O Estoicismo

O Estoicismo George Stock

Resenhas - O Estoicismo

Paulo2196 08/05/2024

Uma breve passagem

O livro nos mostra uma breve passagem pelos grandes filósofos daquela época e alguns nomes são até desconhecidos, por mim como Crisipo de Solos, Cleantes de Assis entre outros. O autor faz comparações com outras escolas como os "peripatéticos" de Aristóteles que ensinava passeando, passando pela Caverna de Platão até falar de Zenão, o grande fundados do Estoicismo. O livro não aborda bem o tema, apenas pincela os fatos históricos e divide a filosofia em três áreas: lógica, ética e física e explica cada uma delas. É uma leitura bem didática, às vezes maçante e chata, mas se consegue ter uma ideia, mesmo que vaga, do que foi e o que é o tema do livro .

Paulo2175 26/04/2024

Uma breve passagem

Rodrigo 26/04/2024

Essa foi minha primeira leitura nesse gênero, achei muito interessante. Para um livro de entrada no estocismos é bem explicativo.

Victor108 25/02/2024

Mais técnico do que eu esperava
Livro bom, mas com uma pegada mais técnica e histórica sobre o Estoicismo.
Recomendado mais para quem já leu a maioria das obras estóicas e procura uma imersão histórica.