O Caderno de Maldades do Scorpio

O Caderno de Maldades do Scorpio Maidy Lacerda

Resenhas - O Caderno de Maldades do Scorpio

1 | 2 | 3 | 4

Camilly.amabile 28/04/2024

Eu li esse livro em um dia, é uma leitura tão boa e rápida além de dar um quentinho no coração ler pelo ponto de vista do Scorpio.
Guilherme2654 30/04/2024minha estante
Siiimmm eu tô amando, a amora sp mostra a maldade dele na maioria das vezes, aq agente pode ver q além de malvado ele tbm é super fofooo

JAlia 21/05/2024

Perfeito!
Livro maravilhoso , foi uma maravilha ler os acontecimentos do primeiro livro na visão do Scorpio. Maidy não deixou escapar nadinha , tá uma perfeição e tem plot twist igual o primeiro diário da Amora.

Manu368 09/05/2024

é sério isso?
Só tenho coisas boas para falar do livro! além de ser uma história completamente nova, com uma história antiga é incrível! a forma em que tratam a Pandora nesse livro é maravilhoso, se vc já gostava de ODPD vc vai amar esse livro! a quantidade de sentimentos é ainda melhor!

RF_Mittens 04/05/2024

Burbunga de pepino não vai sair tão cedo da minha cabeça ?
Carambolapimbas, que livro graciopimposo!!

Falando sério, que livro incrível, a Maidy é uma baita escritora, ela sempre se supera.

Foi muito legal ver o lado do Scorpio da história, já quero mais! E minha cabeça ficou pipocando com as situações se interligando e as informações se encaixando, eu tive que ler com esse livro em uma mão e o da Amora na outra.

Achei o livro tão bom de ler quanto o da Amora, uma leitura super leve e fluída, além de divertida e interessante.

Eu amei a evolução de personagem do Scorpio, por mais que tenha achado engraçado que ele simplesmente esqueceu da existência da Flora na metade do livro pra frente.

Estou adorando acompanhar o desenvolvimento desse universo super bem elaborado, e mal posso esperar para saber mais de cada um dos personagens, principalmente da Pandora, do Pietro e da Stena, eu com certeza leria um livro só sobre eles.

É maravilhoso ver o rumo que a trama está tomando e ver o público crescendo, me orgulho de dizer que estive acompanhando desde sempre.

O burbunga de pepino e a beterrabinha têm um lugarzinho para eles na minha estante e no meu coração.

Te amorildo, Maidy ?

Isadora1233 05/05/2024

Meu livro favorito até agora (eu acho)
Nunca imaginei que justamente o livro do Scorpio seria o mais fofo de todos, mas foi. Teve momentos tristes também. A introdução do Scorpio em cenas em que não sabíamos onde ele estava foi magnífica, e a relação dele com os personagens é o ponto alto do livro. Simplesmente, é o meu livro favorito até agora.
Iorany 07/05/2024minha estante
Isadora ficou traumatizada com a cena do gnomo morrendo na sopa, não julgo

tokki.felix 05/05/2024

Burbunga de pepino!
Muito legal ver um outro lado da história e perceber que nem tudo o que a Amora fala no diário dela é cem por cento verdade, mas sim o que ela acredita que é a verdade. A mesma coisa vale para o Scorpio também, que era um vilão porque queria defender a mãe dele e acreditava que ela era má, mas que ao longo da história começa a se perguntar se ele era realmente um vilão.

Além do desenvolvimento do Scorpio nessa questão de descobrir se ele é bom ou mau, também vimos ele descobrindo que sente algo além de amizade pela Florentina, que ele nem imagina que é a Princesa Amora que ele tanto odeia, é bem interessante ver ele se esquecendo da Flora, a menina que ele gostava, e começando a pensar mais na Florentina.

Gostei muito de ver personagens novos e também de outros personagens antigos que receberam mais destaque, como o Floreante Viajante e a Rainha Noturna (que inclusive são os meus personagens favoritos).

O Floreante trouxe alegria para esse livro, ele estava nos momentos mais divertidos e engraçados. Também gostei de ver o interesse romântico do "Senhorito" Floreante e também de ver mais do relacionamento do Scorpio com a mãe dele e com o Floreante.

Amo a capacidade da Maidy de escrever um livro divertido mas ao mesmo tempo emocionante que me faz ficar pensando na história por muito tempo. Também quero destacar as ilustrações da Renata de Souza (Reyumeart) que são simplesmente incríveis.

Foi uma leitura muito boa, a Maidy arrasou como sempre. Um livro divertido que deixa o coração quentinho, escrita bem fluída, li super rápido. Estou muito ansiosa aguardando pelos próximos livros.

Camilitaaaa 05/05/2024

??SCORPIO??
O Caderno de Maldades do Scorpio é um spin-off de O Diário de uma Princesa Desastrada. Eu já amava os livros principais, mas esse...?

Esse livro tá simplesmente MARAVILHOSO!!!!!! Tem revelações de coisas que não sabiamos, o ponto de vista do Scorpio sobre o que já sabiamos, vários momentos fofos e muito, muito mais!!!!!

O Floreante nesse livro tá incrível demais (e acho que tenho um leve crush nele ??), assim como a Pandora, a Florentina e os Gnomos. Também temos um personagem novo: o Crocky.

Simplesmente amei esse livro, terminei em 2 horas!! Leitura EXTREMAMENTE fluída. A escrita da Maidy é surreal!!!!

Super recomendo ???
Laura.Reame 05/05/2024minha estante

Laura.Reame 06/05/2024

?SCORPIO? ?FLOREANTE?
Como todos os outros livros de pricesa desastrada são bons esse nn seria diferente.
Esse livro é maravilhosooooo aaaa surtandooo. As cenas do Floreante com o Scorpio são tão fofaaas e engraçadas tbm kkkk e nesse livro vemos o que o Scorpio acha da Amora? e tambem vemos mais da mãe dele e de seus planos
Tem tambem novo personagemm o Crocky ele é coisa mais fofa? e tambem acho que novos gnomos ou nn, sla é mto gnomo com nomes doidos kkkkk
Bom emfim Maidy arrasou como sempre de novo?. Recomendo!
Camilitaaaa 06/05/2024minha estante
Ahh os gnomos kkkkkkk
O floreante ?

Ana 11/05/2024

Muito bom!!
Os livros da maidy são sempre maravilhosos, bem estruturados e com uma história única, que eu particularmente sou apaixonada.
Nesse spin off eu me diverti MUITO lendo, eu amei ver esse outro lado da história e surtei muito com as intenções do scorpio com amora.
Contudo, acho que eu esperava mais desse livro, esperava mais coisas reveladoras, que me mostrassem muitas coisas que eu já não sabia, o que não aconteceu, o livro mostra sim segredos e coisas novas, mas eu esperava isso em uma maior quantidade, e acabei vendo mais coisas que já sabia do que novidades.
Porém o final do livro foi maravilhoso e quero muito um caderno do scopio durando a época de ODPD2, e mal posso esperar por ODPD3.
Super recomendo!!

Yellow Cake 02/06/2024

MEU.DEUS.
NOSSA.

De todos os livros da Maidy, esse é COM CERTEZA o mais engraçado e icônico, eu ri muito mais lendo o caderno do Scorpio do que os dois diários da Amora! (Desculpa aí Amora, mas nessa o Scorpio ganha).
Se comparar o primeiro livro com o caderno dele, a gente nota que tudo que a Amora pensa sobre o Scorpio na verdade é completamente diferente. A gente descobre o que ele faz enquanto ela está no castelo, o que ele pensa quando os dois estão na escola e o que ele pensa sobre a Florentina (que, UAU, é a Princesa Amora!)

Amei as interações dele com alguns personagens específicos, e como as decisões dele vão mudando no decorrer do livro.

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO, E MAL POSSO ESPERAR PARA O TERCEIRO LIVRO DA AMORA!

Obrigada Maidy, por me fazer rir tanto assim!??

(Li o livro beeeem devagar pq quando fui ler o segundo da Amora, eu li tão rápido que fiquei duas semanas de ressaca literária ?)

Livismvfds 08/05/2024

Que livro gostosinho pra sair da ressaca!
Maidy Lacerda se superando mais uma vez!Sério, é emocionante ver o ponto de vista do Scorpio, ele é apresentado como um garoto totalmente diferente do que a Amora pensa.Esses detalhes e plots da história foram essenciais!5 estrelinhas???

marcelinha :) 05/05/2024

Mds
So n coloco 5 estrelas pq eu achei q ia ter coisa de opdp2, mas enfim, mto lindo?? maidy divou nesse

Arthur1201 05/05/2024

Como sempre Maidy entregando tudo. O livro tem uma leitura bem gostosinha e fluída, assim como os outros. Contém MUITAS cenas fofas e cenas bem chocantes, que não são mostradas nos outros livros. AMEI. Ansiosíssimo para o 3° livro.

1 | 2 | 3 | 4