Eu destilo melanina e mel Upile Chisala

Resenhas - Eu destilo melanina e mel

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/06/2024

Um livro de poesia bom, mas senti que não foi para mim
Muito rápido de ler e contém poemas muito bons, mas senti que não estava na vibe para essa leitura. Retrata muitas questões raciais e de gênero, poemas sobre amor e dor. Indico, mas dependendo do momento que estiver vivendo pode não ser uma experiência tão boa.

Midian13 23/05/2024

Pense nisto:
O seu corpo é uma benção.
Com suas curvas,
Deformações,
rugas.
Com suas cicatrizes e marcas.
Tudo isso é o mapa da sua vida.
O seu corpo é feito de memórias,
algumas doces,
outras tristes,
mas, ainda assim, memórias.
Sua alma vive numa casa de histórias.
Seu corpo é memória.

lyllity.z0 22/05/2024

Gostei, ganhei ele da escola, é uns textos bem pequeno, então vc ler ele em um dia, foi bom ds um tempo nas outras leituras q eu tava lendo.
De começo achei q seria chato, mas eu acabei lendo por ele ser bem pequeno, mas no final até gostei.
Não é elaborado achei bem fácil de entender

Gi Gutierrez 22/05/2024

Eu destilo melanina e mel
"Amar alguém que não ama você
É sempre uma maneira que não
compensa de usar o coração" ??

Um pouco de poesia para aquecer (ou acordar) o coração.

ifsleticia 05/05/2024

Apesar de não ser um dos gêneros que eu leio, é um livro bom! gostei da leitura, poemas curtos, mas profundos!

Msriaanita 02/05/2024

Não gosto de livros assim e li pq a professora pediu, mas até que gostei. ?
Conta sobre as dificuldades das pessoas negras e depois começa a falar de amor, tanto próprio quanto de outra pessoa. (?)

Allana silva fe 29/04/2024

Não é muito o meu gênero de livro, porém achei muito bom, ele fala sobre a luta da mulheres, sobre como as mulheres tem que ter autonomia própria.

Isabella2279 22/04/2024

Livro sensacional! Upile Chisala nos fala, através de poesias, sobre dores, lutas, amores, saudade, autoestima feminina, principalmente da mulher negra. Um livro para ler sempre e lembrar de quem somos e podemos ser. Identifiquei-me em alguns momentos nos quais me fizeram chorar.

Tawan_space 15/04/2024

Ganhei do governo e nunca tinha ouvido falar desse livro, então não dava nada, mas ele me surpreendeu, gostei bastante

thaliiiiI 30/03/2024

"Garota,
quem lhe ensinou a ser tão silenciosa? A guardar sua língua na sua boca tão bem guardada?"
Upile em seu livro "eu destilo melanina e mel" traz uma série de reflexões poéticas sobre autoestima e vivência como mulher preta. Esse livro me marcou de uma forma absurda, após anos sofrendo diversas situações racistas, comecei a não gostar dos meus traços negroides, mas com livros como esse e pessoas como ela, temos a chance de reconstruir nossa história. Um livro incrível que fala sobre orgulho de ser quem se é, nos convida e inspira a amar nossa cor. "Garota negra, sonhe todos os sonhos".

Valladabea 28/03/2024

Eu destilo melanina e mel
"Eu destilo melanina e mel", é um livro que conquistou um pedaço do meu coração.
Com seus versos a autora me fez sentir raiva, amor, saudade, indignação e acima de tudo me fez buscar a autorreflexão. Esse livro é uma lição, não é como qualquer história que é lançada ao esquecimento uma semana ou um mês depois de lida, "Eu destilo melanina e mel", é para guardar para sempre no coração, refletir e agir, sobre aqueles versos sempre que possível, para que fique cravado na memória que, "2. Você é inerentemente linda e completamente insubstituível."
Por fim que recomendo este livro para todas as pessoas que buscam por uma leitura breve mas impactante, na verdade eu recomendo este livro para todas as pessoas do mundo, porque é sempre válido ler algo bom e com isso aprender sobre humanidade, afinal todos saem ganhando, a sociedade com menos um ser ignorante no mundo e você com mais um livro na lista e mais noção também!!

ðQueen ð 15/03/2024

É um livro legal, com temas e pautas importantes, mas não é meu tipo de livro, li porque a escola deu pra gente

NAvia.Milena 11/02/2024

"Eu me pareço com meu pai. Eu me emociono como minha mãe."
"Muitos homens e mulheres da cor da terra
Excluídos
E com corpos
Quebrados
E sangrando.
Negros e suplicando
Negros e quase não mais respirando.
Muitas pessoas de pele cor de mel
Batidas
E queimadas
E machucadas
E reprimidas.
Muitas crianças de melanina indo para a cama
Mais cedo em caixas apertadas,
Playgrounds e igrejas
Tornando-se cemitérios e túmulos."

Entrei em uma ressaca infernal ultimamente, normalmente quando estou assim a única coisa que consigo ler (com muita relutância) são livros de poesia, esse livro passou tão rápido e me fez se sentir tão acolhida a ponto de nem perceber que estava passando as páginas, li tão rápido que me senti até chocada, entrei em uma briga interna para escolher os trechos para a resenha.
"A voz da minha mãe é o meu lar."