A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

Jenni 11/04/2024

"? O segredo está neste exato momento, no agora."
"A incrível Lavanderia dos Corações", escrita por Yun Jungeun, é uma obra que mergulha nas profundezas da emoção humana, explorando a jornada de cura e transformação através da protagonista Jieun e sua misteriosa lavanderia. No topo da colina na Vila dos Cravos, esse local peculiar promete alívio para aqueles que buscam consolo, oferecendo a oportunidade de apagar suas memórias mais dolorosas.
A trama me levou a questionar a natureza da felicidade e da identidade, enquanto os personagens enfrentavam dilemas sobre apagar ou confrontar suas próprias feridas emocionais. A escrita poética da autora cria uma atmosfera envolvente, embora em alguns momentos a história possa parecer previsível.
Particularmente, achei a premissa fascinante e a escrita encantadora, mas confesso que em certos momentos a trama se aproximou muito do estilo de autoajuda, o que pode não agradar a todos os leitores, eu por exemplo, não curto muito. No entanto, "A incrível Lavanderia dos Corações" oferece uma leitura emocionante e inspiradora, que nos lembra da importância de confrontar nossos próprios demônios emocionais, mesmo que isso signifique reviver momentos dolorosos.
?"Aqui vai uma hipótese:
Se pudesse se livrar daquela única dor, você encontraria a felicidade?"
Gisele 14/04/2024minha estante
Gostei muito do livro, ele abraça a alma. Apenas uma ressalva: ele lembra antes que o café esfrie o que achei repetitivo. Mas vale a leitura. Lições importantes.

Jenni 14/04/2024minha estante
@Gisele Sim, tem lições muito importantes. Nunca li esse, mas me lembra outros livros coreanos que focam nessa "autoajuda" também

lourdes 26/04/2024minha estante
Ainda não terminei o livro mas concordo com a Gisele, lembra bastante o Antes que o café esfrie. Também vejo uma pegada de livro de auto ajuda, mas estou gostando do storytelling, e o que anima é que é um livro curto, não fica enrolando muito.

Verô 28/04/2024

Lavanderia ????
No início eu estava bastante perdida, não entendi se a lavanderia era um espaço físico ou um espaço que era encontrado, sabe? E essa não foi uma das únicas vezes que fiquei confusa na leitura kjjkkk

É uma ótima história, a ideia de poder lavar de si algo que parece estar te segurando para trás no que diz respeito a viver (e não sobreviver). Pensar sobre as pessoas ao nosso redor, sobre a energia que elas compartilham conosco e sobre como as linhas passadas de nossa história não refletem o destino do nosso presente e futuro.

Um livro para refletir sobre o viver ?

Leticia @leticiageek 15/04/2024

Leitura gostosa, mas não faz meu estilo
Pela sinopse, eu comecei a leitura achando que a história seria uma, mas foi outra. Normalmente não me sinto atraída por esse tipo de literatura de ?cura?, mas admito que essa me surpreendeu agradavelmente!

Adorei ler sobre o passado dos personagens, seus momentos difíceis e como mudaram suas vidas após visitarem a Lavanderia mágica. Uma leitura doce que mostra o cotidiano simples e trata das lutas diárias que as pessoas enfrentam, tendo como tema principal encontrar paz e felicidade na vida.

Embora possa parecer semelhante às diversas leituras propostas recentemente por escritores japoneses e/ou coreanos, esse romance, do meu ponto de vista, desde as primeiras páginas traz conforto. O estilo de escrita da autora é delicado e simples, estimulando a curiosidade certa para seguir em frente e descobrir o que a leitura nos reserva.

Encontrei muitas reflexões, ideias interessantes e a leitura é tranquila, porém indo para o final, a narrativa começou a ficar repetitiva e cansativa para mim. Saltos cronológicos sem avisos e alguns diálogos e respostas por vezes aparentemente sem sentido o que acarretou momentos sem muito desenvolvimento, são pontos que me incomodaram (e lutei com os nomes dos personagens ?)

Se você não gosta de uma leitura reflexiva e motivacional, este livro pode não ser para você, mas recomendo para quem procura uma leitura leve, reconfortante, mas não muito banal ou superficial.

??3,5/5
?+12
?208 págs.
?ficção de cura
?found family, autodescoberta, realismo mágico
?traumas emocionais

pslover_ 16/04/2024

Jieun serve um chá capaz de apaziguar o sofrimento das pessoas e apagar suas memórias mais tristes e doloridas. Mas quem somos nós sem as partes complicadas da vida nao e mesmo?

MelPaiva 21/04/2024

Confort book delícia de ler
Através da história da dona da lavanderia, e da vivência com pessoas que passaram pela lavanderia, vemos a jornada de auto aceitação, de compreensão da origem da felicidade que ela tanto oferece para os clientes da lavanderia.
Esse livro foi como um abraço quentinho. Não é um livro com grandes pretensões literárias, é um livro que fala sobre esperança, perdão, autoconhecimento e superação.

Destaquei vários trechos, recomendo ??

anna 26/04/2024

Sabe aquele livro com uma escrita delicada e melancólica , que de alguma forma , ilumina seu coração e te faz refletir ao mesmo tempo e quando você termina a leitura fica com aquela sensação de ter recebido aquele abraço que você nem sabia que precisava
Rafaaf 27/04/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos, da p eu ler???

anna 27/04/2024minha estante
Oi, você pode ler sim, espero que você goste da leitura.

Rafaaf 28/04/2024minha estante
ahhh obrigadaaaaa

Yasmin 16/04/2024

Lavanderia dos Corações
Muito interessante essa ideia de Lavanderia de Corações. Imagina limpar os sentimentos/acontecimentos ruins da sua vida apenas com a função lava e seca ? Seria extraordinário! Mas obviamente, esse livro é muito mais do que uma "função lava e seca". Muitos podem chamar de autoajuda e outros de uma brincadeira fantasiosa "que bobeira isso de limpar as coisas ruins".
É um livro bem interessante, mas não interessante o suficiente para 5 estrelas.

Mirelli.Braga 01/05/2024

Um livro de cura
Por mais que tudo seja baseado em magia nesse livro, o quanto as histórias de cada personagem nos deixa de coração quentinho. O que me realmente me incomoda é alguns momentos serem acelerados demais, e outras são cortadas. Mas cada personagem cativa de um jeito que deixa o livro perfeito para aquele conforto após algo muito triste.
Acredito que ele poderia ter algumas páginas a mais e alguns detalhes a mais. Senti falta de detalhes de personagens que passaram e não foram mais lembrados.
Ainda sim foi um livro muito bom de se ler

Pimenta Preta 20/04/2024

???
É o segundo livro do gênero que eu leio e nesse, me perdi algumas vezes.
Por mais que a ideia de ser uma leitura leve e cotidiana, a magia não me pegou muito... ou era pra fazer analogia e eu não entendi.
Senti falta das histórias serem mais aprofundadas e interligadas.
Enfim, é legal, bem piégas, eu gostei mas não morri de amor.

Thyanne.Ribeiro 12/04/2024

Autoajuda
A experiência foi de autoajuda, logo, não recebo como uma boa experiência? tenho uma preguiça de extrema dessas coisas de ?felicidade é conceito relativo?, ?a vida é bela msm com todos os problemas? e fechando com chave de ouro o famoso ?todo mundo tem problema, o seu não é o único nem o maior terrível de todos? ?? tenho tentado acrescentar autores orientais na minha lista de leitura e talvez esteja errando nas escolhas pq todos que peguei são mais ou menos nessa mesma linha e me deixa ZzZzZzZzZz

thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.

Juliane.Teixeixa 25/04/2024

O quentinho no coração que você precisa! Recomendo muito a leitura.

'Aqui vai uma hipótese: se você pudesse consertar algo de que se arrepende; se pudesse se livrar da dor de uma ferida entalhada no coração, como se fosse uma mancha incrustada, você seria feliz?"

É um livro bem gostoso de ler e super reflexivo, temos varias histórias e perspectivas diferentes. Acho que a mais impactante para mim foi a da influencer, porque é muito atualidade, não que os outros também não sejam, mas o dela me deu vontade até de chorar.

Thaís @thanoslivros 24/04/2024

Esses tipos de livro, ficção de cura, estão vindo com tudo e eu quero é mais!
Este aqui fala sobre autoconhecimento, amor e traz várias boas reflexões.

Krlpm18 02/05/2024

Que livro Incrível! Sinto que ganhei um abraço quentinho ? Estava acostumada a ler apenas romances, muito feliz de ter escolhido ele pra fugir da ?zona de conforto?

Jani.ribeiro 20/04/2024

"seriam a beleza e a tristeza duas faces do coração? não seria possível só existir beleza dentro dele?aliás o que é realmente a beleza? sofrimento e mágoas não são belos, enquanto alegria e prazer sim, mas e se for o contrário?"