Moonfaith: O Feitiço Temporal

Moonfaith: O Feitiço Temporal Alle Santana

Resenhas - Moonfaith:

C.K. 05/01/2024

Um sonho realizado
Eu terminei essa leitura no dia 24 de dezembro de 2023, às 01:18 da madrugada. Foi surto atrás de surto, choro atrás de choro. Acho que essa vai ser a maior resenha da minha vida.
Fui leitora beta desse livro, algo que eu queria muito fazer, mas que jamais imaginei realmente poder.

Lembro que combinei com o Alle de que iria ler página por página, dando meu máximo para fazer uma análise profunda. No começo eu conseguia; porém, a partir de certo ponto, eu me empolguei tanto que esquecia de analisar possíveis erros e tinha que voltar de onde havia começado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Obs.: não achei nenhum.

O livro conta a história de três amigas: Leanor Bennett, Ophelia Campbell e Amélie Leblanc. Uma bruxa, uma guerreira e uma princesa que vivem no século XIX, as três possuem uma conexão muito forte, algo único. A cada página eu amava mais. Uma história sensacional, emocionante, que me fez ficar completamente apaixonada pelas personagens.
A escrita é muito leve, fluída, gostosa e fácil de ler. Isso faz com que esse livro seja direcionado para vários públicos. Você não precisa fazer qualquer esforço para ler, a linguagem é ao mesmo tempo simples, mas super detalhada. Justamente por isso me senti como se convivesse com elas. A história te prende e você nem percebe o tempo passar.
Um feitiço misterioso transporta as três para o século XXI, com histórias e corpos completamente diferentes (Será que elas sabem disso?) e elas se tornam: Akemi, Ayla e Kyori (Será que está na ordem? Você vai ter que descobrir).

Eu adorei a forma como elas vão descobrindo de onde vieram, como a conexão delas se torna cada vez mais forte. Os sonhos, as visões, eu achei tudo muito criativo.
Eu nunca tinha visto personagens assim. Geralmente nos livros temos personagens mais "padronizadas", as meninas são únicas. Suas personalidades, aparências, elas quebram a expectativa de uma personagem usual. É um livro de fantasia que se destaca bastante da maioria, por um enredo diferente.
Eu ainda não superei o Call Me Maybe KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu adorei o fato de que como todas as personagens têm desenvolvimento, todas têm camadas suficientes para que você se apegue, tenham realmente relevância no enredo. Eu criei tantas teorias para o que tava acontecendo, que uma hora eu já tava pirada KKKKKKKKKKKKK.
Toda hora que aparecia algo com a praia, quando tinha algo emocionante e borboletas no estômago acontecendo (quem ler vai entender), eu só conseguia pensar em: Onda, onda, olha a onda, pá pá.
A névoa aparecia e eu surtava com o fato de não entender da onde ela vinha.

O final me quebrou tanto. Eu já sabia o que iria acontecer, pois o Alle me deu algumas partes do texto para ler antes da finalização da escrita do livro. Mas não imaginava os acontecimentos que levariam até o final. Foi uma mistura de raiva, com tristeza e alegria. Foi inexplicável. Quero vingança e justiça :(((((;

Mesmo sendo um sonho realizado ser leitora beta, mesmo o Alle sendo uma das pessoas mais importantes da minha vida, prometi para mim mesma que leria de forma imparcial. Mesmo eu o amando muito, queria ser 100% sincera quanto à minha opinião. Agora eu te amo Alle, mais ainda.

Sendo seu primeiro livro publicado, é algo muito especial. É o marco iniciando sua vida como escritor. Muito obrigada por me permitir participar disso, por deixar tudo tão divertido e inesquecível! Você me proporcionou tantas coisas que não sei se um diria serei capaz de retribuir (além de uma resenha, é um agradecimento).
Colocar comentários em cada parte do livro foi umas das coisas mais divertidas que já fiz na vida. (Obs.: vamos esquecer dos pêssegos).

Quando te conheci, sabia que você seria especial. Não demorou muito para eu te considerar muito. Mas jamais imaginei que você iria transformar minha vida. Muito obrigada por tanto.

Muito obrigada por abrir esse espaço para mim, por permitir que eu fosse a primeira pessoa a ler essa história tão emocionante; por ver seu trabalho acontecer tão de perto.
Tenho muito orgulho de você, da sua evolução. Você tem muito talento, você vai ir longe.
Te desejo muito sucesso e as melhores coisas do mundo na sua jornada como escritor, um dia vou te aplaudir de pé.

Eu tô muito ansiosa para Moonfaith 2.

Pessoa que estiver lendo essa resenha, se você puder ler esse livro, leia. É uma história que vai alugar um espacinho no seu coração (de verdade, vale muito a pena).
Sou extremamente sincera, não é porque eu fui leitora beta que iria elogiar algo que não me agradou. Cada página eu me sentia mais inserida dentro dos acontecimentos, me sentia mais próxima das meninas, me sentia uma sobrinha da Mila hehe.

Tudo o que eu tenho para expressar a você é gratidão, Sam do meu Dean.

Obs. (de novo): OS CASAIS SÃO TUDO. O LGBT então-----

Alice.Ries 05/01/2024minha estante