A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun




Resenhas - A incrível lavanderia dos corações


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Jenni 11/04/2024

"? O segredo está neste exato momento, no agora."
"A incrível Lavanderia dos Corações", escrita por Yun Jungeun, é uma obra que mergulha nas profundezas da emoção humana, explorando a jornada de cura e transformação através da protagonista Jieun e sua misteriosa lavanderia. No topo da colina na Vila dos Cravos, esse local peculiar promete alívio para aqueles que buscam consolo, oferecendo a oportunidade de apagar suas memórias mais dolorosas.
A trama me levou a questionar a natureza da felicidade e da identidade, enquanto os personagens enfrentavam dilemas sobre apagar ou confrontar suas próprias feridas emocionais. A escrita poética da autora cria uma atmosfera envolvente, embora em alguns momentos a história possa parecer previsível.
Particularmente, achei a premissa fascinante e a escrita encantadora, mas confesso que em certos momentos a trama se aproximou muito do estilo de autoajuda, o que pode não agradar a todos os leitores, eu por exemplo, não curto muito. No entanto, "A incrível Lavanderia dos Corações" oferece uma leitura emocionante e inspiradora, que nos lembra da importância de confrontar nossos próprios demônios emocionais, mesmo que isso signifique reviver momentos dolorosos.
?"Aqui vai uma hipótese:
se você pudesse consertar algo de que se arrepende; se pudesse se livrar da dor de uma ferida entalhada no coração, como se fosse uma mancha incrustada, você seria feliz?
Se pudesse se livrar daquela única dor, você encontraria a felicidade?"
Gisele 14/04/2024minha estante
Gostei muito do livro, ele abraça a alma. Apenas uma ressalva: ele lembra antes que o café esfrie o que achei repetitivo. Mas vale a leitura. Lições importantes.


Jenni 14/04/2024minha estante
@Gisele Sim, tem lições muito importantes. Nunca li esse, mas me lembra outros livros coreanos que focam nessa "autoajuda" também


lourdes 26/04/2024minha estante
Ainda não terminei o livro mas concordo com a Gisele, lembra bastante o Antes que o café esfrie. Também vejo uma pegada de livro de auto ajuda, mas estou gostando do storytelling, e o que anima é que é um livro curto, não fica enrolando muito.




anna 26/04/2024

Sabe aquele livro com uma escrita delicada e melancólica , que de alguma forma , ilumina seu coração e te faz refletir ao mesmo tempo e quando você termina a leitura fica com aquela sensação de ter recebido aquele abraço que você nem sabia que precisava
Rafaaf 27/04/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos, da p eu ler???


anna 27/04/2024minha estante
Oi, você pode ler sim, espero que você goste da leitura.


Rafaaf 28/04/2024minha estante
ahhh obrigadaaaaa




Isa 14/05/2024

Acho que esse livro não rolou pra mim. N sei o que aconteceu ou se eu esperava muito sei lá. A história te leva a repensar algumas coisas em alguns momentos mas nada que emociona.
Carlos531 19/05/2024minha estante
Senti o msm, tipo, pode até emocionar alguma coisa,mas em geral, é chato, não gostei da forma que foi organizado




Thyanne.Ribeiro 12/04/2024

Autoajuda
A experiência foi de autoajuda, logo, não recebo como uma boa experiência? tenho uma preguiça de extrema dessas coisas de ?felicidade é conceito relativo?, ?a vida é bela msm com todos os problemas? e fechando com chave de ouro o famoso ?todo mundo tem problema, o seu não é o único nem o maior terrível de todos? ?? tenho tentado acrescentar autores orientais na minha lista de leitura e talvez esteja errando nas escolhas pq todos que peguei são mais ou menos nessa mesma linha e me deixa ZzZzZzZzZz
comentários(0)comente



thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.
comentários(0)comente



Soares 15/04/2024

Transcende os limites do romance contemporâneo
No centro da narrativa está a protagonista, uma jovem de espírito livre e olhos cheios de esperança, cuja vida se entrelaça com as histórias e os segredos dos clientes que frequentam a lavanderia. A autora habilmente tece uma tapeçaria de personagens complexos e cativantes, cada um carregando suas próprias cicatrizes e desafios.

Enquanto acompanhamos a protagonista em sua jornada de autoconhecimento e cura, somos levados a refletir sobre temas universais como amor, perdão e recomeço. A escrita fluida e envolvente nos leva a mergulhar nas profundezas das emoções humanas.
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 15/04/2024

Leitura gostosa, mas não faz meu estilo
Pela sinopse, eu comecei a leitura achando que a história seria uma, mas foi outra. Normalmente não me sinto atraída por esse tipo de literatura de ?cura?, mas admito que essa me surpreendeu agradavelmente!

Adorei ler sobre o passado dos personagens, seus momentos difíceis e como mudaram suas vidas após visitarem a Lavanderia mágica. Uma leitura doce que mostra o cotidiano simples e trata das lutas diárias que as pessoas enfrentam, tendo como tema principal encontrar paz e felicidade na vida.

Embora possa parecer semelhante às diversas leituras propostas recentemente por escritores japoneses e/ou coreanos, esse romance, do meu ponto de vista, desde as primeiras páginas traz conforto. O estilo de escrita da autora é delicado e simples, estimulando a curiosidade certa para seguir em frente e descobrir o que a leitura nos reserva.

Encontrei muitas reflexões, ideias interessantes e a leitura é tranquila, porém indo para o final, a narrativa começou a ficar repetitiva e cansativa para mim. Saltos cronológicos sem avisos e alguns diálogos e respostas por vezes aparentemente sem sentido o que acarretou momentos sem muito desenvolvimento, são pontos que me incomodaram (e lutei com os nomes dos personagens ?)

Se você não gosta de uma leitura reflexiva e motivacional, este livro pode não ser para você, mas recomendo para quem procura uma leitura leve, reconfortante, mas não muito banal ou superficial.

??3,5/5
?+12
?208 págs.
?ficção de cura
?found family, autodescoberta, realismo mágico
?traumas emocionais
comentários(0)comente



pslover_ 16/04/2024

Jieun serve um chá capaz de apaziguar o sofrimento das pessoas e apagar suas memórias mais tristes e doloridas. Mas quem somos nós sem as partes complicadas da vida nao e mesmo?
comentários(0)comente



Yasmin 16/04/2024

Lavanderia dos Corações
Muito interessante essa ideia de Lavanderia de Corações. Imagina limpar os sentimentos/acontecimentos ruins da sua vida apenas com a função lava e seca ? Seria extraordinário! Mas obviamente, esse livro é muito mais do que uma "função lava e seca". Muitos podem chamar de autoajuda e outros de uma brincadeira fantasiosa "que bobeira isso de limpar as coisas ruins".
É um livro bem interessante, mas não interessante o suficiente para 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Ficção de cura + vibe de autoajuda
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado, e sem manchas no coração.

Mas será que é possível eliminar de vez uma angústia e as dores do coração? Acabar com nossas feridas seria a coisa certa a se fazer? E, afinal, quem somos nós sem as partes mais complicadas do nosso passado?

Esse é um livro que fala sobre as emoções humanas, seus anseios, medos e principalmente sobre as dores que o coração carrega e como cada pessoa lida com as consequências de suas escolhas. Será que se você pudesse mudar algo na sua vida seria plenamente feliz? O que é felicidade? Qual o sentido real da palavra? Muitos questionamentos válidos e reflexões que se você parar pra pensar demais pode explodir a mente (ou ser uma chatice)

Vamos acompanhar uma história com um toque de realismo mágico, mas com o propósito de ensinar que a vida tem seus altos e baixos, e cada experiência que vivemos é um momento importante, cabe a você a escolha de focar nas partes boas ou ruins.

Talvez a história possa soar um pouco como autoajuda (dependendo da perspectiva e do seu momento a experiência pode ou não ser positiva) confesso que alguns momentos foram um pouco repetitivos e a narrativa por vezes era chata, mas gostei muito da ideia de refletir como seria se pudéssemos realmente nos livrar de momentos ruins.

Acho muito válido a ideia de ficção de cura, onde alguns livros trazem pontos que podem levar as pessoas a refletirem sobre si mesmos ou sobre um determinado assunto. “A incrível lavanderia dos corações” é o tipo de experiência que pode ser incrivelmente bela, extremamente pedante, ou pode variar entre esses extremos.
comentários(0)comente



Barbara857 24/05/2024

Esse livro me irritou num nível...
É uma auto ajuda explícita enfiada à força dentro de uma história sem lé com cré.
Eu estava buscando um livro leve e curto, e me vi lendo um motivacional que juro que não sei como tive forças pra terminar.

O nível das "reflexões":

"O meu coração é meu. A felicidade sempre esteve dentro de mim. O que acontece do lado de fora não nos pertence, mas temos influência sobre o que se dá no nosso coração. Ao escolher ser feliz, é possível sentir paz sob a luz suave da lua, mesmo em um dia de tempestade. Se escolhermos amar, vamos amar. Se escolhermos sorrir, por mais tristeza que haja na vida, vamos sorrir."

"A felicidade é uma luz que existe dentro de nós. Não é algo que brilha lá longe no céu, mas no nosso coração."

Ler esse tipo de coisa, pra mim, é quase uma tortura. Nada contra livros de auto ajuda, mas assim não dá...

E a história usada pra passar essa "mensagem" então? No começo uma confusão danada, no final parecia que estava no começo, e no meio deu uma organizada de leve, mas tudo muito repetitivo.
Tenta falar sobre ressignificar momentos ruins, não se apegar a erros do passado, escolher buscar a felicidade e valorizar a vida. Mas faz isso de uma forma tão rasa e cansativa, que irrita.

Não entendo ter uma avaliação de 3.7, socorro.
comentários(0)comente



heygloria 20/04/2024

Mais umas daquelas curas em forma de história ?
"E com quais lembranças dolorosas aguentaríamos ficar e ainda assim encontraríamos forças para viver, apesar da infelicidade que elas carregam? Às vezes, a tristeza nos dá força." ?

É uma daquelas ?histórias de cura? e no geral é um muito gostoso de ler, é uma leitura simples, fluida e muito interessante, mas ao contrário da Bem-vindo a Livraria da Hyunam-dong (que já notamos ser o meu favorito desse gênero né) esse tem um pé bem grande na auto-ajuda, não me incomodou, mas também tá longe de ser minha vibe favorita.

E tenho que admitir que no começo demorei pra entrar na vibe da história, pq começa bem contos de fadas e não que tenha me incomodando, mas eu estranhei no começo, sabe? Não era bem o que tava esperando, mas depois que tu pega o ritmo é bem gostosinho de acompanhar a Jieun e sua família!!

Enfim, gostei, 3,0 ?
comentários(0)comente



Pimenta Preta 20/04/2024

???
É o segundo livro do gênero que eu leio e nesse, me perdi algumas vezes.
Por mais que a ideia de ser uma leitura leve e cotidiana, a magia não me pegou muito... ou era pra fazer analogia e eu não entendi.
Senti falta das histórias serem mais aprofundadas e interligadas.
Enfim, é legal, bem piégas, eu gostei mas não morri de amor.
comentários(0)comente



Jani.ribeiro 20/04/2024

"seriam a beleza e a tristeza duas faces do coração? não seria possível só existir beleza dentro dele?aliás o que é realmente a beleza? sofrimento e mágoas não são belos, enquanto alegria e prazer sim, mas e se for o contrário?"
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR