Rir é preciso

Rir é preciso Daniel Martins de Barros
Daniel Martins de Barros

Resenhas - Rir é preciso

Deise.Maria 20/05/2024

"Rir é o melhor remedio"
A ciência por traz do riso ,os benefícios, a funcionalidade do humor tanto nas nossas vidas rotineiras e em outras áreas como na educação, no trabalho, nos relacionamentos e na saúde física e mental. É lógico que o humor traz inúmeros benefícios, mas já parou pra ver quais,e do por que ri,como ri ,onde ri ,de quem? Neste livro o doutor Daniel responde a essas perguntas usando teses e experimentos socias do comportamento das pessoas e os efeitos que esse mecanismo ,o riso ,causa ,no combate por exemplo não soa emoções negativas como depressão, mas ao passar por algum tipo de sofrimento como muito Oi doença terminal ,alem disso o livro aponta para o trabalho doa humoristas, comediantes ,e seus stand UP, como eles podem melhorar o objeto de trabalho para não ofender nem usar piadas que surtam efeito contrário.O dr Daniel coloca aqui o riso colo forma de vermos as coisas de uma forma fora de nossa orbita,a abrir e levar nossa atenção a um nível mais leve de ver a vida ,não é que ser sério seja errado ,mas ser sério demais pode levar a alguns problemas e tornar a vida pesada demais,na sua abordagem ele disseca mais o impacto do riso como uma arma poderosíssima em 3 partes Corpo ,mente e sociedade ,o efeito que o riso tem em casa essa particularidade, sua antimônio,efeitos fisiológico,social e mental .gostei bastante quando ele usou a experiência de sobreviventes em campos de concentração como dr. Frank já li o livro dele e ele é magnífico e do tão famoso comediante Chaplin que usou o humor para fazer críticas sociais na época nazista.

Daniela.Filippi 09/01/2024

Sobre o Livro
A importância de levar a vida com mais leveza, rir em situações difíceis para aliviar a tensão e lógico ter muito respeito quando brincar ou fazer piada de alguma coisa para o que deveria ser divertido não vire ofensa. Achei a leitura de fácil entendimento, fluída e valida no caso de ressaca literária. Ótima opção de presente por ser um tema neutro.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Ótimo! Sobre alegria e riso
Fala sobre os benefícios e truques do riso, mas o que mais gostei foi a maneira como relaciona isso ao nosso cotidiano, tanto na criação de filhos como em amizades, faz com que busquemos sermos mais leves e alegres.

Estelia 07/04/2023

Já riu hoje?
Eu e minhas descobertas em podcasts, e este livro foi mais um desta série de descobertas. Um livro que me surprendeu. O autor é médico psiquiatra e desenvolveu uma pesquisa sobre o riso para a escrita deste livro, e conseguiu trazer elementos que mostram que rir faz bem em muitos aspectos da vida. O bom humor pode ser uma verdadeira arma secreta e que rir junto de alguém é ainda mais importante para o ser humano! E aí? Já sorriu hoje?

Vitoria.Lima 26/03/2023

Pesquisa sobre o riso
O livro é ótimo, como esperado. Ele fala de forma científica sobre riso. Como o humor é importante para as relações humanas etc. É uma leitura fácil e envolvente. É um livro para entender melhor cientificamente todas as partes do riso, socialmente, psicologicamente etc.

Renata.Badaro 12/03/2023

Ótimo livro
Ótimo livro! Mas não é um livro de auto ajuda, e sim um livro que discorre sobre a história do riso e do humor, seus aspectos sócias, biológicos, etc. Muito interessante!!! E a conclusão do livro é ótima!

Wolf 02/02/2023

Rir é necessário
É incrível como o Dr. Daniel tem uma facilidade para escrever e nos fazer compreender com facilidade o que está querendo passar.
A forma que ele vai de Chaplin até os terroristas para falar sobre o poder do Riso, é simplesmente incrível.
Eu indico muito a leitura, pois rir é importante, porém pode ser perigoso também.
Ele fala sobre sentimentos, porém também sobre a ciência do riso.

Lídia Marie 21/10/2022

Esse livro me fez perceber o quanto é importante rir. Achei muito interessante também conhecer os principais estudos sobre o humor feitos até hoje.
O autor dá diversos exemplos de momentos em que o humor pode ser usado para enfrentar situações difíceis. Mas ele não deve ser uma meio de diminuir o sofrimento dos outros.
Quero poder levar esses aprendizados para o meu dia a dia.