Perdida nas estrelas

Perdida nas estrelas Maria Eduarda C.

Resenhas - Perdida nas estrelas

malu 19/04/2024

Amei
Perdida nas estrelas é um livro repleto de sentimentos, desilusões, amores?. A leitura me encantou! Eu terminei o livro bem mais rápido do que o esperado.
Nos poemas encontrados nessas páginas, vivenciamos muitas coisas junto da autora @ . As emoções são postas no livro de forma muito clara e evidentes.
Eu sou uma tremenda amante de poesia e acabo sendo suspeita para essa resenha. Acredito que não existem poesias ruins, só o não se identificar. Os poemas são sentimentos postos em uma folha de papel, e quando é bem sentido, ela fez a sua parte. E essa obra com toda certeza cumpriu a sua missão para comigo. Consegui imergir nessa leitura e realmente fiquei ?Perdida nas estrelas?.
Sem falar que a autora é uma querida!! O que só traz ainda mais vontade de adquirir um exemplar. Recomendo muito a leitura!

Encantosdabellaah 13/03/2024

Resenha de pedida na estrelas ?.
Eu Sinceramente nunca havia lido um livro de poesia e poemas na minha vida, e para a minha primeira experiência o livro perdida nas estrelas foi realmente maravilhoso e forte para mim. Em vários poemas a autora retrata dores vividas, momentos e muito mais. Ela nos mostra que somos um ser humano frágil, e que pensamos muito igual.

Todos nós seres humanos reprimimos pensamentos e sentimentos em alguma fase da vida, ou até mesmo sempre. A autora nos mostra muitas etapas da vida dela, demonstrando cada ponto positivo e negativo em cada coisa vivida por ela. Nos desmonta ser uma pessoa muito forte e mesmo assim uma menina frágil que todo nós temos no nosso interior.

O que mais me prendeu neste livro foi a autora demonstrar cada sentimento com tanta verdade, coisas que nem eu mesma sabia que sentia eu descobri no meio dessas poesias e poemas. Me identifiquei com muitos trechos, com muitas páginas e
cheguei a conclusao que todos nos uma vez na vida possuímos o mesmo pensamento em relação a algo.

Minha opinião sobre essa obra é que todos um dia mereciam ler, pois se descobririam e perderiam medo de sentir e pensar ou até mesmo achar que somente você pensa assim, mas descobri que temos muito em comum, nos medos e inseguranças da vida.
A autora foi sensacional e esse livro é coimpletamente fluido e gostoso de ler, eu amei cada poema e poesia.

Leituras da Maju 19/02/2024

Poemas de fácil entendimento, com boas reflexões!
?Perdida nas Estrelas? é um livro de poemas que carrega consigo os sentimentos conflituosos de uma jovem. Aqui você não irá encontrar poemas apenas sobre o amor romântico, mas sim uma espécie de diário, bastante íntimo, dos mais diferentes questionamentos e descobertas também, o que faz com que você se identifique, porque todas essas perguntas e todos os sentimentos expressos ali já passaram ou irão passar pela nossa vida. ?

As dores que fazem o amor quase perder sua cor, até que apareça um novo alguém com pincéis e tintas coloridas; as incertezas sobre quem é e sobre tudo que já foi um dia; o medo do futuro, de nunca se encontrar e se entender, ou ainda, de nunca ser alguém de valor; o sentimento de vazio; os desencontros e reencontros consigo e com o resto do mundo; o apego pelas madrugadas de insônia; o refúgio nas estrelas, por que tudo lá é mais calmo...

De início é normal pensar que são bobas e comuns crises de uma adolescente, mas se ver mais a fundo, vai perceber que todas as perguntas feitas nos poemas ainda levamos para a vida adulta. Nunca temos certeza de nada, todos nossos questionamentos dos 15 anos ainda estão por aqui, em sua maioria, porque a vida é isso: passamos por ela tentando nos conhecer e conhecer o mundo, mas nunca vamos saber as respostas para tudo que queremos. E tem algo meio mágico nisso. ?

Achei uma leitura extremamente fácil, mas que me trouxe inúmeras reflexões de assuntos distintos em 100 rápidas páginas de rápido entendimento. ?

Também preciso ressaltar que há representatividade bissexual nos poemas, o que achei um bom diferencial! ????

Resenha do bookstagram @leiturasdamaju