A Noiva Substituta do Barão

A Noiva Substituta do Barão Kris Castle

Resenhas - A Noiva Substituta do Barão

MariLacerda 25/05/2024

Sem palavras pra tanta perfeição
Tenho lido muitos romances históricos brasileiros, mas esse aqui superou todos!

Oliver é um cavalheiro nato. Gentil, educado e honesto, ele foge do estereótipo de solteirão cafajeste tão comum nesse gênero, mesmo tendo uma aparência capaz de conquistar qualquer mulher.

Já Catherine é ousada, corajosa e inteligente, dona de um raciocínio rápido e um leve gosto por confusão, sendo seu relacionamento com Oliver a maior prova disso.

Quando os dois se conhecem pela primeira vez, nossa protagonista já tem todo um plano mirabolante em sua cabeça, o que era confusão na certa. Mas, ao ver tudo se desenrolar bem diferente do que ela esperava devido ao seu jeitinho "imprudente", só torna a leitura mais divertida e empolgante.

Apesar da diferença de idade entre eles (e eu amo um age gap), as personalidades dos dois se combinam tão bem, é lindo ver a amizade e o companheirismo que cresce entre os dois antes mesmo de se casarem, ainda no noivado.

E a forma como o Oliver cuida e se importa com Catherine é tão doce que deixou meu coração quentinho durante toda a leitura. Até quando passei raiva por causa desse mesmo jeito cuidadoso dele, não pude deixar de admirá-lo e sofrer junto com os dois.

Foi uma delícia ver eles se entenderem, como se a frustração toda antes disso servisse só para esquentar ainda mais o relacionamento, deixar tudo mais sexy e gostoso.

E gente, bota gostoso nisso viu! Que cenas maravilhosas, tão detalhadas, tão bem escritas. Nunca são exageradas, forçadas, daquelas que chegam a ser desconfortáveis de ler. São sempre sexy e românticas na medida certa, perfeitas para fazer a gente suspirar.

Sinceramente, to chegando a conclusão de que tudo o que essa autora escreve é incrível. A gata tem o molho, sabe?!

Eu amei esse casal e fiquei com gostinho de quero mais. Será que é muito sonhar com mais um pouquinho deles em algum livro futuro? Não sei, mas vou manter as esperanças.

Recomendo para todos que querem uma leitura rápida, leve e fluida, mas detalhada, cativante e apaixonante mesmo assim.

Meus novos protegidos. Eu amo, eu cuido!

Ellen516 22/05/2024

Perfeito
Fiquei com vontade de ver um pouquinho mais do casal. Mas estou irremediavelmente te apaixonada por eles. Achei tão lindo como ela protegeu a irmã e ele foi tão maravilhoso quanto. Sinceramente fui surpreendida muito positivamente com a trama e acredito que valeu cada segundo do meu tempo.
A estória é bonita, os personagens são determinados.

Jully Divulga Livros 17/04/2024

@cadaenredoumcrush
Tão bonitinho a atitude da protagonista tentando proteger a irmã mais velha de um casamento sem amor. E pela primeira vez leio um romance de Época com a mocinha padrão, um noivado longo, com medo das núpcias, e uma mãe que não fala nada, de tirar conclusões sobre um marido que não conhecia. Amei mesmo!!!
MariLacerda 25/05/2024minha estante
Essa parte do noivado me surpreendeu muito. Vemos sempre os protagonistas correndo pra casar, adorei que com eles foi diferente, jurooo

Jully Divulga Livros 26/05/2024minha estante
Também foi o que mais gostei!!!! Justamente por ser diferente de qqr outro que já li