O estreito caminho entre desejos

O estreito caminho entre desejos Patrick Rothfuss




Resenhas - O estreito caminho entre desejos


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcus Reis 22/05/2024

O Encantador de Palavras
Tenho passado por um momento literário ?sensível?. Tenho lido cada vez menos nos últimos anos e não tenho conseguido estabelecer uma rotina de leitura. Poucos livros prendem minha atenção, e quando isso acontece é por um curto período.

Porém percebi que quando retorno par o gênero fantasia tudo muda. E logo me sinto na adolescência, passando horas trancado no quarto lendo sem pensar em mais nada.

O sentimento de ler novamente um livro do Pat me teletransporta diretamente pra minha juventude. Uma leitura fluida e encantadora, capaz de comover, empolgar e abraçar você. Uma vontade genuína de ser parte daquela história, daquele mundo, conhecer aquelas pessoas? na verdade acho que ele faz melhor, ele consegue nos tornar íntimos de pessoas, personagens, lugares que nem sequer existem.

Como ele mesmo fala no posfácio: ?sou bom nisso?.

E de fato, ele é. Mas não só bom. Ele é fantástico. Ele tem o dom das palavras. Um encantador.
comentários(0)comente



Lia 19/05/2024

Ler Patrick de novo é como um abraço de um amigo que ficou longe por muito tempo.
Bast é um personagem especial demais. Obrigada Patrick!
comentários(0)comente



Marcelle 17/05/2024

Voltar para Nalgures para conhecer um dia na vida de Bast é uma boa forma de aplacar a vontade de ler o volume 3 da trilogia original. A leitura é rápida, despretensiosa, em alguns momentos bem divertida e as ilustrações são um destaque à parte.

Recomendo a leitura para quem, assim como eu, aguarda ansiosamente o lançamento de As Portas de Pedra.
comentários(0)comente



Matswada 16/05/2024

Patrick para matar a saudade
Pra quem é fã dos livros do Patrick Rothfuss, é uma leitura obrigatória. Baseado num dos contos que ele fez na coletânea d e contos do George R. R. Martin, Patrick conseguiu se aprofundar mais em um dos meus personagens favoritos, que é o Bast. Ainda sem mto tempo de ?tela? nos livros da crônica do matador de Reis, aqui temos uma história centrada nele, bem gostosa de ler.
comentários(0)comente



zeoskar 10/05/2024

Quero o livro 3
Odeio o Patrick por enrolar a gente e nunca lançar o livro 3 mas a gente lê essa história do Bast e a raiva passa.
Não sei como ele consegue fazer só 1 dia aleatório e comum da vida de um personagem parecer tão legal(ok que é um livro de fantasia então não é um dia tão comum mas mesmo assim...)
comentários(0)comente



isakova 09/05/2024

Quando eu vi esse livro na livraria, e vi de quem era esse livro, fiquei empolgada, mas confesso que não achei que leria tão cedo. Mas ele ficou no fundinho da minha mente, até que comecei a ler.
O livro conta a história de um dia na vida de Bast, o aprendiz do Kvote. Achei interessante esse princípio de uma história inteira (que não é tão longa assim, mas parece bastante longa para um dia só) contar sobre só um dia, e digo que deu muito certo. O dia de Bast é longo e cheio de coisas. É bem interessante. Conseguimos conhecer um pouco mais sobre ele também, e eu amei que ele negocia com as crianças favores, segredos e pequenos objetos.
Enfim, amei o livro, e é bom ter de novo um pedacinho do universo que estamos esperando a tanto tempo.
comentários(0)comente



Thiago 07/05/2024

Poesia na argúcia
Este livro é uma expansão do conto "A Árvore Reluzente", publicado na coletânea "O Príncipe de Westeros e Outras Histórias". O autor pegou a história original que, mesmo com a presença de todos os seus temas, era simples e direta, e transformou em algo como "A Música do Silêncio" de forma brilhante.
Destaco, antes de mais nada, que não é necessário conhecer previamente o universo d'As Crônicas do Matador do Rei, a obra se sustenta por si só, apesar de que os fãs vão se deliciar com a leitura de algo que os entretenha um pouco enquanto o terceiro livro não chega.
O livro conta um dia na vida de Bast, seus contatos, aprendizados, trocas, seduções e desventuras. A forma como tudo se desenrola tem sutileza, melodia, harmonia e poesia de uma forma que só Patrick Rothfuss é capaz de criar. Bast, ao mesmo tempo em que é um ser de puro desejo e aparência de caos, é ligado a responsabilidades, dívidas e juramentos de forma profunda e intensa. Cada pequeno encontro, com seus diálogos e permutas é grave e jocoso; Bast cumpre todas as promessas e tratos de forma sincera e esquiva, correta e traiçoeira. E a evolução da percepção de Rike para o leitor é um sopro de ar fresco.
Uma qualidade do autor é saber lidar com o não-dito. Muita da magia da obra se encontra no terreno do insinuado, o que contribui para sua beleza.
Como ponto negativo, tenho de destacar o prefácio e o posfácio. Ambos são extremamente chatos e repletos de clichês e lugares comuns do autor. Ele repete a fórmula usada em "A Música do Silêncio": "provavelmente você não vai gostar deste livro, ele não é para qualquer um..." O que, por si só, já é algo extremamente sem graça dito por um escritor, especialmente se repetido. O posfácio continua com esse pretenso desdém por si mesmo, mas revela uma arrogância atroz e é prova de que um autor não precisa ser uma pessoa gostável para escrever livros primorosos.
comentários(0)comente

Carollinespizzo 10/05/2024minha estante
eu amo suas resenhas!!
me deu até vontade de ler esse livro




lunareads 04/05/2024

Bom!
Acompanho os livros do Patrick a um bom tempo, então sou suspeita para falar. Mas ler o livro - que mesmo muito distante da trilogia, tem a ver com personagens que me agarrei tão fortemente depois de anos - deixou meu coração quentinho e com saudades ainda maiores! Não li o livro esperando respostas, e aconselho que você faça o mesmo. Gostei muito de entender as coisas pela perspectiva do Bast, mas por outro lado, o livro não me tocou tanto como o da Auri, que apesar de muita gente dizer não ter gostado, não dá para negar que: ele é muito único, e para mim, muito diferente do livro do Bast. Apesar de adorar ele, tive que ler o livro por uma ótica diferente. Talvez tenha sido só eu, mas nos outros livros sempre imaginei ele diferente. Crianças, Bast e a Árvore do Raio não pareciam uma combinação que fazia sentido para mim. Tive que desmanchar, de pouco em pouco, a visão que tinha e tentar entender ele por quem ele é. Ademais, as ilustrações são lindas, a escrita do Patrick, como sempre, é muito fluída e acessível, e assim como no livro da Auri ganhei ainda mais perguntas! Então, caso queira matar um pouquinho a saudade dos personagens, ver o Kvothe e Bast conversando uma vez mais.. esse livro vai te servir muito bem. É reconfortante e ótimo, na verdade, saber que o Patrick não nos largou. ?
comentários(0)comente



gfb_04 29/04/2024

Meio decepcionante
Esperava algo como a música do silencio, e esse livro até me lembrou dele no começo, mas me perdeu do meio par ao final.
comentários(0)comente



Pedro 24/04/2024

Um livro divertido e diferente, da uma dimensão sobre o que é Bast, que saudade do nome do vento.
Poderia lançar logo né...
comentários(0)comente



Jennifer 23/04/2024

O livro é bem gostosinho, a escrita é fluída e ainda por cima é infinitamente melhor que o último que o autor publicou. O bônus são as ilustrações que são belíssimas. Ansiosa pra quando ele for lançar o último livro da trilogia. (Se lançar)
Anna Rael 01/05/2024minha estante
O ultimo livro não é a musica do silencio?


Jennifer 01/05/2024minha estante
Sim, mas nao faz parte da trilogia. É como se fosse um conto a parte e etc. Por exemplo, assim como em HP tem os livros da biblioteca de hogwarts e tal.


Anna Rael 01/05/2024minha estante
Eu to doida p/ler essa trilogia mas o fato do autor nunca ter lançado o 3 fazendo mais de 10 anos me preocupa um pouco kkkkkk


Jennifer 01/05/2024minha estante
Entãoooo. Eu tô a anos esperando. Uma hora sai... eu acho ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ivi 18/04/2024

Bast...
Finalmente ele teve o que merecia, um espaço próprio. Bast é um personagem muito rico, muito expansivo, ele praticamente pede durante "As crônicas do matador do rei" para ser explorado, desenvolvido.
E Patrick, embora pela demora em entregar o terceiro livro definitivamente não mereça nenhum elogio, é cirúrgico em construir magia ao redor do Encantado.
Deu para matar ao menos 1% da saudade desse universo que é absolutamente o meu favorito.
comentários(0)comente



Matswada 18/04/2024

Patrick tem uma escrita como ninguém!
Mesmo angustiado na espera do tão prometido terceiro livro, esse livro veio como uma sopa quentinha em um dia de inverno.
comentários(0)comente



Braz 12/04/2024

Bom
História curta e dinâmica, a leitura flui bem, a história é interessante e nos lembra que o terceiro livro ainda não saiu depois de uma década kkkkk
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2