O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Poc Leitora 28/05/2024

Holly Black nunca decepciona
Comecei a ler esse livro na esperança de ser igual ou melhor a trilogia do Povo do Ar, e realmente Holly Black não entrega nada mal feito. Demorei literalmente 3 meses (28/02 - 28/05) pra ler 70% do livro e os últimos 30% foram lidos em duas horas pois o final me pegou de um jeito muito cativante. Os personagens já eram conhecidos da primeira trilogia então foi fácil eles me conquistarem, além é claro também por serem muito carismáticos. Estou muito ansioso pra começar a segunda e última parte dessa duologia.

Vivi_0027 28/05/2024

Me emocionei + cm a 1° trilogia
Vi uma galera comentando que n gostaram do livro pq n viram Cardan e Jude, claro seria mto bom se eles tivessem aparecido mas entendo q os protagonistas eram Oak e Wren.
Acho que Wren foi a personagem mais traumatizada q a Holly escreveu, por cara tortura q a menina passou coitada.
E Oak é aquele garoto sedutor, e manipulador, e talvez o próximo herdeiro de Elfhame. Olha...n era bem oq eu esperava q ele fosse, mas ta bom.
Eu n fiquei tão surpresa com o final pq eu já tinha pensado nisso kkkk mas é convincente, mta gente foi pega de surpresa
Agr ver oq o próximo livro me reserva, cm a nova rainha do gelo e o herdeiro dos lábios de mel???

Livia.Blum 27/05/2024

AMEII!!!!
Esse livro é mais um livro que comprova que a Holly Black realmente entende de livro!

A história desse livro é sobre a personagem Suren, vinda de corte dos dentes.
Nós já conhecemos essa personagem dos livros anteriores a esse, mas somente nesse livro realmente conhecemos a história dela.

?Antes de começar é importante lembrar que esse livro se passa 8 anos depois
da Batalha da serpente, sendo assim, Suren tem 19 anos, Oak tem 17 anos e Jude tem 26.
?outro ponto importante é que nem a jude nem o cardan aparecem nesse livro, mas ambos são citados diversas vezes pelos feitos deles!

Um breve resumo da história é o seguinte:
Quando suren era mais nova ela morava com pais mortais, ate que Lady Nore, Bodgana e Lorde Jarel vem atrás dela e a levam até o mundo das fadas (contra a vontade dela). Só que um pequeno detalhe que descobrimos ao decorrer do livro é que 1: suren normalmente é chamada pelo apelido (wren). 2: Wren tem poder sobre a mae(Lady Nore), então se ela quiser ela consegue controlar a própria mae.
Por mais que Wren quisesse voltar para a casa de seus não pais (como ela gosta de chamar) pois quando foram buscá-la no mundo mortal ela descobre que só se parecia com humana por conta de um encantamento feito pela bruxa Bodgana, mas essa não era a pior parte, afinal a bruxa havia dito a Wren que se ela voltasse para lá, a bruxa iria matar os pais dela!
Acabou que quando Wren fugiu da corte ela montou uma espécie de acampamento para ela viver no mundo mortal e longe da corte.

Avançando mais no tempo, um dia Oak e Tiernan (?protetor? de Oak) vão atrás de Wren pois eles precisam da ajuda dela para conseguir completar uma missão.
Segundo eles, como Wren é a única que consegue controlar Lady Nore, ela seria uma parte essencial na missão. Descobrimos também que na missão eles teriam que levar o coração de Mellith (detalhe: quem o tivesse teria muito poder) para lady nore para em troca ela soltar Madoc, que está preso na corte dela.

Avançando mais um pouco no livro, no caminho os 3 param para falar com a bruxa para descobrirem onde o coração de Mellith está escondido. Somente Oak entra para falar com a bruxa e, quando sai, avisa a Wren que ele não precisa mais dela. Por insistência, Wren continua junto com a galera só para enfrentar lady nore.

No meio de todo esse trajeto deles até a corte dos dentes. Wren descobre que na verdade ela é feita de neve, galhos e um pouco de sangue. Sendo assim, ela seria um ser criado magicamente

???
DAQUI EM DIANTE TEM SPOILER
???

Nas últimas páginas do livro, descobrimos que na verdade o coração que bate no peito de Wren é, na verdade o coração de Mellith. Descobrimos também que na verdade a mãe de Wren é Bodgana.

eu amei demais esse livro, juro, não tava esperando tanto dele! Esse final então? Li em algum lugar que quem ia trair era o Oak, então fiquei chocada quando vi o que a Wren fez!
Amei MUITOOO o livro!

?????????

bruna3810 25/05/2024

Bom !
Um livro bom com um final meio chocante! esse demorou muito pra me prender na história, acho que por que esperava que fosse narrado pelo Oak e demorei a gostar da Wren.

ele tem um começo meio rápido que ao mesmo tempo parece lento e até meio desinteressante, mas depois de 60% a história te prende muito e você devora o resto do livro de uma vez só.

o Oak é muito querido!! já gostava do pouco que vi dele em Povo do Ar e amei mais ainda ele nesse livro, mas vira e mexe tinha que lembrar que agora ele tem 17 anos e não mais 8 ?

a Wren me conquistou muito ao longo do livro! demorei pra gostar dela mas agora é como uma filha.. isso até o final do livro acontecer..

Books_ 25/05/2024

Holly Black vc escreve paraísos
Eu não tava botando tanta fé que esse livro ia ser bom, e até hj, eu tava achando meio mais ou menos, mas o quanto esse final foi SURREAL não tá escrito, eu não esperava, se eu tô do lado dos vilões ou não eu não sei, mas caramba que livro viu, que livro, foi tão bom, que eu estou considerando colocar como favorito

NathAlia1007 25/05/2024

Razoável
Achei o livro bem arrastado, principalmente no começo. E que capítulos longos! No meio passa a ficar mais interessante e o final é bom, tem um plot twist legal, embora um pouquinho previsível de certo modo.
Esperava ver mais da Jude e do Cardan, e não apenas menções aos dois. Espero que eles apareçam no próximo.
É bom pra matar a saudade de Elfhame, mas não se compara a trilogia de O Príncipe Cruel. Esperava mais. De qualquer modo, indo p próximo p saber o que vai acontecer com o Oak ?.

Anne729 24/05/2024

Para matar a saudade de Elfhame
Eu amei a sensação de voltar pro universo da minha trilogia favorita. coloquei expectativas altas porque AMO o Príncipe Cruel, e admito que a história e a leitura são envolventes como nos outros livros.

eu gostei bastante da protagonista!! a Wren é bem decidida e inteligente, mesmo não sendo no mesmo nível da Jude. esse poder do protagonismo foi que mais me frustrou, porque ela se mostra extremamente poderosa e quebra alguns feitiços que a Grande Corte (Cardan e Jude) fez (o que deveria ser impossível), mas eu sei que os spin-offs costumam fazer isso. eu também esperava bem mais do plot final e da aventura inteira, pq foi meio sem graça e muito previsível.

além disso, a motivação do Oak para a aventura central do livro foi péssima. o relacionamento dele com a Wren é bem bipolar, mas eu achei eles fofinhos juntos.

Cardan e Jude não apareceram, e foram mencionados algumas vezes. e o final me deixou intrigada para ler a continuação, coisa que a autora sabe fazer bem ??

S0turm 24/05/2024

O herdeiro roubado
Eu não via a hora de acabar esse livro logo, é mt ruim, td é horrível, eu esperava q o oak narraçe, mas não era ele, é sim a wren

No livro conta a história de wren, que é uma garota da corte da cidadela, ela cresceu no mundo mortal, mas seus pais a trouxerem para o mundo mágico, ela chorava tds as noites, querendo voltar para sua casa, seus pais não gostavam disso, pq era era diferente deles, ent eles começaram a tratar ela mal.
Ela conheçe oak quando pequena, mas no futuro eles se reencontram novamente, é começam sua aventura, em busca do pai de oak, q está preso na cidadela.
Mts coisas acontecem, é no final temos um plost incrível, onde wren é mt mais poderosa do q qualquer um.

Eu não gostei do livro, pensava q iríamos ter a jude como vilã é a visão de oak, mas não tivemos nada disso, a história é bem ruim, mt chata de acompanhar, a protagonista é bem xexelenta, é a autora não soube desenvolver bem a personagem.

Eu senti a história sendo bem corrida, é meio chata, estava mt animada para ler esse livro, mas quando estava quase na metade eu desanimei mt.

TelesBibi 24/05/2024

O Herdeiros Roubado
Este livro é uma continuação da trilogia de Príncipe Cruel, se passa alguns anos depois da história original, realmente é uma leitura boa, mas se vc n estiver interessado vai achar bem chato, tem um plot muito bom, eu demorei a ler por achar muita coisa Pata digerir, porém é muito interessante este universo da Holly Black

viny reader 24/05/2024

O Herdeiro Perdido Volume 1
O começo é tedioso e você fica sem vontade de ler. Aí, no meio, vai melhorando; começa a ficar interessante, e o final é surpreendente, avassalador, uma experiência. Ler esse livro é muito bom. Eu tinha expectativas muito altas para ele, por ser do universo de "O Príncipe Cruel" e por conta de uma parte sobre Oak. Porém, o livro não
é só sobre ele, mas também sobre Wren e a vida dela, sobre como ela foi humilhada, desprezada, como nunca sentiu que foi amada e como o único amor que um dia recebeu foi tirado dela. Mostra como a vida dela foi tratada de forma insignificante, como ela era vista como nada, sem valor. E como ela está se libertando aos poucos. Eu irei ler o segundo volume imediatamente, pois quero e preciso saber o resto e o que irá acontecer, e nao sei o que eu devo esperar.

Rafa 23/05/2024

Ela voltou!!!
Eu acho a escrita da Holly Black SENSACIONAL. Gostei muito desse livro. Apesar de ser uma trilogia spin off a escolha dos protagonistas foi muito acertada. Ansiosa pelos próximos passos de Wren (e Oak mas tô com raivinha e dó dele no momento).

Erykinha 23/05/2024

Dê uma chance que vai valer a pena
Eu achava que esse livro ia ter a presença de Jude e Cardan, mas eles são apenas citados no livro. A história é narrada pro Wren e não por Oak. O início é um pouco chato e resolvi insistir e digo que valeu a pena.. O livro fica muito bom quando passa da metade.. e o final é surpreende! Que plot twist! Não vejo a hora de ler o próximo!

Elli067 22/05/2024

Ansiosa para ler o próximo
No começo, não achei que fosse lá aquelas coisas. Depois de ler príncipe cruel, achei que esse livro não conseguiria se manter no mesmo patamar dos livros anteriores.

Mas como sempre, Holly Black arrasa nos livros de fantasia. Posso dizer com toda certeza que valeu a pena.