A Luz No Seu Olhar

A Luz No Seu Olhar Vans S. Vasc

Resenhas - A Luz No Seu Olhar

Refúgio da My 15/05/2024

Quão difícil é viver com as escolhas que fazemos durante a nossa vida? Kaz e Angel fizeram as suas e enfrentam as consequências mesmo após anos.
Uma história dolorosamente linda, repleta dos mais profundos sentimentos que te envolve desde as primeiras páginas.
Sorri, chorei e senti. Senti cada nuance dos sentimentos impregnados nas páginas desse livro.
Que prazer ter vivido esse enredo, ter conhecido esses personagens que tanto me fizeram refletir e que conquistaram meu coração a ponto de parti-lo e dps reconstrui-lo.
Obrigada, Vans. Obrigada por dar voz a eles e me permitir fazer parte disso. Digo e repito: você, com sua sensibilidade ímpar, consegue traduzir de maneira simples os sentimentos mais complexos e nos emociona a cada virar de página.

Entrelivros_efilho 23/04/2024

Fui a maior hat3r dessa personagem e terminei envergonhada pelo tapa na cara que ela meu deu no final!

Antes de mais nada já aviso que nada do que escrevi é capaz de mensurar os sentimentos e reflexões que essa história traz, ela precisa ser lida e sentida, por isso, leia para viver sua própria experiência, tenho certeza que esse livro tocará o seu coração também!

Angelique Bienveillant é uma modelo fotográfica conhecida como coração de gelo por não demonstrar seus sentimentos e se manter distante de tudo e de todos. Ao se tornar a representante de uma luxuosa marca de joias, ela terá que lidar com a presença de Kaziel Ward, o fotógrafo que ela tenta a todo custo se manter distante.

Mas enquanto Angelique está disposta a manter distancia, Kaziel está disposto a ficar cada vez mais perto. Ambos são marcados pela dor de uma grande perda, é possível dois corações quebrados se unirem e juntos recomeçar?

Tive o prazer de ser leitora beta dessa história e sabia o tempo todo sobre a perda de um personagem querido, inclusive comecei a sofrer por ela bem antes do momento chegar e por isso achei que estava preparada para encarar quando acontecesse, mas eu não estava preparada pra ficar sem chão, sem palavras e chorando rios de lágrimas, tanto que terminei a primeira leitura e chorava tanto que não conseguia passar um feedback para a autora, só consegui falar no outro dia e ainda assim com o olho cheio de lágrimas.

Que experiência triste, dolorosa, marcante, linda e transformadora!

Conheço poucos autores que conseguem retratar o luto com tanta realidade e sensibilidade como Vans retratou aqui, em menos de 300 páginas ela entregou um enredo impecavelmente estruturado, diálogos fortes e reflexivos, momentos divertidos para dar uma acalmada no coração enquanto abordava o luto com maestria e, entrega personagens reais e imperfeitos que fazem as piores escolhas no momento da dor e tentam lidar com as consequências delas como podem.

Angelique foi uma personagem que teve certa atitude em um momento que me deixou irritadíssima e a partir daí virei sua maior hat3r, ela falava A eu revirava o olho porque o ranço estava instalado e eu não conseguia ser racional e nada me fazia gostar dela, por isso passei a ter medo de chegar ao final ainda a odi4ndo, e foi aí que o tapão no meio da minha cara chegou em cheio, me senti imensamente envergonhada quando descobri o seu real motivo por ter abandonado tudo e confesso que não soube lidar com a informação porque aquilo mexeu comigo de uma forma que me desestruturou.

Ela me fez ver como somos falhos, precipitados e julgadores, muitas vezes não temos paciência com o tempo do outro, queremos que eles reajam de acordo com o que nós esperamos e se eles fogem disso estamos sempre prontos para apontar, não enxergamos que às vezes a pessoa está tão cansada de sentir dor que ela pensa que a única alternativa que resta é ser fria, negativa e ter certeza de que não é capaz de ter sentimentos bons, fica apenas apática e se afasta de tudo e de todos para não sentir.

Conforme lia e descobria a força, coragem e a determinação da Angelique em não desmoronar no pior momento da sua vida, ela explodiu o meu termômetro de admiração porque ela aguentou firmes em momentos que outra pessoa desmoronaria fácil, eu desmoronaria fácil, mas ela deu tudo de si para não demonstrar sua dor e transmitir a força e confiança necessária para que certa pessoa tão querida se mantivesse de pé e esperançoso até o fim.

Então deixo aqui um pedido de desculpa para a Angelique por não ter sido empática e paciente o suficiente para entender a sua dor, e também um agradecimento do tamanho do mundo por ela ter me colocado no meu lugar, por ter me ensinado a não julgar precipitadamente porque nem tudo é do meu jeito prático e resolvido, que cada um encara certas situações de um jeito diferente e tá tudo bem.

Kaziel também tem sua dose de erros porque por um tempo se perdeu no meio do luto e na culpa que o dominava, mas quando percebeu que estava indo na direção errada reajustou a rota e começou a correr atrás do prejuízo como pôde e foi gratificante acompanhá-lo nessa busca.

Ambos erraram, mas fique feliz em vê-los se reencontrando e achando o caminho de volta um para o outro, afinal, Angelique e Kaziel são a pessoa um do outro, almas gêmeas, daquelas que são tão raras que é quase impossível eles se toparem no mesmo planeta e na mesma época.

Continuo sem chão depois da montanha russa de sentimentos que vivi com essa leitura, mas com o coração em paz porque aprendi muito com esses personagens!

LeiturasdaMagna0 22/04/2024

Maravilhoso
Gostei bastante da história, de como construída, de como o casal foi se envolvendo.
Uma história de superação digamos assim, de se encontrar e perdoar. Muito emocionante...

Raicy.Oliviera 22/04/2024

Muitas emoções
Aqui nesse ros vamos viver muitas emoções, uma mocinha que tem nela a culpa e a dor da perda um mocinho determinado a fazer com que ela volte a chegar a a luz muitos dilemas problemas emocionais mal resolvidos a persistência dele e muita linda a forma como não desiste em magnífica a aqui a muito o poder da superação gostei muito.

Pati 21/04/2024

Sensacional
A luz no seu olhar, é um livro simplesmente sensacional.
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me surpreendeu bastante a intensidade da trama. Que trouxe muito mais do que uma linda e emocionante história de amor, mas uma história de vida e de reconstrução, de superação.
Eu amei demais e com toda certeza eu super recomendo.

Patricia637 21/04/2024

Lindo demais
A luz no seu olhar, é um livro simplesmente sensacional.
Eu amei demais e com toda certeza eu super recomendo.

Grasielle0 21/04/2024

Maravilhoso
Com personagens bem construídos e intensos, o livro incrivel é muito bem escrito com uma autora simplesmente maravilha é uma história linda

Nininha 21/04/2024

Lindo demais
Um livro surpreendente e envolvente. Com personagens bem construídos e intensos. Uma história que mostra as escolhas que fazem sempre refletem na nossa vida.
Kaz e Angel, como chorei por eles e com eles. Dois corações quebrados. Mas o apoio deles se tornou a luz para a vida um do outro.
Um amor puro e verdadeiro.
Simplesmente amei e super recomendo a leitura.

Janete.Hernandes 21/04/2024

Incrivel
Que livro incrivel,envolvente e impactante. Ele nos faz pensar na vida de uma forma diferente daquilo que estamos acostumados.
Amei acompanhar essa história linda.
Vans tem uma escrita muito envolvente,estou apaixonada por Angelique e Kaziel.