As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

Resenhas - As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

1 | 2 | 3 | 4

Mialle @mialleverso 30/12/2022

Recomendo!
Aqui temos quatro amigas que são bruxas e usam seus poderes, mas um dia acontece um acidente numa festa e no susto elas acabam salvando uma pessoa, revivem o cara e como toda magia tem preço, imagina quanto custa RESSUSCITAR alguém? Tretas e mortes, segredos, mais de um plot rolando: bom demais.

Começa bem Jovens Bruxas e eu aceitei com gosto. Quando entrou a ideia de que era um internato eu admito que fiquei com o pé atrás pensando que a vibe seria "e se Rebelde tivesse magia?" Não foi assim e eu fui muito feliz.

As autoras conduzem uma história que pode até começar meio morna, mas vai esquentando na medida certa e me pegou no final, mesmo com a pouca idade dos protagonistas, a história não é enfadonha com romances bobos e dilemas de jovens (nada contra quem curte).

As quatro bruxas são boas personagens, mas como o leitor pega o bonde andando, a amizade delas já está firmada então me encontrei tendo mais empatia com o outro personagem da narrativa que é um aluno novo. Também não é fácil desenvolver apego num livro com tantos POVs e protagonistas.

O desfecho do livro foi a melhor parte, acho que o ritmo do livro é muito bom e quando chega no final era claro que havia muita coisa em jogo para os personagens e a situação é realmente tensa e eu fiquei muito empolgada enquanto lia.

Tem sequência (espero) e aguardo para ver onde a história vai parar.

jamjao 13/01/2024

Começou bem, depois ficou confuso, mas a história era legal, sabe virou uma grande bagunça mas é um bom livro saca?

Daianny.Andrade 11/01/2024

Bom, mas não tão assim
Bem, a história é interessante, me senti um pouco Harry Potter com Rebelde. Uma escola onde os alunos são alunos esquecidos ou que os pais/responsáveis não tem mais limites ou não querem saber no geral. Quatro bruxas descobrindo seu poder, fazendo magias bestas e outras que infelizmente saíram do controle. Gostei de alguns personagens, no geral, não gostei da maioria, achei as 4 bruxas mimadas e chatinhas, tirando Maia, em parte. Muitos casais sem necessidade, o único que me cativou foi o João e a Aurora. O restante não rolou, deveria ser melhor trabalhado aos poucos, penso que se vai ter outros livros deixava para construir alguns romances efetivamente depois, por outro lado, muitas coisas foram bem lentas e enroladas. Não sei se quero ler o livro 2. É isso.

Nai 06/01/2023

Me surpreendeu positivamente!!
Um livro com a escrita muito fluida e uma história bem desenvolvida!!
Peguei o livro sem muitas expectativas pois sabemos que o tema bruxas, muitas vezes cai no clichê e acaba sendo mais do mesmo.
Mas esse livro, saiu totalmente do clichê e me amarrou do início ao fim com a história.

beancaoliveira 04/01/2024

A narrativa é muito fluída e quando a gente percebe, já se foram di essas páginas.
Gosto muito de como a história foi contada e como os fatos vão sendo desenvolvidos e apresentados, definitivamente uma leitura leve e agradável, não vejo a hora de ler o próximo!

Pedro Peixoto 25/02/2023

Cara
Eu tava lendo e achando o livro interessante, e vi uma amiga que terminou dizer que não tinha uma opinião formada. Fiquei curioso mas, agora que terminei, entendo exatamente o que ela disse ashuahs

Acho que o desfecho dá um sentimento meio... vazio? Eu não sei nem dizer se eu achei o final bom ou ruim. Mas dá uma sensação de incompleto, como se fosse metade do livro, não o seu fim. Claro, aparentemente se supõe vir uma continuação, mas ainda foi estranho

Mas falando sobre o que me manteve na leitura, acho que alguns personagens são interessantíssimos. Destaque pra Aurora e João, lindos e maravilhosos. Gosto muito das interações e das relações que são construídas, são o ponto mais forte mesmo eu diria

O enredo em si é um pouquinho massante em alguns momentos, mas até que o "confronto" final te prende bastante a atenção. Não sei se o livro era o que eu esperava, mas deu um gostinho vai. Pretendo ler o próximo, se sair

Lyvia.mra 03/12/2023

Gostei demais dessas meninas, da fidelidade entre o coven, amizade verdadeira. Elas simplesmente iriam até o inferno e voltariam só pra salvarem suas amigas.

Lah 11/11/2023

Jovens Bruxas
Eu gostei bastante desse livro! Tem muita vibes Jovens Bruxas (The Craft) mesmo, que é um filme que eu adorava (ainda adoro)qdo era criança/adolescente. Gostei muito das personagens e fiquei bem curiosa pra continuação dessa história! As autoras escrevem muito bem e tiveram uma ótima ideia com esse livro.
?????

rach 08/11/2023

Eu gostei muitoooo dessa história aqui. Achei o ritmo muito bom e instigante. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e são muito carismáticos.

O desenrolar da história te prende de uma forma muito tranquila e eu terminei esse livro já querendo o outro

Andressa Brandão 31/03/2023

História interessante, com um plot surpreendente. Realmente não esperava que o livro fosse ter continuidade (pelo menos torcendo para que sim)

sofia354 01/04/2023

Eu diria que é uma leitura extremamente leve e boa, eu li muito fácil e rápido
Mostra quem são as adolescentes magicas e que elas não são as únicas com magia percorrendo os ossos no lugar
Gostei do mistério que envolve a escola e definitivamente quero um segundo livro

Letti28 29/10/2023

Muito bom!
Eu gostei tanto desse livro? os personagens, o cenário, a confusão em que se meteram e o final, me pegaram demaaaaais. A Aurora é uma fofinha e ainda não estou recuperada do final. Quero muito a continuação.

Maah 05/07/2023

Que fantasia gostosa
Se passa em um ambiente brasileiro, mas de verdade nem parece, é um mundinho totalmente a parte, a construção de universo e cenários é muito boa, você consegue se imaginar em cada um deles.
Os personagens são bem desenvolvidos também. E por ser um livro inicial entendo o porque de muitas questões não serem resolvidas (Estou ansiosa para o próximo).
Os casais são todos cativantes e eu me peguei implorando pro beijo da Rora e do João sair logo.
A escrita é muito fluida e rápida, gostei da forma que as autoras criaram as questões mágicas e da história por trás disso, que acredito ainda vai se desenvolver bem mais.
A única coisa que me fez tirar meia estrela foi a questão do ritual de desamarrar os poderes, pra mim foi fraco e mal feito, os poderes amarrados por ancestrais poderosos iriam se soltar apenas com uma poção de alecrim ? Até parece.

1 | 2 | 3 | 4