O homem ciumento

O homem ciumento Jo Nesbo

Resenhas - O homem ciumento

Paty 15/05/2024

Contos perturbadores.. personagens bem desenvolvidos, historias bem trabalhadas e relativamente longas..
Achei alguns de fato sombrios, sinistros, mentes que assombram e nos faz pensar até que ponto pode chegar um ser humano aparentemente comum quando seus reais sentimentos vêm à tona.
Um bom livro para quem curte mentes doentias e corações vingativos.

Silvana.Tozetto 11/05/2024

O homem ciumento
Esse é um livro de contos - são 12 no total e todos envolvem algum tipo de ciúme, inveja ou vingança.
Achei alguns perturbadores no bom sentido, se é que existe isso, misturando realidade e fantasia.
Meus favoritos foram o triturador e cavalo preto, que me deixou à beira das lágrimas.
Recomendo.

C. Aguiar 30/04/2024

Em Homem Ciumento o leitor irá encontrar 12 contos que contam todo o tipo de história, desde personagens que estão sofrendo em relacionamentos, a mentes perturbadas e problemas na sociedade. Foi uma leitura bem interessante, os meus contos preferidos foram os 4 primeiros, mas alguns contos eu achei um pouquinho mais chatos, por isso acabei não dando nota máxima para a leitura.

O conto que dá nome ao livro conta a história de um detetive que irá tentar descobrir se o irmão gêmeo matou o outro, esse detetive só é chamado quando a polícia desconfia que existe algo passional envolvendo o caso. Foi uma história muito interessante, teve uma reviravolta que eu nem vi chegando e me surpreendeu positivamente!
Inclusive o conto que dá nome ao livro teve seus direitos comprados para uma adaptação cinematográfica e eu não vejo a hora de assistir.

Nesse livro você encontra de tudo, assassino de aluguel, um escritor que as pessoas ficam obcecadas com ele e até mesmo uma cidade distópica onde os ricos estão tentando fugir do que está por vir.
O livro é dividido em duas partes e confesso que a primeira parte foi minha favorita, mas ainda assim na segunda parte o leitor pode encontrar contos inusitados e interessantes.

Para quem quer ler um livro de contos bem mais desenvolvidos e com uma pegada envolvendo temas como ciúmes, crimes, racismo, colapso da sociedade, descontrole e personagens um pouco perturbados, esse com certeza é o livro certo para você!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/04/2024

Adorei!
Olá queridos amigos leitores! O que estão lendo nesse finalzinho de mês? Por aqui finalizei o novo livro de contos de Jo Nesbo, e confesso que queria muito mais!

O livro que foi lançado oficialmente aqui no Brasil no dia 22 desse mês é dividido em duas partes, sendo a primeira mais investigativa e envolta em suspenses de resolução rápida, e a segunda de contos mais detalhados e intrincados que seguram o leitor em suas páginas.

Em um dos contos que mais gostei temos um irmão que foi Ass4ssinado.
O crim3 foi reportado por seu irmão gêmeo, mas algumas inconsistências fazem com que o investigador desconfie da história relatada.
(Eu desconfiei do desfecho, mas mesmo assim foi incrível).

No conto A Fila, também um dos meus favoritos, temos uma atendente sendo assediada verbalmente e sofrendo ataques racist4s, ela tenta não sair do sério, mas o universo se encarrega de dar a lição que o homem merecia.

E não posso deixar de falar do conto Odd onde um autor decide se isolar, e ao contrário do que esperava, as pessoas ficam mais obcecadas por ele.

Todos os contos são relativamente longos, e portanto bem desenvolvidos e com personagens que mereciam ter uma adaptação para série ou filme!

Super recomendo a leitura para todos os fãs do gênero.

#jonesbo #thejealousman #ohomemciumento #editorarecord