As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

Bianca da Silva

Resenhas - As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

1 | 2 | 3 | 4

jubba.epub 06/01/2023

"Não se mexe com as bruxas de lugar nenhum."
O livro é, em sua maioria, muito bom. A história é envolvente, os personagens são todos com muita personalidade e tramas profundas que da vontade de você continuar cavando pra saber mais e mais, se apegando neles. O clima de família é muito confortável e as partes românticas são super bem escritas, te dando vontade de viver aquilo.

Entretanto, há algumas coisas que eu não gostei, como o fato da narração continuar vindo afirmar e afirmar coisas das quais você já sabe, de forma desnecessária. Sim, eu sei que X é apaixonada por Y, não precisa repetir isso todas as vezes que elas conversam. Por mais que sirva de ênfase em diversos momentos, são desnecessárias.

Além disso, em algumas cenas, tudo o que é acontece é muito confuso, além de outros personagens que também são muito confusos e só estão ali pra dar informações, sem um aprofundamente e um motivo verdadeiro (pelo menos até agora).

E por último: por que caralhos o João tem pov?????????????????????

De resto, um ótimo livro, uma boa leitura, e estou ansiosa pelo segundo pra saber o que vai acontecer com nossas meninas

Emmy 26/04/2023

Bem okay
Sinceramente, no começo eu estava AMANDA, tirando um ou outro detalhe. Do meio para o final, o livro se perde demais.
A ambientação e enredo são muito boas, mas as personagens não tem carisma nenhuma e são extremamente irritantes, ao ponto de eu não aproveitar mais a história porque não aguentava mais acompanhar o ponto de vista daquelas meninas deploráveis, egoístas e mimadas.

Odesvaldo123 01/02/2024

Deu oq tinha pra dá
O livro é bom bonitinho acerca da estética Brasileira e a forma como sexualidade é tratada de forma natural e muito livre, gostei também da construção do ambiente pq me lembrou muito FATE a série de Winx além de ter limitações mágicas muito bem marcadas, ent esse livro tem uma história pequena e bem fácil de resolver, ou seja, ele entregou oq prometeu, nd além e nd a menos.

aeltyn 09/01/2024

O livro nos conta a história de Isabel, Maia, Maria Joaquina e Aurora, bruxas adolescentes que estudam em um internato e não fazem a menor ideia do que é ser bruxa. Logo no começo, o primeiro capítulo é contado do ponto de vista de João, um estudante novato da escola.

Terminei o livro sem entender pq ele tem povs já que João em momento algum foi citado na sinopse e, bem, após ler tudo, eu sinceramente não consegui entender a razão por trás povs dele. João não teve relevância alguma no livro!

Achei a leitura entediante, nada acontece nos primeiros 34%, e quando acontece é bem? bleh. Não sei como explicar, apenas achei chato e sem graça. Não larguei pq apesar disso fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história, sabe? De qualquer forma, não retendo ler a continuação e pra mim tudo acabou por aqui.

Não é um livro odiável, a escrita das autoras é boa e flui bem, mas a história realmente não rolou pra mim. Não conseguiu fazer meus olhos brilhar em momento algum, foram apenas 318 páginas de tédio onde nada acontece.

Quanto aos personagens, achei a Jô uma grande rebelde sem causa, bastante irritante com todo seu arquétipo de ?não se meta comigo?. Isabel escondendo tudo das outras me fez revirar os olhos. Maia e seu namorado insuportável me deram agonia e, por fim, Aurora foi a que menos me incomodou, no entanto, foi extremamente sem graça do começo ao fim. Já sobre os secundarios, sinto que Conrado e João foram apenas jogados na história. Cadu foi irritante desde o princípio e Hélio, coitado, nem vou citar. Não consegui me apegar com nenhum dos personagens e já tava de saco cheio de toda hora ser citado o quanto fulana era apaixonada por ciclana.

Muitas coisas ficaram vagas, eu entendo que as autoras pretendem fazer um segundo livro e por isso imagino que as respostas serão dadas na continuação, mas ainda acho que não custava nada explorar um pouco mais no livro um. Enfim, leitura concluída!

Duda 21/02/2024

Bom eu gostei do livro, mas vi alguns problemas no qual eu não gostei. Vou começar pelo básico que é a mudança de personagens no capítulo, muitas vezes eu não sabia ao certo qual personagem era exatamente.
Sei que é pra ter uma continuidade mas o final me deixou triste e um pouco decepcionada até.
Mas eu amei a forma como a bruxaria foi retradada no livro.

Lari 31/10/2023

Tem algumas horas que eu finalizei esse livro e eu ainda não sei muito bem o que eu achei. O começo foi bem difícil porque os personagens são apresentados todos basicamente ao mesmo tempo, eu fiquei confusa e até o final eu ficava em dúvida de quem era quem. E por falar em personagens, eu não consegui me conectar com nenhum deles, só o João e a Aurora se salvam. O resto do coven só me pareceu um bando de menina mimada e os outros meninos são bem sem sal.
Fora isso a ambientação é muito boa, a sensação de estar em um lugar meio sombrio deixou a história cativante. Eu gostei também do sistema de magia e ficou um gostinho de quero mais com aquele final, não vou mentir.
No geral, um livro bom.

M.Jacobsen 04/03/2023

Gosto de quero mais
Que livro gostoso de ler! É impossível não se pegar querendo ser integrante desse coven. O final é de tirar o fôlego e me deixou ansiosa pela continuação. Só esperava ter mais feitiços e ver as meninas praticando mais magia.

sofia354 01/04/2023

Eu diria que é uma leitura extremamente leve e boa, eu li muito fácil e rápido
Mostra quem são as adolescentes magicas e que elas não são as únicas com magia percorrendo os ossos no lugar
Gostei do mistério que envolve a escola e definitivamente quero um segundo livro

Andressa Brandão 31/03/2023

História interessante, com um plot surpreendente. Realmente não esperava que o livro fosse ter continuidade (pelo menos torcendo para que sim)

Bianca 16/10/2023

Bruxas de lugar nenhum
Assim que eu li a sinopse desse livro eu quis muito ler ele, mas demorei algum tempo pra ler e apesar de ter amado a história eu senti que ela foi muito repetitiva em algumas partes que deixaram a leitura devagar, ainda mais sendo um livro grande.
Quanto as personagens gostei muito das meninas e da sua ligação de coven, mas senti falta de ver mais dos meninos, acho que por isso o final não foi tão impactante pra mim, ficou mais uma sensação de decepção mesmo, espero que no segundo livro o lado deles seja mais mostrado.
Enfim gostei dos mistérios e da forma como as garotas sempre se apoiavam, é uma boa leitura pra quem gosta de um mistério e bruxas!

Letti28 29/10/2023

Muito bom!
Eu gostei tanto desse livro? os personagens, o cenário, a confusão em que se meteram e o final, me pegaram demaaaaais. A Aurora é uma fofinha e ainda não estou recuperada do final. Quero muito a continuação.

Loba Literária 17/12/2022

Foi engraçado que comecei a ler o livro ao mesmo tempo que comecei Wandinha, porque achei parecidos. Gostei da escrita das meninas, mas gostaria de ter tido mais capítulos do João, porque não consegui me conectar muito às bruxinhas.

1 | 2 | 3 | 4