Os Pássaros de Cedro

Os Pássaros de Cedro Giovanna Salomão

Resenhas - Os Pássaros de Cedro

Luiza3375 30/05/2024

A ideia central é bem bacana e é uma leitura gostosinha, as protagonistas são uns amores e a relação da Mavie com a mãe também. Tirando isso, infelizmente não foi um conto que me agradou tanto. Fiquei até surpresa por ver o nome de uma revisora, porque a revisão está péssima, chegou a atrapalhar a leitura em certos pontos. Não sei se a autora planeja expandir esse universo ou dar uma continuação, mas achei que várias coisas foram jogadas sem propósito (a partida do pai e da irmã, o assédio no começo, etc), inclusive a própria ideia de a maldição da vila ser sobre o silêncio. Se alguns pontos tivessem sido tirados e houvesse mais foco no desenvolvimento das personagens em si, talvez a narrativa fosse lida menos como uma lista de coisas que estavam acontecendo e mais como uma história.

splashlove 30/05/2024

Acho que me encontrei na fantasia... na cozy fantasy (fantasia aconchegante). OPDC é uma história encantadora, com uma vila bem construída e um relacionamento muito bonito e jovial entre as protagonistas.
Com uma lenda silenciosa, as garotas confidênciam os seus sentimentos uma pela outra.
É uma leitura rápida, com uma escrita fluída e bem fácil ? digo isso pois sempre me perco quando estou lendo contos e com esse foi diferente. Sabia quem era quem, onde estávamos e o que aquelas pessoas queriam.

"quero entregar algo que as pessoas sintam o barulho do meu carinho e não do meu trabalho."

????+?
Os Pássaros de Cedro
por: Giovanna Salomão

Gabyh 15/05/2024

Fofurinha de conto
Eu real não esperava encontrar uam cozy fantasy aqui. Mesmo com a presença de uma vila amaldiçoada e um clima de eterno enterro no cotidiano da protagonista, o livro é muito leve e cativante, sendo a coisinha mais fluida.

Mesmo havendo a presença da maldição como pano de fundo, eu fiquei feliz da autora não explorar o porquê da maldição, sua existência e origem, visto que o foco da história era outro. Até porque iria afundar a grande metáfora que é a existência dessa suposta maldição para os habitantes da vila.

Mavie é um serzinho tão fofo. Ela é tão fofa, ajuda todo mundo na vila, e mesmo nos momentos de comparação ela sempr tenta dar o seu melhor. Os momentos que ela colocava o chapéu e falava com a mãe foram meus favoritos, inclusive eu amei a representatividade PcD cololcada, foi muito bem feita e eu preciso muito ler mais livros com representatividade PcD.
Angenora é uma gracinha. O talento dela de fazer pássaros de madeira é a coisa mais lindinha, consigo imaginar tranquilamente eles voando como se fossem de verdade.

"Os Pássaros de Cedro" é um livro leve que fala sobre se descobrir, olhar o mundo afora com olhos mais esperançosos e viver sem se sufocar tanto, principalmente a própria voz. Sendo um conto fluido e leve, recomendo horrores em tardes tediosas e noites frias e silenciosas!

chuwanning 15/05/2024

Afe adorei
Essa é daqueles contos que enchem nosso coração com coisas boas. é bonito, criativo, simples e apaixonante. a protagonista sabe usar magia. ela tem uma afeição por uma moça que confecciona passarinhos de madeira. ela decide aprender a dar vida a esses passarinhos porque ela nunca ouviu o canto deles devido a um rolê da vila onde elas moram. eu adorei, de verdade. fofo demais

Nicioli 09/05/2024

Uma fantasia fofa
Um conto sobre bruxos, só por isso já me atrai a leitura. Mas o desenrolar da história é encantadora. Com uma maturidade das personagens e falas marcantes, mesmo que sussuradas, é o tipo de livro que não dá para parar de ler enquanto não chega o fim. Escrita maravilhosa dessa autora top. Amei.

booksdacami 29/04/2024

Lindas
Imaginem como deve ser morar em uma vila onde todos falam sussurrando por conta de uma maldição.

o livro conta a história da mavie, uma bruxinha super carismática e aventureira.

mavie sente essa necessidade de sair da vila com sua amada e faz de tudo pra isso se tornar realidade.

muito bom o livro, bem curtinho do jeito que a gente gosta. ?