O Trono de Jasmin

O Trono de Jasmin Tasha Suri

Resenhas - O Trono de Jasmin

Licre 27/05/2024

Fantasia ok
Até a metade do livro, era tudo muito confuso, lento, e poderia ter dado um enredo melhor para o leitor. Não sei se as lendas do livro são conhecidas em outros ligares do mundo, mas se foram inventadas ficou difícil de entender e de se conectar.
A Priya e a Malini quando começam a se conectar foi onde eu consegui me conectar na historia junto, mas bem lentamente.
Achei que foi um livro muito longo pra pouca coisa ocorrendo, e os momentos que poderia ter se prolongado ele pulou muito rapido.
A nota só não foi menor porque eu gostei de como o romance foi leve e adulto.
E porque a reviravolta mo final foi boa.
Vale a leitura apesar de tudo.

Leviosa 18/04/2024

Hmmm
Antes de ler esse livro, vi uam resenha de uma moça comentando que o livro nao tinha sido o que ela esprava e agora eu engendi o que ela quis dizer com isso KKKK ??

Achei que seria um livro um pouco mais leve, com uma fantasia talvez mais mirabolante, algo mais conto de fadas? Mas foi uma fantasia bem mais pesada e o romance é bem de segundo plano mesmo.

Gostei da leitura no geral e queria pontuar os motivos pelos quais eu acabei tirando algumas estrelinhas do livro:

? A fantasia no começo é beeem confusa. A autora trouxe uma coisa bem original, e talvez por não ter muito contato com a cultura indiana, demorei muito pra me situar nas coisas e a autora demora muitas paginas para começar a explicar a fantasia. Isso afeta no segundo ponto, que é:

? A leitura é bem arrastada de início. Pra ser honesto, não achei ele muito fluido em nenhum momento, mas depois de certo ponto fica bem mais tranquilo e interessante de ler do que nas primeiras 150 páginas.

? Tem um pequeno incômodo no fato de que a autora usa palavras que não tem nota de tradução. Fiquei várias vezes sem saber o que era a comida, pano, móvel que ela estava descrevendo por que eu não fazia ideia do que era aquilo e nao queria sair do livro pra pesquisar.

? E por fim, não gostei do final. Me arrastei nas últimas 50 páginas. O desfecho foi bem cliche e autora por algum motivo quis estender isso de uma forma bem monótona e sem nenhuma emoção mesmo pelo que estava acontecendo.

Enfim, nao é um livro ruim, mas esses pontos me incomodaram :(

Gustavo195 25/03/2024

O Trono de Jasmim
Cara, que livro incrível, não esperava de jeito nenhum por uma história tão complexa e visceral quanto essa.
É uma das melhores introduções a um mundo de fantasia que eu já li, amei o jeito como o mundo é construído e explicado, como toda a história se tece de um jeito perfeito, cada fio se conectando pra formar a mesma história, complexa e instigante.
Esse livro foi minha introdução ao mundo do hinduísmo e já tenho como afirmar que foi uma introdução maravilhosa, a atriz tem um talento absurdo, a escrita dela é simplesmente hipnotizante, ao mesmo tempo que tudo soa confuso e de outro mundo, você consegue entender exatamente a mensagem que ela quer passar com cada palavra, tudo com seu motivo.
Os personagens são extremamente cativantes, tanto as protagonistas como os outros pontos de vista introduzidos na história (destaque pra Bhumika e Rao literalmente perfeitos amo eles).
O final me deixou extremamente ansioso pra continuação, o fato de não ter saído no Brasil ainda realmente vai me fazer sofrer por um tempinho mas ainda assim, que livro maravilhoso recomendo com certeza.

Gabs.Almeida 21/03/2024

O que esperava: romance sáfico entre duas mulheres indianas
O que eu ganhei: um dos melhores livros de fantasia que já li! Desde o início me prendeu de uma maneira absurda! Mal posso esperar para trazerem o resto da saga para o Brasil

Xerecas Pensantes 28/02/2024

Cade o resto
É um livro bem legalzinho, a escrita é boa e o universo é interessante.
Apesar dos pontos bons as vezes me perdia na descrição dos lugares, e certas ações de alguns personagens nao me faziam muito sentido com a construção deles, meio repentino, mas nada que realmente atrapalhasse a leitura.
Nao sei se me cativou o suficiente pra eu lembrar de ler a continuação quando lançar em português, mas se ja tivesse eu leria agora

Apolita 21/02/2024

Trono de jasmin (jasmin até demais)
Eu gostei desse livro, não amei, estou ansiosa para a continuação (os ganchos da história são realmente bons).

Como sempre vou começar falando dos personagens, eu acho que esse pode até ser o maior ponto forte da história, já que eles são muito desenvolvidos, a interação entre eles foram incríveis (amo Maline e Prya). Eles são tão carismáticos que até nos antagonistas me apeguei. Eles realmente parecem pessoas reais em um mundo com magia, tem defeitos e lados bons, algo que os torna muito melhores.

Sobre a história em si, eu gostei de tudo os plots e tudo mais, mas a forma como se desenvolveu não me prendeu tanto quanto eu esperava (minha expectativa estava muito alta). Tanto o começo quanto um trecho do fim eu demorei com um pouco, (o meio da história é a melhor parte) no entanto as reviravoltas quase que amenizam isso.

A forma como o livro é escrito é de certo modo poético, algo que eu particularmente gosto, mas isso não impede a história de ser estranhamente realista.
(Você vai perder a conta de tantas vezes que vai ver metáforas sobre jasmins).

Minha conclusão sobre esse livro é que ele é bom, diverte, você chora , fica com raiva. Se apega nos personagens errados (mas uma morte que nunca irei superar) e no fim quer ler mais e saber o desfecho desses personagens incríveis.

Leia esse livro pfv, ele precisa de uma fã base

Pequeno spoiler:

Volta Prem???

Marina Alves 04/02/2024

Que livro gostoso. Fluido, escrita boa, história bem desenvolvida. Adorei, aguardando as próximas partes.