Vale a pena ser gentil?

Vale a pena ser gentil? Domingos Sávio Zainaghi

Resenhas - Vale a pena ser gentil?

Thannyth 13/04/2024

Livro bom
Esse foi o primeiro livro que nós lemos em conjunto no meu projeto de Leitura Coletiva (você pode acessar no meu canal do Youtube, o link está na bio e também no meu blog thannythcarneiro.com.br) e eu escolhi o livro por ser curto, linguagem simples e leitura tranquila.

O livro foi escrito por um advogado e professor, e você já pode perceber isso nas primeiras páginas quando ele faz questão de adicionar uma nota em cada edição para comentar a respeito.

Os capítulos são simples de ler e muito diretos ao ponto, sempre com um exemplo prático de como podemos aplicar a gentileza em nosso dia a dia, engato aqui os pontos que mais me chamaram a atenção: ser gentil não é ser trouxa, a gentileza é uma arma que abre portas mas não deve ser usada como meio de manipulação e ser gentil pode salvar sua vida.

Outro ponto que gostei foi que ele dá exemplos de quando acerta e de quando erra. Porém, passa o livro inteiro com uma arrog**ncia que, com todo respeito, parece típica de um advogado, ainda mais quando é professor.

Enfim, é um bom livro e ganhou meu respeito.