A Magia do Amor

A Magia do Amor Bia Lessa

Resenhas - A Magia do Amor

littlesxc 20/05/2024

Esse é o final?
A história é bem fraquinha, sei lá, não achei tão envolvente assim não. Romance rápido demais, isso que eu gosto, mas não sei, não me impactou.
O final eu fiquei perdida, era para ter mais ou é só isso?
(Eu ali através do Kindle, eu não costumo ler os livros por lá então não sei se deveria ter mais contexto do livro kkkk. Mas tudo indica que já encerrei a história.) ?
littlesxc 20/05/2024minha estante
fraquinha*** ??

Jennifer384 17/02/2024

É bom
Eu esperava um pouco mais, mas isso não faz ser um livro ruim.
É um livro que grita CLICHÊ, os personagens são legais e a história me prendeu, gostei da narrativa e da mistura entre romance e misticismo, não entrou no meu top livros favoritos que leria de novo, mas não foi uma perca de tempo.

_ster.books 10/02/2024

Que livro incrível!
Já começo compartilhando minha opinião com essa frase, pois é verdade. Desde a primeira frase, fiquei encantada e obcecada por esse universo. A escrita da Bianca é extremamente fluída e carregada de humor, o que torna a leitura ainda mais envolvente. Você realmente sente e entende os sentimentos dos personagens, como se estivesse vivendo suas experiências junto com eles. E garanto, é impossível você não rir em algum momento, seja quando um plano começa a se desenvolver ou quando uma ovelha perseguidora entra em ação!

Essa leitura nos proporciona diversos sentimentos: alegria, empatia, amor e até mesmo reflexão. Digo com convicção que lerei tudo que a Bia se propor a escrever, pois realmente amei sua forma de escrever e desenvolver os personagens, dando-lhes a oportunidade de contar sua própria história. Se você estiver em uma ressaca literária (se não estiver também), esse livro é para você! Prepare-se para uma jornada emocionante e hilária que deixará uma marca duradoura em seu coração.

Jordanna.Mesquita 10/02/2024

Perfeito
Bernardo Lemann é dono de galeria de arte e pintor, rico, um no aniversário do avô, ele vai em loja de antigidade para comprar o disco favorito do seu avô, chegando lá, ele escuta a conversa da vendedora com sua amiga e fica curioso para ver ela. Quando ele vê ela fica totalmente apaixonado e rendido, e ele fará de tudo para conquistar ela, até oferecer que ela more com ele no seu apartamento.

Madison Meireles é estudante de jornalismo, tem 21 anos, mãe de pet de um gato chamado lucifer. Um dia ela e a melhor amiga vão em uma cartomante para ver o que futuro reserva para elas.
Chegando lá madame Carmen fala que uma tragédia iria acontecer e que o amor dela estaria chegando e que ela precisaria dar mais abertura para as pessoas.
Mas Madison acredita que ela foi maldiçoada, sua vida anda ladeira abaixo e quando ele acha a solução para ela e eles morarem juntos.

Ahhh com esse livro dei tantas risadas e suspiros durante a história e quando terminei com coração quentinho e quero mais um pouco da história.
Sabe aquele casal que você tem certeza se tiver outras vidas eles foram e são almas gêmeas em todas, o amor do Bernardo e da Madison é intenso, são como dois imãs que se entraem aonde eles forem, uma conexão sem igual, ele é totalmente rendido por ela, faz tudo para deixar ela feliz, totalmente golden boy e se tornou um dos meus favoritos.
A Madison nos tira muitas risadas e ficamos a história inteira torcendo por ela e por casal super fofo.

"Eu acho que sentiria a sua falta até mesmo sem te conhecer."
Muito Bem Acompanhada

"Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo?"
Efeito Borboleta

"Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você!"
Cidade dos Anjos

Lilian 04/02/2024

Romance com comédia
Eu curti o livro, mas por ser muito romance água com açúcar, eu demorei um pouco para finalizar. Já que não é um gênero a qual estou acostumada a digerir, tive essa certa relutância.

MAS, a história é cativante demais! Os personagens são fofos em excesso e as piadinhas me tiraram várias gargalhadas. Para quem busca um livro com um romance fácil de digerir com começo, meio e fim semelhantes a um conto de fadas, eu recomendo.

Lembrando que é uma resenha sobre a minha experiência, se quiser comprovar o contrário, sinta-se à vontade. Não deixe-se influenciar por mim.
Lilian 04/02/2024minha estante
Acostumada a consumir* ?

Vicky8722 04/02/2024

Adorei o livro, foi uma história bem fofa e com um toque de misticismo já que a Madison de primeira vai até a casa de uma cartomante e acaba vendo uma parte do seu futuro, nisso vemos a nossa protagonista passar por vários perrengues e até mesmo adotar um gato fofo e com isso ir dividir um apartamento com Bernardo que seria seu futuro amor previsto pelas cartas da madame Carmen.

Nisso vamos vendo nosso casal surgindo aos poucos, até que no momento em que há o ápice do amor, há a separação e isso me deu uma raiva tão grande que quase que eu abandonava o livro e dava uma nota baixa, mas depois continuei lendo para ver o que ia acontecer e se passava a raiva de quando a Madison resolveu fugir do Bernardo depois da discussão na boate e deixando sua insegurança quase estragar tudo, mas mesmo assim no final das contas, tudo terminou bem e ela o Bernardo finalmente ficaram juntos.

Outro ponto que também gostei muito é que uma parte da história é ambientada no nordeste, logo aqui em Pernambuco, numa fazenda chamada Vale Dourado (que provavelmente foi criada para a história), mas mesmo assim essa fazenda é citada sendo na capital Recife e eu como pernambucana não poderia ter ficado mais feliz do que isso com essa representatividade e mostrado no final coisas da nossa culinária como o famoso cuscuz e o bolo de rolo.

julieortega 02/02/2024

A Magia de me Apaixonar?
Eu nem sei por onde começar, talvez dizendo que isso aqui foi uma verdadeira obra de arte?!

Estou completamente encantada por essa história! A escrita da Bia é tão bem desenvolvida que eu não consegui parar de ler, e eu me vi tão envolvida com tudo.

A Madi e o Ber? ELES SÃO PERFEITOS! O Bernardo é definitivamente um mocinho. Ele é amoroso, é paciente e bondoso. Eles foram a definição de opostos se atraem, ela um furacão e ele a calmaria.

Meus parabéns, Bia! Que muitas pessoas possam ter a oportunidade de conhecer essa obra MARAVILHOSA, te desejo de coração o maior sucesso do mundo! ?

maisa 31/01/2024

Madison e Bernardo ??
O livro perfeito pra te tirar da ressaca literária, cheio de clichês que a gente ama e uma história que vai te arrancar suspiros. É aquele romance perfeitinho que te faz enfiar a cara no travesseiro e ficar com a bochecha doendo de tanto dar sorrisinhos, tem proximidade forçada, tem friends to lovers personagens principais e secundários bem desenvolvidos e super queridos e tudo que a gente procura num livro de romance. ?

Barbara 26/01/2024

Amei!
Sabe aquele casal que grita Timeless da Taylor Swift? É o casal desse romance.

Esse foi o meu primeiro contato com a narrativa da Bia, e sinceramente não me arrependo nenhum pouco de ter lido esse livro. A escrita dela é detalhista, mas não ao ponto de o livro ser maçante, os diálogos são divertidos e bem colocados na história.

Nossos protagonistas são o ponto alto desse livro, Mad coitada a própria perdeu tudo morando de aluguel com o detalhe de que ela não tem dinheiro pro aluguel kk. Ela é divertida, insegura e muito real, acho que isso que mais pega nela, eu amei como a autora começa com ela em um relacionamento morno que todo mundo sabe que não vai pra frente, e tendo medo de se arriscar, para terminando com o amor da vida dela! o glow up da gata!

Bernardo é simplesmente apaixonante, acho que não existem palavras, ele é o típico mocinho escrito por mulher, que bola um plano com o amigo pra conquistar a garota pela qual ele ficou obcecado, que erra mas é tentando acertar, e que pinta vários quadros dela porque está perdidamente apaixonado.

Um ponto que eu preciso destacar é o pet desse livro, lúcifer você sempre será famoso, principalmente depois de quebrar um vaso de milhões!

Enfim, amei e já quero um livro com a irmã do Bernardo e o amigo dele!

Giu 22/01/2024

Completamente rendida!
Obrigada Bia Lessa por escrever a Madison e o Bernardo! Um casal com muitas diferenças, mas que de certa forma se completam.
?A Magia do Amor? é um livro rápido, leve, bom para curar ressaca, entrega muita risada, amor, misticismo e caos.

Vou panfletar pra todo mundo!

leiturasessurtos 22/01/2024

Gostei
Sou suspeita para falar sobre os livros da Bia Lessa, porque tudo que ela escreve eu sou cadelinha.
Amei a dinâmica para haver a aproximação do casal, o misticismo, os personagens principais e secundários. Foi uma leitura fluida, com uma história de comédia romântica leve.
Houve uma pitada de melancólica (o que eu amo) na cena em que eles brigaram e terminaram, amei as reflexões que os personagens tiveram e amei mais ainda o fato de eles refletirem e terem mais certeza de que queriam ficar juntos, sem mais complicações.
A Madison é uma personagem forte, determinada, indomável e autêntica, menos quando se trata de realmente se permitir viver o amor. Isso gera complicações, porque ela se sabota quando surge um cara legal.
Bernardo é o amor da minha vida (com todo respeito Madison). É um cara decente, prestativo, amoroso, solicito e determinado. Ele se apaixonou a primeira vista pela Mad, só pecou em não voltar na loja e pegar o contato dela. Porém, em tudo o divo acertou. Amei que ele fez quadros retratando o ponto de vista dele sobre ela, amei ele ter superado o medo de altura só para conseguir pegar o avião e ir vê-la, amei tudo que ele fez por ela. É um querido mesmo.
No mais, recomendo a leitura para quem gosta de comédia romântica leve e slow burn.

LimaoLiteraria 21/01/2024

PERFEITO!!!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Bia Lessa e com certeza não será o último.
Foram muitos sentimentos lendo A Magia do Amor, mas gostaria de ressaltar as inúmeras vezes que eu ficava com o coração por um fio em cada gesto ou fala do Bernardo (perfeito pra caralh*) e todas as vezes que a Madison me faz parecer a pessoa menos dramática do mundo, a mulher tem motivos para se mal dizer da vida, isso ninguém tira dela (diferente do emprego e da casa e tiraram sem dó nem piedade kkkk).
Esse livro é perfeito desde os pernsonagens principais até os secundários e o Pet é simplesmente caótico e amável kkkkk. ?

vane 21/01/2024

Um amor de outras vidas
?A estranheza nem sempre é algo negativo, às vezes, é justamente o que precisamos para crescer e evoluir. ?

Madison e Bernardo se encontram diversas vezes, mas foi desde a primeira que ele se encantou e todas as suas telas só tinham o rosto da loira que não o reconhecia. O que vai unir os dois é a má sorte de mad e o balanço infalível de Bernardo (e Nicolas) para ela o notar.

Entre trancos, barrancos, misticismo e risadas ?a magia do amor? traz aquele sentimento de pertencer e de que ler é, também, uma diversão.

Fiquei apaixonada pela história e acredito que você também se divertir com uma comédia romântica de arrancar suspiros.

Amanda 21/01/2024

Mad e Bernardo ??
Amei demais essa história, o livro te prende desde o início, a escrita da Bia é tão boa que te faz imaginar todas as cenas com maestria. Eu indico pra todo mundo, aguardando mais livros dela