A Biblioteca das Tristezas Obscuras

A Biblioteca das Tristezas Obscuras Júlia L. Privatti

Resenhas - A Biblioteca das Tristezas Obscuras

Tiago 21/05/2024

Divertido e reflexivo
Me diverti e pensei bastante lendo a obra e sinto q um dos grandes méritos é consequência da prosa da autora. Tudo fica muito bem embalado numa escrita fantástica, ainda que sóbria, e os personagens são conduzidos em arcos bem desenvolvidos e bem concluídos.

Isto posto, fiquem sabem q o alex é o GOAT, nao tem como, sou fã

joi 21/05/2024

E viveram felizes para sempre...
Romance? temos. personagens bem construídos? também. ação e aventura? temos de sobra. momentos de chorar? temos bastante.

esse livro é, sem dúvidas um dos melhores que já li. todos os personagens são bem desenvolvidos, a narrativa é muito fluida e intrigante. o casal principal é de tirar o fôlego, com um haters to lovers com direito a faca no pescoço. a protagonista é incrivelmente real, com erros, traumas e sentimentos conflitantes. o par da protagonista é um ruivo sarcástico que torna impossível o leitor não cair em seu charme. queria esquecer tudo pra ler de novo. só leiam!

lynsstt 15/05/2024

UMA SENSAÇÃO DE SE SENTIR VIVA ?
Ela não sabia naquela época, mas as trevas fariam mais parte dela do que ela pensaria.

????? + mil | uma inércia entre se sentir MUITO vivo e também querer, em alguns momentos, m**** a autora. Haha!

???

A Biblioteca das Tristezas Obscuras é uma obra encantadora que mergulha os leitores em um mundo de romantasia repleta de magia, personagens marcantes e reviravoltas emocionantes. A protagonista, Lysandra, é a única sobrevivente de uma misteriosa queda de uma biblioteca mágica, cujos eventos dentro permanecem obscuros em sua memória. Com um humor sarcástico cativante, Lysandra conquista o leitor desde o início, enquanto enfrenta desafios ao lado de uma mercenária e de um mocinho de caráter duvidoso.

A narrativa é envolvente, repleta de frases marcantes que prendem a atenção do leitor, e os personagens são habilmente desenvolvidos, tornando-se cativantes ao longo da história. A biblioteca de Ghrays é uma fonte de fascínio, adicionando uma camada de mistério e magia à trama.

Confesso que me vi emocionada ao longo da leitura, com momentos que me fizeram chorar e outros que me deixaram ansiosa por mais. A escrita fluida da autora proporciona uma experiência de leitura imersiva, convidando o leitor a se aconchegar e se perder nas páginas do livro.

No final, a obra provoca reflexões sobre a existência de finais felizes, mostrando que, mesmo em meio às tristezas e desafios, há espaço para a esperança e a felicidade. A Biblioteca das Tristezas Obscuras' é uma jornada emocionante que certamente deixará sua marca no coração dos leitores.

30/04/2024

A minha nova fantasia favorita!!!
Se você está procurando:

- Fantasia nacional com magia
- Protagonista mercenária
- Romance enemies to lovers e slow burn
- Personagens cativantes
- Muitaaaa ação
- Plot de tirar o fôlego

Precisa ler: A Biblioteca das Tristezas Obscuras!

Esse livro virou a minha nova FANTASIA FAVORITA! Li tudo em 2 dias de tão viciada e cativada que fiquei por esse universo!

É SIMPLESMENTE PERFEITA!
A protagonista com seu passado sombrio, os personagens secundários lindando com seus próprios sofrimentos, a construção de um romance tãoooo gostosa de acompanhar, além de todas as reviravoltas na história!!

O final então foi épico! O plot te deixa em choque e o epílogo serviu para me deixar desejando por mais! Terminei a leitura com o coração quentinho, se tornou uma fantasia conforto! Recomendo demais para todos!

Miriã Alves 27/04/2024

Uma magia de sentimentos
A escrita da Ju é muito fluida e o enredo está impecável.
É a primeira vez que leio uma Romantasia e fiquei muito feliz por ter feito a escolha certa.
Os personagens são cativantes, cada um deles ganham um lugar em seu coração. Esse livro irá te trazer vários sentimentos como, raiva, amor, esperanças e recomeço. ?

vanes.rc 21/04/2024

Infelizes ou felizes para sempre?
A Biblioteca das Tristezas Obscuras vai te levar para uma viagem direto para dentro de páginas de livros, onde há uma biblioteca capaz de fazer as histórias serem vivenciadas até os seus felizes para sempre. Mas já pensou se existisse um final que não terminasse tão feliz assim e os personagens vivessem infelizes para sempre?

Alana, Lysandra ou Lys, para os mais próximos, foi a única sobrevivente do desastre que foi a queda da Biblioteca de Ghrays. O lugar, antes mágico, acabou se tornando o lar de fantasmas e tristezas obscuras que, para a garota, era apenas um assombro daquilo que tanto queria esquecer.  Mas o passado não era algo para ser esquecido, apesar das suas tentativas. Ele sempre estaria à espreita e alguma hora bateria a sua porta? e ele bateu, trazendo de volta toda a angústia e hostilidade a qual viveu anos atrás, antes de se tornar a grande mercenária de renome em Nova Anchorage.

Para tentar salvar o presente de uma história que nem era sua, Lys precisaria enfrentar as suas dores, mergulhando novamente naquele mar em ruínas e escombros, mas principalmente se lembrar:

O que causou a misteriosa queda da Biblioteca de Ghrays?

Eu nem sei muito bem o que escrever sobre o livro porque para mim foi uma grande experiência de sensações. É uma narrativa que consegue ser profunda e divertida, te levando a se identificar com o que Lys estava passando e sentindo, mas também te faz rir muito. O humor foi uma coisa deliciosa de acompanhar, meio mordaz, meio questionável, meio de flerte e provocativo (porque isso, meus amores, não vai faltar: provocação).

Os personagens foram tão bem trabalhados que, mesmo quando eles erravam em benefício próprio, tinham aquela compreensão do porquê estavam fazendo aquilo, sabe? Tipo, e daí? Se ele errou, foi tentando acertar (ou porque acreditava que era o certo). Tem essas nuances que meio que te confunde, te faz ter dúvidas sobre certo ou errado e também te faz duvidar de TODOS ELES.

Qual é, eu li A Rainha Vermelha!

Ali, em meio à tensão do que pode ou não acontecer, do mal que assola o reino, a confiança é algo tão frágil quanto um castelo de cartas e, acredite, ela pode ser quebrada por qualquer um.

Uma das coisas que mais gostei foi que a Júlia não tem dó de fazer os personagens sofrerem e nem de dar falhas para eles ou traumas, assim como não é por que querem salvar pessoas, que eles vão conseguir. Eles vão perder MUITO e vão sentir o peso do caos que se transformou aquele mundo, daquele ódio que se tornou parte de suas vivências, mostrando para Lysandra que nesse quesito o seu mundo não é diferente daquele que precisa libertar.

No fim de tudo, foi muito mais que só um livro de fantasia onde existem criaturas cruéis e sombrias ou lagos que te levarão para um mergulho mortal. É sobre você saber que uma hora vai passar, que vai ficar tudo bem, mesmo quando parece que causar essa mesma dor a quem te machucou pareça mais fácil.

Eu me apaixonei por esse universo, amei acompanhar essa jornada de infelizes ou felizes para sempre. Conhecer esses personagens foi incrível e espero ansiosamente por mais deles.

@vanesleituras no instagram.
debri 21/04/2024minha estante
eu amei demais sua resenha, meu deus!!!! ficou ótima e me deixou curiosa sobre o livro, que parece ser incrível como descreveu

vanes.rc 21/04/2024minha estante
ah meu bem muito obrigada, fico feliz que gostou e leia sim, recomendo MUITOOO!!!!!!!!

Scorpion 21/04/2024minha estante
Me interessou

Luå 22/04/2024minha estante
Meu Deus, esse livro parece ser ótimo! Um universo diferente, nunca li nada assim. Mal posso esperar para ler!

vanes.rc 22/04/2024minha estante
amiga acredito que você vai gostar, eu também achei super diferente e novo... pra mim foi surpreendente