The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

Pitel 15/04/2024minha estante
Eu achei muito bonito a forma que a Nora descreveu a relação do Jean e da Renne, pq eu tinha a impressão pela trilogia que eles seriam um puta casal, e eles realmente seriam, mas não tem como não se apaixonar pela relação do Jean e do Jeremy

lunasolis 02/05/2024

O melhor da série até agora. É um livro principalmente sobre curar traumas, mesmo que tenha indícios de um futuro romance.

¡Mar! 19/04/2024

Meu nome é Jean Moreau. Meu lugar é Evermore. Eu pertenço aos Moriyama.

A princípio estava com um certo receio desse livro, afinal, All for the game é uma saga de livros relativamente antiga, tinha medo que, ao publicar uma história nova, a autora não conseguisse manter o padrão dos livros, mas não tinha como eu estar mais enganada.
Nesse livros acompanhamos a vida de Jean no momento em que Renee o tira de Edgar Allan no 3° livro da saga.
É um livro sobre criar laços, reaprender a viver e tentar enxergar a vida de uma maneira nova. É sobre um passado que não necessariamente estamos prontos para esquecer, mas precisamos disso mais do que qualquer coisa.
É lindo ver a evolução do Jean ao longo do livro, me emocionava cada vez que ele adicionava uma nova coisa a sua pequena lista de coisas que aprendeu a apreciar.

Um ponto destaque a Jeremy, Cat e Renee, que foram personagens com um ótimo desenvolvimento. Jeremy e Cat obviamente, pois tiveram sua "primeira" aparição de fato, mas Renee, que, mesmo depois dos 3 livros oficiais, até então nunca tinha me dado a sensação de "ok, que desenvolvimento bom"
Espero poder apreciar mais ainda dos personagens no próximo livro, e espero ainda mais acompanhar a cura tão merecida do Jean.

Estela104 21/04/2024

AMARELO E VERMELHO
"Amigos, ele pensou novamente, e desta vez quase pareceu real."
Esse livro me deixou em pedaços.
Essas são minhas palavras sobre esse livro, acho que pelo menos uma vez por capítulo o pobre do Jean tinha uma informação bombástica(ou de forma mais clara, cheio de gatilhos) e me fazia parar de ler só pra pensa "COMO ELE OUSA FAZER ISSO COM VOCÊ, VOCÊ SÓ TEM 19!!!" (A morte foi muito pouco pro Riko, ele merecia pior).
Jean merecia mais, Kevin merecia mais, Neil merecia mais, Riko sofreu muito pouco pelo o que ele fez esses três sofrerem, que ele sofra muito nesse fim do inferno que ele se encontra.
Quero muito descobrir mais sobre o Jeremy também, pelo o que a gente teve dele parece que tem muita coisa profunda dentro desse carinha, além de descobrir mais sobre o próprio Jean(curiosa pra sabe qual outra língua ele sabe além de inglês e francês) pois ele soltava uma bomba sobre a vida dele do além e quero(muito) saber mais, amo como a Nora cria personagens que sofrem mais que essa tal de Juliette e me faz pensa neles como meus filhos[os bixos com uns 30 anos se pensamos que a história tem 10 anos desde que foi lançado e os personagens tinham entre 19 à 23(?)] Mesmo sendo mais velhos que eu.

Only the Gabi 15/04/2024

"Quem é Jean Moreau quando não é um Corvo?"
Senti falta do meu universo onforto(q n tem nada de conforto) e sinceramente não consigo dar menos de 5 estrelas para qualquer coisa que tenha relação com os personagens de aftg. O Jean é INCRIVEL, meu nenem, amei ver ele ofendendo todo mundo, um pitico que sofreu muito. Não preciso nem falar que amei conhecer mais do time dos troianos, ainda mais o Jeremy ( um anjinho). Tambem acho mto legal a relação do Jean e da Renee, eles são uns fofuchos??

TODA FRASE QUE MENCIONAVA AS RAPOSAS, O NEIL, O ANDREW OU O KEVIN EU SURTAVA

"Jean Moreau voltou a si em pedaços, recompondo-se como fizera mil manhãs antes"

"Eu sou Jean Moreau. Minha casa é em Evermore. Eu vou suportar"

"Eu sou um corvo. Se eu não sou um Corvo, quem sou eu?"

"Jean percebeu como Andrew e Neil se moviam como se estivessem presos na gravidade um do outro" (MEUS PAIS, MANO)

"Eu sou Jean Moreau. Eu não sou um Corvo. Eu não estou no Evermore."

"Meu nome é Jean Moreau. Eu pertenço aos Moriyamas.Sempre terei um mestre."

"Amigos, ele pensou novamente, e desta vez quase pareceu real."

Caroline1006 20/04/2024

Estava super ansiosa por esse livro, esperava um pouco mais dele. fora isso eu amei, tentei o máximo que pude enrola minha leitura mas a escrita da autora me prendeu muito. estou ansiosa por outro livro

Stefie Ferreira 15/04/2024

Sinceramente eu nem sei por onde comecar, estava com muito medo desse livro e olha, Nora voltou com força total e entregou tudo. É muito interessante ver as repercussões de aftg por outra perspectiva e até mesmo o que acontece depois.
Dito isso, Riko sofreu é pouco.

marilucca 16/04/2024

CHAMA THE SUNSHINE COURT MAS DE SUNSHINE NÃO TEM NADA
JEAN MOREAU EU SÓ QUERIA PODER TE ENROLAR NUM COBERTOR QUENTINHO TE DAR UMA COMIDA GOSTOSA E QUENTINHA TE NINAR DAR UM BEIJINHO NA SUA TESTA E TE PROTEGER DE TODO MAL DO MUNDOOOOOOOO eu odeio os ravens eu odeio os moriyama eu odeio tudo e todos que fizeram mal para essas CRIANÇAS MEU DEUS DO CEU EU QUERO PULAR DE UMA JANELA ESSE LIVRO CHAMA THE SUNSHINE COURT MAS DE SUNSHINE NÃO TEM NADA se tem um momento de conforto logo em seguida vc recebe mil traumas, é uma montanha russa de emoções eu ri, eu chorei, eu quis gritar, eu me afligi, eu fiquei bobinha e dito isso 5 ESTRELAS NORA SAKAVIC VC TA SATISFEITA??????????

SamSchwertz 20/04/2024

Ótimo retorno da série
Que a Nora tem uns parafusos soltos, sabemos. E não foi diferente a abordagem de tanto gatilho.
Estava com saudade deles, e ela fez um ótimo trabalho conectando os antigos personagens numa história relativamente nova.
Acompanhar os traumas do Jean, e as investidas dos amigos em ajudar me arrancaram lágrimas. Adorei que ela colocou personagens da antiga história, que eu gostaria de conhecer melhor, como pilares . Gostava delas logo de cara antes, mas agora, amo elas!
Ansiosa pelo desfecho

juliana3232 30/04/2024

EU AMO JEAN E JEREMY E CATALINA E LAILA
Eu simplesmente sou apaixonada agora por esse grupo, eu amo neil josten grandão nesse livro pqp eu te amo jean moreau eu te amo mto. o jeremy sendo simplesmente perfeito eu nao aguento eu nao aguento eu amo amaizade da cat e do jean serio eu amo os troianos acho q sou o kevin
eu to mto ansiosa pro outro livro, quero meu jean moreau sendo feliz plmds não aguento mais o sofrimento desse menino, sofreu mais que jesus eu to mto emocionada com esse livro e com todos os personagens. não irei citar os nojentos pq sem condições de tanto nojo que fiquei deles, o jean merece todo amor e carinho do mundo de verdade

Eduarda.Drzevieski 17/04/2024

Não sei nem o que pensar, esperei tanto por esse livro, li tanta fanfic dos jerejean e conseguiu ser melhor que as minhas expectativas. Pro livro dois eu só espero que o Jean seja feliz pq obviamente eu não vou ser depois de ler tanta desgraça.
E OUTRA COISA, vai pra merda todo mundo que só consegue focar em andreil nesse livro, O Jean Moreau tem coisas a falar

Lily 17/04/2024

Nora sua linda
Que livro meus amigos, deu até vontade de reler all for the game depois dessa belezinha. Assim com aftg, o livro nos trás momentos de depressão, com algumas cenas de comédia, e momentos que deixam nosso coração quentinho.

A forma que a Nora consegue transmitir tantos sentimentos na sua escrita é surreal, eu estava com muita saudade do livro dela mas a forma que eles acabam com a gente é sem igual.

Amei a participação do Neil mas senti falta das outras raposas e do exy, gostei que o livro trabalho um pouco da história de fundo do Jean porém espero que o próximo livro traga mais momentos dele em quadra, eu adoro ler sobre as partidas de exy.

Senti falta de um confronto entre os Trojans e as Foxes, ou mostrar como está o desempenho dos corvos agora que foram desmantelados.

melmelmelmel 17/04/2024

Eu não consigo descrever em palavras o quão bom é poder ler mais uma história da Nora. Estava sentindo tantas saudades de all for the game que eu não consigo nem me expressar. Tenho que denotar que toda a tristeza, todo o sofrimento que a Nora falou que ia colocar pro Jean realmente não era mentira, o que esse querido sofre não tá escrito.

Achei muito bom ter um novo ponto de vista, que não só narra os eventos finais de O rei corvo (a partida entre as foxes e as ravens) e também nos deu uma nova perspectiva sobre como as coisas funcionavam dentro do ninho.

O Jean é um personagem muito complicado, é notável durante todo o livro como viver em Edgar Allan afetou o psicológico dessa criatura. Ele é um personagem extremamente complexo e eu particularmente gostei muito de como a Nora foi desenvolvendo isso tudo ao longo do enredo, ela descreveu as crises do Jean de uma forma muito boa e também soube expressar essas preocupações que ele tinha.

A Nora tá sempre escrevendo sobre personagens com passados problemáticos e eu fico impressionada em quão bem ela consegue fazer isso, ela não tenta enfiar um tipo de redenção forçada ou um final feliz do nada, tudo é minuciosamente desenvolvido e isso valeu muito durante The Sunshine Court.

Saber um pouco mais sobre o que acontecia no ninho não só deu uma nova forma de enxergar o Jean, como a gente consegue entender um pouco sobre o que o Kevin passava enquanto estava lá. E eu beijaria os pés da Nora pelo o que ela fez com o Kevin nesse primeiro livro, no pov do Neil o Kevin acaba parecendo um pouco chato e insensível, mas aqui ela deu uma completa redenção pro meu namorado. Foram tantos detalhezinhos que mostravam a relação de confiança entre o Jean e o Kevin que eu fiquei completamente eufórica, os imãs e postais, a confiança do Kevin no Jeremy, os momentos que eles passaram juntos.

Além do Kevin, o Jean também deu umas coisas sensacionais sobre a amizade do Neil com ele, algumas coisinhas de Andreil e, o que mais me marcou, uma nova visão sobre a personalidade do Neil. Que o Josten não era um pov confiável todos nós já sabíamos, mas o Jean descreve alguns detalhes sobre o dormitório das Foxes que deixa isso ainda mais escancarado, sem contar a forma como o Neil se coloca como um personagem mais bobinho, ele não se importa muito em falar de si mesmo durante os três primeiros livros, entretanto as coisas que ele faz pelo Jean mostram que ele é MUITO MAIS perigoso e astuto do que deixa a gente pensar.

Essa tensão entre Jeremy e Jean também me deixou muito eufórica, assim como os Andreil da pra ver que a Nora vai construindo esse relacionamento deles em passos bem pequeninhos, em nenhum momento eu senti que ela tentou forçar um romance do nada e também não senti nenhuma necessidade disso, o Jean tem uma carga emocional muito grande que tem que ser destronchada antes de qualquer romance. Ela dava umas coisinhas aqui e ali que me deixaram muito satisfeita, alguns olhares discretos, alguns gay panic e a relação de confiança que vai sendo criada entre eles.

O Jean sendo uma pessoa extremamente desconfiada e que tenta ao máximo esconder seus segredos também tá sendo muito bem colocado, ele foi criado pra servir e continua se sentindo preso a essas amarras, mas aos poucos da pra ver que ele tá começando a se sentir mais livre pra contar coisas pro Jeremy, confiar no Neil e fazer outras amizades no Trojan, não preciso nem dizer que essa liberdade ser resultado da confiança dele no Kevin Day foi uma sacada de gênio né?

FALANDO EM TROJANS foi uma loucura o que a Nora fez com esse time, as Catlaila são excepcionais e eu tô completamente apaixonada pelas duas. O time também tem muito mais pessoas da comunidade, a Nora soube ser bem mais acertiva com as sexualidades aqui e não senti em nenhum momento que ficou uma coisa estereotipada ou forçada.