Crianças do Silêncio

Crianças do Silêncio Jessica Allana

Resenhas - Crianças do Silêncio

DI @poesiadoslivros 13/06/2023

Interessante
Este é um livro que transcende as expectativas de uma pequena cidade ao abordar uma série de eventos perturbadores. A protagonista, Clarisse, uma jovem de quase 25 anos, parece estar presa em uma eterna adolescência, vivendo uma vida aparentemente descompromissada. Sua rotina inclui trabalhar em um bar de beira de estrada durante o dia e vagabundear por uma construção abandonada nas tardes.
No entanto, a trama dá uma guinada sombria quando as garotas da cidade começam a morrer e Clarisse começa a receber pedidos de ajuda das próprias vítimas. O mistério em torno dessas mortes já seria intrigante por si só, mas há um elemento adicional que confunde ainda mais a mente de Clarisse: um grupo de jovens estranhos que perambulam pela floresta usando fantasias.
A ambientação no sul do Brasil adiciona uma camada interessante à história, mostrando um cenário local e proporcionando um senso de identificação regional. Além disso, o livro abraça a representatividade LGBTQ+ ao apresentar personagens que se encaixam nessa diversidade, o que contribui para uma narrativa mais inclusiva.
A autora habilmente tece referências musicais ao longo da obra, enriquecendo a experiência do leitor. Esses elementos musicais ajudam a criar uma atmosfera única e aprofundar a conexão emocional com a história.
No entanto, é importante mencionar que o livro aborda temas sensíveis e pode conter gatilhos para aqueles que são sensíveis a assuntos como bebidas, drogas e suicídio. Esses elementos são apresentados de forma realista e desafiadora, o que pode gerar reflexões profundas sobre essas questões.
A escrita do livro lembra, em certos aspectos, o estilo do livro "A Menina Submersa", já que ambos exploram personagens que têm contato com o sobrenatural e lutam contra suas próprias fraquezas e vícios. Clarisse, em particular, lida com seu vício em drogas e álcool, o que a deixa constantemente em dúvida sobre a veracidade dos eventos que vivencia, oscilando entre a realidade e as alucinações.
Por fim esta é uma obra que desafia os limites da percepção humana, mergulhando em um mundo misterioso e sombrio. É uma leitura intensa e provocativa, que cativa o leitor desde o início e o mantém envolvido até a última página.

April.Goulart 23/02/2023

Um livro de cabeceira
Esse foi o livro mais louco e mais humano que eu já li, no início vc não entende nada e continua assim por um bom tempo. Clarisse e todos os outros personagens vivem suas vidas com seus problemas, nada de coisinhas bonitinhas, apenas merda atrás de merda (principalmente a vida de Clarisse, tadinha). O final é no mínimo capcioso, em nenhum momento vc vê esse plot twist chegando e vc só sabe reagir como "que loucura", e é isso que eu pensei durante o livro todo.

Não é um livro para quem quer romance e drama, é pra quem procura a realidade em livro e quer ler algo antes de dormir.

Marianne.Barros 24/10/2022

Gostei ?
Confesso que no início não estava gostando muito, as ideias eram colocadas de forma confusa, pensei em abandonar a leitura algumas vezes... Mas persisti, e ao desenrolar dos 50% consegui me concentrar na leitura e compreender melhor a trama. Foi bem legal o momento em que autora começou a explanar de forma mais detalhada o dom da Clarisse, as coisas passaram a fazer mais sentido, e particularmente, acho que isso poderia ter sido melhor explorado. No mais, gostei bastante. Precisamos dar mais oportunidades para os livros nacionais, temos muitos escritores talentosos.