com certeza!!!

SPOILER
Estou muio ansiosa pra saber se esse plano da Valentina vai dar certo.

eugilvanarocha 22/05/2024

Impossível parar de ler até descobrir toda verdade
??Uma leitura envolvente que vai mexer com suas emoções e despertar sua curiosidade! "Não se Muda o que Está Escrito" é um romance que combina mistério, paixão e segredos sombrios de forma magistral.

Nele vamos conhecer Nicklauss e Noah Parker, os herdeiros da maior empresa de turismo de luxo da América Latina. Eles são bem-sucedidos, charmosos e carregam uma dinâmica fascinante que cativa desde a primeira página. E então, surge Júlia Bennet, uma figura do passado de Noah, que retorna inesperadamente ao Brasil após uma década na Califórnia.

A chegada dela não só abala as estruturas da empresa, mas também ressuscita um passado repleto de segredos e desilusões. A trama se desenrola com a intensidade de um verdadeiro thriller.

Nicklauss, desconfortável com o retorno de Júlia, inicia uma busca implacável para desvendar os verdadeiros motivos por trás dessa volta misteriosa. O que ele não imagina é que os segredos de Júlia estão escondidos em camadas muito mais profundas do que ele poderia suspeitar. Ao mesmo tempo, um triângulo amoroso se forma, trazendo à tona dilemas de lealdade e desejo.

A autora constrói uma trama com habilidade, utilizando uma escrita fluida e diálogos autênticos que mantêm o leitor preso do começo ao fim. Cada página é um convite para desvendar um novo segredo, cada capítulo uma nova emoção.

É impossível largar o livro até descobrir toda a verdade. "Não se Muda o que Está Escrito" não é apenas uma leitura, é uma experiência cativante. É uma história onde cada revelação é um choque, e cada decisão dos personagens é sentida intensamente pelo leitor.

Se você está procurando um romance que combine mistério, paixão e uma escrita brilhante, este livro é para você! ??

Michelle 19/04/2024

Conheceremos aqui Júlia Bennet, uma mulher gentil e de beleza estonteante, além dos irmãos Nicklauss e Noah Parker, que comandam a maior empresa de turismo da america latina.
Júlia e Noah nutrem uma forte amizade desde a época da escola, mesmo período em que nossa protagonista se vê encantada por Nick, irmão 17 anos mais velho de grande seu amigo.
Porém, eles se afastam quando Júlia resolve se mudar para os Estados Unidos.
Ocorre que, após um longo tempo fora do país, ela retorna carregando consigo segredos sobre o que a trouxe de volta.

?-O que aconteceu de tão grave para você fugir de São Francisco no primeiro voo que conseguiu??

Dessa forma, os caminhos dos três se cruzam mais uma vez quando Noah decide ajudar uma abalada Júlia e lhe garante uma vaga na empresa.
Essa decisão fará surgir um verdadeiro turbilhão de emoções e deixará o coração de Júlia perigosamente em jogo, principalmente quando Nick decide descobrir os mistérios que rondam sua vida.

?Júlia se pegou questionando se havia feito a coisa certa ao voltar para o Brasil, mas logo dissipou tais pensamentos, porque Noah era a sua única alternativa, e ela sabia bem disso. Por isso, não tinha como o seu irmão não vir no pacote das suas escolhas.?

Narrado em terceira pessoa, temos aqui uma escrita fluída, envolvente e de fácil imersão, que nos dá uma perspetiva ampla sobre a trama e os personagens.
Além disso, a autora imprime sentimentos e desbrava fragilidades e complexidades humanas de forma única, tocando o leitor a todo instante e fazendo com que reflita sobre temas como o poder do destino, superação, recomeços, conexões profundas, relações familiares e, é claro, amor genuíno.
Temos, assim, personagens repletos de camadas e o mais interessante: reais, com seus erros e acertos, dúvidas e anseios.
Não posso deixar de falar nas ambientações e na elegância dos cenários presentes na história, que proporcionam uma experiência ainda mais especial.
Já o desfecho mantém o ritmo alucinante e nos entrega reviravoltas surpreendentes, deixando um gancho sensacional para a continuação ?

@a.book.told.me 10/04/2024

Em "Não se muda o que está escrito" conheceremos Júlia Bennet que após 10 anos morando na Califórnia, ela se vê obrigada a fugir para o Brasil. Isso mesmo, fugir! Seu ex-noivo a enganou, deixando-a em apuros.
Julia sempre teve a sorte de contar com o apoio de seu melhor amigo, Noah Parker. Ele não só a acolheu em um momento de necessidade, mas também lhe ofereceu um emprego na empresa de sua família. Ela é imensamente grata por isso, e tudo parecia estar indo bem até que sentimentos inesperados vieram à tona. Julia se encontrou em uma situação inusitada: tanto seu melhor amigo quanto o irmão dele se apaixonaram por ela. No entanto, Julia sempre nutriu um desejo secreto por Nicklauss, o irmão mais velho, mas ao mesmo tempo, não queria ferir os sentimentos de Noah.
É uma premissa impressionante, não é mesmo? E isso nem é o melhor! O suspense é tão intenso que nos mantém completamente cativados, ansiosos pelos segredos que ainda estão por ser desvendados. Mal posso esperar para mergulhar nos segundo e terceiro volumes, para finalmente conectar todas as peças desta história fascinante que, confesso, já conquistou meu coração

Marines.zorzi 05/02/2024

Trilogia da Ansiedade
A autora desenvolveu com muita maestria uma história envolvente, que bem poderia ser da vida real. O modo como os destinos de Júlia, Noah e Nick se cruzam é surpreendente. Você se vê ansiosa pelo próximo capítulo, o próximo acontecimento. Como diz o título, essa será uma trilogia, então nesse primeiro livro temos uma introdução a história que será aprofundada a partir do 2. Conhecemos alguns personagens importantes e alguns secundários que não aparentam mas são altamente relevantes.

Ana 10/02/2024

Fiquei Apaixonada!?
Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto essa história mexeu comigo,e sem contar que a escrita dessa autora é sensacional.
É intenso e muito inteligente,além disso,vocês vão amar os personagens!
Nick e Julia são meus amores e sem deixar de falar do nosso Noah também.
A história se trata muito sobre erros e acertos com personagens muito humanos,onde no entanto,você nunca saberá com exatidão o que irá acontecer.

Eu super recomendo essa leitura para quem quer ver personagens humanos e sentir a intensidade deles como eu?

leiturasdaval0 24/02/2024

Maravilhoso
Incrível como esse livro me deixou impactada! Estou completamente fascinada pela história. É exatamente o tipo de narrativa que eu amo devorar. A escrita da autora é simplesmente perfeita, e os personagens são tão bem construídos que parecem saltar das páginas. Recomendo demais esse livro.

Alinewatson88 27/05/2024

Até onde o amor é capaz de resistir?
Após 10 anos morando no exterior, Júlia volta para o Brasil. Trazendo pouquíssima bagagem,mas muitos segredos sobre esse retorno repentino,Noah Parker era sua salvação.
Eles eram amigos desde a adolescência. Júlia sabia que se existia alguém no mundo que jamais a deixaria desamparada era Noah.
Ela estava muito abalada,e não queria falar para Noah sobre os reais motivos de seu retorno.
Ele respeitou seu momento,como o bom amigo que era,e providenciou tudo para o bem estar dela.

Mas uma atitude de Noah a deixou paralisada: ela era a mais nova funcionária da Parker Turismo,a empresa que ele e seu irmão Nick trabalhavam.
Nick.... assim como Noah,Nick também entrara na vida dela quando ela era uma adolescente...Nick fora seu primeiro amor,e mexia muito com ela...

A vida dos dois irmãos vira do avesso com a chegada de Júlia,pois os dois começam a gostar dela.
Enquanto Noah tenta reprimir seus sentimentos,Nick luta contra a atração crescente que sente por Júlia,ao mesmo tempo que tenta descobrir os segredos que ela tem,sem esquecer de manter bem seguro os seus próprios....
Uma história intensa,com muitos segredos, revelações ,suspense, intrigas....
É uma leitura fluida, com personagens marcantes,complexos e intensos,e a autora soube trabalhar cada um deles com maestria.

Foi impossível não ficar curiosa com tantos segredos na trama... A cada descoberta,cada revelação eu ficava de queixo caído.
Estou ansiosa para ler o livro dois,pois algumas coisas ficaram sem resposta. E eu preciso de respostas....
Uma escrita cativante e uma trama envolvente aguarda o leitor. Sem dúvida alguma será uma trilogia sensacional!

P.s: Livro dois,estou te esperando !!!?

Leonardo 26/01/2024

Uma história que seduz (e intriga)

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Não se muda o que está escrito lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Bella Iza e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Nicklauss e Noah Parker são os herdeiros da maior empresa de turismo da América Latina e desfrutam de uma vida repleta de sucesso e luxo. Sua empresa é conhecida por conceber itinerários exclusivos para ricaços da elite mundial. No entanto, a estabilidade desse império empresarial é abalada quando Júlia Bennet, uma figura do passado de Noah, retorna ao Brasil após uma década na Califórnia.

A chegada de Júlia ressuscita um passado cheio de segredos, enganos e desilusões, uma parte da vida que Nicklauss tentou enterrar de vez, mas não conseguiu. Ambos os irmãos, apesar de sua cumplicidade nos negócios, se veem envolvidos de maneiras diferentes por Júlia. Os sentimentos de amor e nostalgia despertam em Noah, enquanto Nicklauss sente desconforto diante da presença dela, pressentindo que algo obscuro pode estar associado ao seu inesperado retorno.

Enquanto Noah se entrega aos sentimentos reacendidos por Júlia, Nicklauss decide iniciar uma busca implacável pelo verdadeiro motivo que a trouxe de volta. Sua determinação em desvendar os mistérios do passado de Júlia leva-o por um caminho a um destino que nem ele esperava entrar.

Comecei a ler "Não se muda o que está escrito" um pouco temeroso. Isso porque não costumo ler muitos livros do gênero dark romance e meu medo era de não gostar da história... Bem, mudei de opinião logo nas primeiras páginas, isso porque me vi envolto nesse mistério que ronda a personagem Júlia logo no começo da história.

Uma coisa que Bella Iza faz muito bem é criar um suspense cuja resposta vai sendo dada aos poucos. Para começar, gostei muito de Nick e de Noah, os dois irmãos que, após a morte dos pais, precisam lidar com a empresa multimilionária da qual estão encarregados. Nick é o mais velho e acaba assumindo uma função mais responsável e até mesmo paterna para Noah, por isso ele suspeitar das intenções de Júlia com seu irmão (e a empresa) vem naturalmente.

A história se desdobra em um jogo complexo de relações, lealdades e traições, dos quais eu não esperava! Conforme conhecemos o passado de Júlia entendemos o porquê dela ter fugido da Califórnia. A partir daí, a trama de envolve em um jogo político e de interesses múltiplos que mergulha os protagonistas em um turbilhão emocional.

Eu sinceramente não esperava pelos contornos que a autora nos leva nessa história! Enquanto temos esse plot rolando no fundo, nos aventuramos nos sentimentos de Nick, Júlia e Noah enquanto relações e sentimentos que não deveriam aparecer vão aflorando.

Eu amei as partes da história em que esses sentimentos são expostos, principalmente com relação a Nick e Júlia! O livro conta com algumas passagens bem sexuais (e nem preciso dizer que a história é recomendada pra maiores de 18 anos, né?). Essas cenas deixam a narrativa ainda mais irresistível.

O plot final me pegou de surpresa e já estabelece o tom perfeito para o segundo volume dessa trilogia! Por mais que o primeiro livro seja longo, não senti o peso das quase quinhentas páginas que compõem a história, pelo contrário... Fiquei super animado para ler "A sina de um segredo" e ver como que a autora irá continuar com essa história.

Lurya1 28/01/2024

Gostei!
Uma história bem escrita, com personagens recheados de segredos é bem desenvolvidos.
Achei fascinante a forma como a autora foi descrevendo os sentimentos do Nick, e confesso, fiquei com pena do coitado do Noah. (Rsrs)
Aguardando ansiosa o segundo livro.

Naty @livrossaofilhos 07/03/2024

Sensacional
Estou totalmente encantada com a escrita da autora e como ela me envolveu desde o primeiro capítulo, foram muitas reviravoltas e eu fiquei tensa e torcendo o tempo todo. E muito curiosa também pra saber qual era o segredo entre os poderosos ali.

Foi uma leitura intensa e cativante, eu amei os personagens principalmente os protagonistas, o casal é muito bom junto, mas até chegar lá, meu Deus. Em certos momentos tive vontade de bater a cabeça do Nick na parede, mas ainda assim gosto dele. Já a Júlia me cativou mesmo sendo indecisa em alguns momentos, da pra entender os motivos dela.

O final me deixou de boca aberta e querendo mais. Quando sai o próximo????