Se você pudesse ver o sol (eBook)

Se você pudesse ver o sol (eBook) Ann Liang

Resenhas - Se Você Pudesse Ver o Sol

Gislaine 24/05/2024

Perfeitinho!!
Quando eu iniciei essa leitura não sabia muito bem o que esperar, e acabei sendo surpreendi por uma história com realismo mágico, drama, ação e pitadas de romance, esse combo de elementos junto a trama envolvente e personagens cativantes e bem construído me fez ficar encantada pela historia.
Quando finalizei o livro deu até um tristeza por ter finalizado essa história que me vi apegada.
Amei demais super recomendo a leitura!!

jucywho 23/05/2024

"Para viver bem, você deve aprender a se ver primeiro."
Comecei "Se você pudesse ver o sol" esperando encontrar mais um romance teen com pitadas de comédia na medida certa, mas fui surpreendida ao descobrir que o livro é bem mais que esse estereótipo.

Ann Liang nos transporta para acompanhar a vida de Alice Sun (Sun Yan) e como o Internato Airington influencia os diferentes pontos e aspectos de sua jornada.

Apesar de frequentar uma escola elitista com bolsa parcial, Alice vem de uma família humilde, o que gera uma discrepância entre sua realidade e a dos demais alunos. Isso a faz sentir o peso da responsabilidade de retribuir todo o esforço que seus pais fazem por ela e, assim, surge a questão crucial: até onde ela estaria disposta a ir para concretizar esse objetivo?

Além das migalhas de romance entre ela e Henry, o que mais gostei foi do desenvolvimento da Alice ao longo da história. Foi emocionante ver como ela se encontrou, se permitindo abrir para novas amizades, alcançando o sentimento de pertencimento independentemente de classe social e desconstruindo a pressão que ela mesma se impõe, evidenciada inclusive pelo apelido "máquina de estudar", já que como o Sr. Chen a disse uma vez:

"Você ainda é só uma criança, sabe. [?] Você é muito jovem para ter aprendido a ser tão dura consigo mesma. Você deveria ser livre para sonhar. Para ter esperança."

O livro é uma verdadeira obra de arte em forma de escrita, mal posso esperar para ler outros da mesma autora.

Kellyane6 23/05/2024

Rápido de ler ,romântico e engraçado em certos momentos. Ótimo para ler em um fim de semana, depois de uma rotina estressante.

Laura.Riva 20/05/2024

Feijão com arroz
Eu não gosto de feijão com arroz, mas é a metáfora perfeita pra explicar o que esse livro de fato é, nos vemos rivais acadêmicos com objetivos bem diferentes e vidas diferentes lidando com um dilema moral e um romance fofo

nielersz 17/05/2024

?Para viver bem, você deve aprender a se ver primeiro.?

mds esse livro é uma obra de arte, eu vou chorar.

yutagiota 17/05/2024

Achei uma grande demonstração de como o capitalismo age em nossas vidas
Gostei do livro, pq me identifiquei muito com a principal. As cenas em que ela falava o quão insuportavel era ver os colegas vestindo roupas caras e esbanjando dinheiro me pegaram bem no fundo, fiquei extremamente triste pq é a realidade.
Também achei interessante a escassez na descrição das características físicas dela, eu mal conseguia imaginar seu rosto, altura, nem nada...como se ela realmente fosse invísivel.

Ótimo livro!

lvxzee 12/05/2024

Desde que iniciei esta leitura me senti vendo um cdrama.
Nela conhecemos Alice Sun, uma menina bolsista em uma renomada escola internacional na China, que precisa arrumar uma maneira de ganhar dinheiro para conseguir continuar pagando as mensalidades.

Uma grande aventura, sobre amadurecimento, a adolescência, amizades e com uma pintadinha de romance no final que com certeza vai te deixar com coração quentinho!

morango3 08/05/2024

Não tão clichê, mas ainda assim clichê
O livro em si é bem legal e foi uma leitura tranquila, e mesmo que tenha um pequeno clichê na parte do romance e até na própria situação, é divertido. o henry é um querido e eu adoraria que tivéssemos mais conteúdo sobre esses dois. descobri que aparentemente tem ou vai ter um dorama baseado no livro, e sinceramente não coloco muita fé, mas mesmo assim verei. acabou que no final me identifiquei mais com a Alice do que eu queria, e o motivo por trás da invisibilidade já era meio esperado, mas mesmo assim legal de descobrir/confirmar, principalmente a questão em aberto do professor de inglês. acho que as críticas a diferença de classes foram boas, mas faltou algo. no final teve uma frase muito legal sobre, e eu queria que o livro inteiro seguisse esse mesmo raciocínio.

"Os negligenciados, os azarados, os que querem mais do que receberam. Aqueles que têm que rastejar, raspar e lutar para se erguer de baixo, que têm que manipular um sistema projetado contra eles. Sempre os primeiros a serem punidos e culpabilizados quando as coisas dão errado. Sempre os últimos a serem vistos, a serem salvos."

enfim, recomendo pra quem procura algo legal pra ler, ou se estiver com ressaca literária. henry e alice top 10 melhores casais, uns amores.